sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nova (Bolsa) Geladeira: é o PT pensando no futuro... do poder!

Por Nat Valarini

Se você tem em sua cozinha uma geladeira da década de cinquenta, não por gostar do estilo retrô, mas sim, por falta de recursos, SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse que um programa do governo vai estimular a troca de refrigeradores velhos, por outros novinhos em folha. Depois do Vale Gás, Bolsa Escola e do Bolsa Família, este será o mais novo programa assistencialista petista: o Bolsa-Geladeira. Este programa, baseado na diminuição do consumo de energia, foi pensado a cerca de um ano atrás, segundo o governo, com o receio de um novo apagão. Com a chegada da crise, outra preocupação é estimular o setor de eletro domésticos.
A idéia é criar um mecanismo de bônus-desconto para quem deseja trocar a velha geladeira por uma nova. Ou seja, nada de tentar ser espertinho para ficar com as duas em casa: A proposta é que a loja responsável pela entrega do produto novo ficará incumbida de levar a antiga para um ponto de reciclagem, para ser desmontada. Essa é uma postura bacana, pois o CFC contido nos aparelhos velhos é altamente prejudicial ao meio ambiente.
Eu espero que isto funcione, pois há quem precise. Tomara que não seja como a nossa querida e amada TV digital: prometeram mundos e fundos e no final das contas... deu no que deu!
Mas cá entre nós, vamos tomar um chazinho de realidade: Vocês não acreditam mesmo que tudo isso seja apenas bondade da besta fera barbada, não é?
Pensem comigo: Mais um programinha social, mais aprovação no IBOPE, outra tentativa do PT de ficar, por mais quatro anos, no poder. É o Partido dos Trabalhadores (risos...) pensando no futuro: sabem como é em breve teremos eleições por aí meu povo!

PS.: Se for aproveitar a facilidade, cuidado para não vender seu valioso voto por meia dúzia de cubos de gelo, pois você pode entrar numa fria!
Ok, o trocadilho foi fraco, mas válido!

Creative Commons License
Nova (Bolsa) Geladeira: é o PT pensando no futuro... do poder! by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ocaoinfiel.blogspot.com/.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Fonte: http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/01/22/materia.2009-01-22.3362413196/view


81 comentários:

  1. Ah, eh uma boa idéia neh...qm tem uma lata velha em casa...vai ganhar um descontinho pra trocar e ainda economiza na luz...mas com certeza deve t um "porém"...

    Mto bom o blog!Parabéns!

    Carina
    www.meincanada.com.br

    ResponderExcluir
  2. HUehuehueheuheuhe!!

    Essa foi boa! A intenção dessas bolsas... Sei não viu... Logo teremos a bolsa-fogão e bolsa-automóvel... O pior de tudo é que existem pessoas que, por algo assim, votam positivo ¬¬

    Gostei da figura e da "besta fera barbada"... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Na teoria, parece ser uma medida positiva. Economia de energia, conservação do meio ambiente...
    Mas, como todo o jogo político, esses benefícios só aparecem quando as eleições se aproximam.
    O negócio é aproveitar o benefício, mas manter a consciência política (se é que o povo tem isso...)

    ResponderExcluir
  4. vamos ter bolsa microondas, e assim vai
    oakaoka caraca, gostei do final, "cuidado pra não vender seu voto por cubo d gelo" kkkk
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Mil parabens....

    Adorei teu blog, tem umas fotos meio retro. D+

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A idéia é ótima...resta saber o q é q vão fazer com as geladeiras antigas !!!

    ResponderExcluir
  7. Ao menos para mim parece um programa bom. E acredito que o programa esta mais interessado na questao da crise economica, pois isso ajudara na comercializaçao de eletordomesticos que em assistencialismo em si. Qualquer pobre consegue comprar uma geladeira nova, mesmo que isso signifique pagar o dobro do seu valor parcelados em dois anos e meio.

    E o bolsa familia, pode ser assinstencialista, mas ajudou muita gente no Nordeste, inclusive incrementou a economia de là. Sem contar no ProUni que possibilitou a entrada de muita gente na Universidade.


    VIVA A BESTA FERA BARBUDA!!!!

    ResponderExcluir
  8. é o trocadilho foi fraco, e de trocadilho fraco eu entendo...sobre a bolsa..pô já pensou como seria a sutileza de uma fila do tamanho do maracanã, todos felizes com sua geladeira nas costas indo trocar !!! nossa, seria uma calmaria só..

    Por: J. C. David

    ResponderExcluir
  9. ihUZIiuhiZUAHSiuh

    adorei o post.
    aqui em casa tem um geladeira bem velha.
    vou ver se troco =x

    ResponderExcluir
  10. Agora nos resta esperar o funcionamento disso...
    Pois as "teorias" são ótimas.
    Pelo menos essa conscientização ambiental esta sendo passada através dela!
    Mas concerteza conforme o artigo...tem funadamentos políticos...não tenho dúvidas minha cara.
    Como sempre seus artigos são ótimos!

    Obrigado pela visita no Oitentando,mais uma vez me surpreendeu...você é cartunista?
    Que legal!
    Beijos pra ti!

    Julio
    http://oitentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Opa !!! valeu o comentário, que bom que gosta de humor negro...(risos) eu atualizo o blog, diariamente, então sempre que possível, passa lá e comenta...

    J. C. David

    http://jcdavid.blogfatal.com/

    ResponderExcluir
  12. Tu vê... sim, sim... boas ideias! O problema é que sempre se arruma um jeitinho para fazer alguma bobagem que nos beneficie... Se a ideia original prevalecer, ótimo! ;D

    ResponderExcluir
  13. É ... espero que venha o Bolsa-Casa Completa.. tudo novo para economizar, energia, madeira, aluminio etc...etc..etc.. srsrs

    Abç.

    ResponderExcluir
  14. Pois é, e tende a piorar, daqui a pouco vem o a besta fera barbada com os "É DILMA 2010!"

    ResponderExcluir
  15. saopksaoks, gostei da forma que você critica ;D

    ResponderExcluir
  16. Era o que faltava mesmo, bolsa geladeira, mas se for ver até que tem um ponto bom nisso, o fato de diminuir a emissão de CFC.

    ResponderExcluir
  17. Nat,

    Essas políticas paliativas que imperam no país das migalhas e dos farrapos é algo que, parece, perdurar por mais alguns longos anos. A não ser que a verdadeira esquerda tome o poder e implemente um governo social-democrata ou até mesmo socialista - o que acho pouco provável em terras tupiniquins, onde o escambo é prática secular e a burrice, infelizmente, também.

    O assistencialismo convém à base governista, que obteve os melhores índices de popularidade da história. E se levarmos em conta que os prováveis candidatos à presidência são José Serra, que está descendo a serra política após alguns fracassos frente ao governo de São Paulo, Aécio Neves, que é melhor ficar quieto, porque sou graduando em jornalismo e não pretendo ficar desempregado ou morar no Acre - que me desculpem os acreanos - e Cristóvam Buarque, homem sério, de boas idéias, mas sem expressão política, um terceiro mandato, ou a chegada de Dilma, vestida no look "Dilminha paz e amor" deve ser a opção dos brasileiros e brasileiras.

    Perdão! Companheiros e companheiras!

    Quanto à geladeira, boa ação, com reflexo positivo na economia. E intenções...

    Excelente post! Vou adicionar seu blog aos meus favoritos.

    Até mais!

    OBS.: seu perfil também me chamou a atenção (positivamente, é claro).

    ResponderExcluir
  18. Nossa, esse foi o projeto mais ridiculo que eu já tive conhecimento. E o pior, é que se deixarem, o PT fica SIM mais quatro anos no poder. Cada povo tem o que merece ¬¬
    Adorei o blog!
    BEijos!
    _______________
    Soletra Pra Mim?
    www.soletrapramim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Proposta tem um monte no congresso, cada uma mais absurda do que outra, daí quando aparece uma interessante, vem um político e toma como idéia dele para dizer que foi ele quem fez, daí um monte de deputado assina tbm, quem lembra das propostas para resolver o problema do sertão... cadê que foi pra frente... isso porque o maior problema esta em NÓS... quando aparece um noticia importante e vantajosa para o povo, logo ficamos desmotivados e dizemos: " A TAH... SERÁ?!" e por fim não cobramos o resultado da coisa... até porque, logo aparece uma proposta mais interessante e esquecemos a última... realmente o povo brasileiro tem memória curta... e assim vai... de proposta vive um político...

    Do que estavamos falando mesmo???!!!

    ResponderExcluir
  20. Nhaa isso de governoo partiido. e etc.
    axoo ki é como religiãao.
    cada um teem a suaa o seeu ,
    Maiis vamooos vêer no que vaai daar isso né.
    kem sabe vem algo de bom por ai (dificil)..kpaoskspokask


    Gostei do Blog viiu passei di passagem aki e acabeei leendu mtoo gosteei mesmoo


    Visitáa oo meeuu



    http://doispetelecos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Posso trocar minha geladeira velha por uma TV de LCD de 54 polegadas????
    rsrsrrs

    ResponderExcluir
  22. Seu único engano Nat foi achar que o seu trocadilho foi fraco. Achei ele genial e pertinente, como todo o resto do post. Parabéns! Vou acabar te contratando como estagiária do Cri-crítico ;)

    ResponderExcluir
  23. Hahaha. "Besta fera barbada" foi 'ó-te-mo', colega!

    Olha, não sei não, viu! Mas acho que vão trocar os regrigeradores de meia-dúzia de pessoas e depois vai acontecer o mesmo com a TV digital.
    Deoga!

    Beijos euma ótima sexta!

    ResponderExcluir
  24. Há, que hoonra.
    xD
    Vamos torcar links sim, com muuuito gosto.
    hehehe, fiquei me achando "O" poeta agora, hehehe.

    E quanto ao post, só de pensar que eu sempre quis ter uma geladeira vermelha dos anos cinquenta, bem naquele estilo "retro-futurista".

    Agora vai ser ainda maaais impossivel.
    Mas será que um fogão eu consigo?

    Ai seria trocar meu voto, não por cubos de gelo, e sim por hmmm...omeletes?
    hehehehe

    "kiso" hahahaha.
    =P

    ResponderExcluir
  25. Hauhauahuahauhauha....O torcadilho foi ótimo...hauahuahaua...Adorei o blog...Quando quiser vai no meu, beijos....E estou seguindo seu blog....

    http://industriablogal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. As pessoas só dão o que tem, não é?! Os partidos politicos não são diferentes. Que vença o melhor: para nós.

    ResponderExcluir
  27. É uma medida onde pelos menos quatro grupos sairão felizes:
    1. os ambientalistas com a redução do CFC, como você destacou,
    2. a indústria de geladeiras com o estímulo das vendas
    3. os consumidores e suas geladeiras com água gelada na porta
    4. o governo que vai ficar com uma imagem de "somos bonzinhos por isso, esqueçam as balas perdidas, as filas nos hospitais e as escolas sem giz".

    Mas você sabe, o povo tem memória curta. Estamos a 2 anos das eleições e até lá, eles esquecem. =]

    Obrigado pelo seu comentário e pelo selo! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. não vou falar nada porque eu sou petista (;
    então, pra mim, isso é uma medida que provavelmente vá dar ceerto !
    valeu o post.
    gostei do blog (y)

    http://morangofalante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. haha gostei do trocadilho final!
    http://tosconaautas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ótimo texto,
    mas igualmente a você, acredito que isso não vai dar certo.
    Quer dizer, to jeito que a maior parte da população brasileira é desenformada, talvez dê certo e o PT reine!









    http://putoanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Cada coisa que me aparece viu...
    Já não duvido de mais nada neste meu mundão de deus por conta disso...
    Cada dia surge uma coisa medíocre nova.

    ResponderExcluir
  32. cada ideia que esse povo tem

    ResponderExcluir
  33. Isso Já existe a Um Ano nO estado da Bahia, éh um programa da COELBA [ ah que forneçe a energia por aqui]
    Vc dá seu refrigerador antigo + 200 reais.
    E Recebe Um Novinho, de modelo super transado!
    Aqui isso já aconteçe, não sei em outros estados!

    ResponderExcluir
  34. besta fera barbuda, adorei! haha! credo, cada dia esse governo me surpreende mais e mais! onde já se viu essa "boa ação" toda? sem dúvida nenhum, existe um porém por tras disso! a idéia seria boa, sem as segundas intenções, é claro! :)

    beijos minha lindinha :*

    ResponderExcluir
  35. Aonde o Brasil vai parar, ein ? A gente não sabe se melhora ou se piora.
    hehehe, trocadilho legal. =)

    ResponderExcluir
  36. Oi, Nat! Muito obrigado pelas palavras. Sei que suas palavras não são falsas e tampouco meros clichês, mas não se preocupe: não pretendo sair tão cedo assim da blogosfera...ou seja, ainda terão que aguentar esse chato e pessimista aqui! hehehhehe!

    E sua visita e seus comentários são sempre motivo de alegria pra mim! Obrigado mesmo!

    Sobre sua postagem: é como o Theo Moura comentou, de fato isso já existe aqui na Bahia. O programa do governo federal deve ser bem parecido a este que a Coelba ( companhia elétrica da Bahia) realiza por aqui. O morador pode até parcelar a sua parte na geladeira. Dá uns R$ 13 ou R$ 15. Na verdade, não se trata somente de altruísmo: uma geladeira em mau-estado de conservação acaba gastando mais energia. Se gasta mais energia, então a conta de luz vem mais cara. E daí para a inadimplência e os "gatos" é um pulo. Mas acho que todo mundo aí sai ganhando ( no caso, bem mais a concessionária...rsss).

    Sobre o bolsa-família...um dia ainda escrevo sobre isso no meu blog. Eu também achava um assistencialismo barato, mas é só rodar pelo sertão pra ver que o programa tem feito a diferença em muitos aspectos.

    bjs!

    PS: o trocadilho foi legal, vá! não se preocupe! Fique de cabeça fria...xiiii! hahahaa!!!

    http://grooeland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Iniciativa legal do governo...
    o esquema da COELBA tbm é uma boa e, pelo visto, está funcionando...

    o lance é que sempre rola uma politicagem...

    daqui a pouco aparece uma celebre frase do tipo: "nunca na hiftória deffe paíf, o pobre teve condifão de comprar uma veladeira nova"...

    mas tomara que de certo, afinal de contas, o que está em jogo é o meio ambiente e alto consumo energético.

    ResponderExcluir
  38. Pelo menos agora as pessoas vão poder "melhorar" um pouco em casa, e sem contar que ajuda a natureza (e a gente, obvio)

    gostei do blog, obrigado pela visita
    e desculpa a demora, tava viajando :D

    beijo

    http://desastregrafico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. É o que o povo quer "Pão e Circo" como diziam os romanos!!

    ResponderExcluir
  40. Noooossa oo governo ta generoso eim!?
    por que não se preocupam em acabar com a prostituição infantil, a fome, e dar teto pros desabrigados eim!? ;x
    q duvida cruel a minha..!
    áá..adorei seu blog. ^^
    ;*

    beijo

    http://kittfolk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Porque não criam uma bolsa iPod???

    Eu to precisando de um... arrebentei o meu.

    =P

    http://greenbedroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Besta fera barbada foi ótimo, não sabia dessa bolsa geladeira. com toda certeza é para angariar mais votos e tentar um terceiro mandato, haja vista que a Dilma não tem força politíca para disputar a eleição de 2010, nem com a Heloisa Helena.

    ResponderExcluir
  43. kkkkkkkkkkk. Agora essa! Bols1 geladeira? Fala sério ¬¬*. Pode até ter um fundo de preservação ambiental nessa idéia, mas no fundo falso o PT tenta de qualquer jeito conseguir mais e mais votos. Bom, viva Lula neh? Mesmo com interesse pode sair uma coisa boa.

    ResponderExcluir
  44. Isso é piada, né?
    **Retribuindo a visita**

    ResponderExcluir
  45. adorei seu comentário lá no blog vim agradecer, eu também detesto comentários vazios como o que vc viu mas os aprovo assim as pessoas vão ter noção que conteúdo se pode ter no blog de uma pessoa assim .
    PS: tá ótimo seu blog , e esse bolsa geladeira ainda vai dar o que falar!

    ResponderExcluir
  46. Deixando a politica de lado, este projeto ajudará não apenas muitas familias, mas como também a natureza.

    No final das contas, quem ganha mais com isso somos nós.

    ResponderExcluir
  47. Obrigado pela visita ao meu blog.Antes de mais nada, vou provocar um pouco mais você: o documentário do MARC JACOBS é demias, principalmente a maneira como ele cria.Nunca imaginei que fosse daquela maneira.Recomendo o documentário.Se você tiver tv paga, o gnt deve reprisar esta semana(se não me engano).Agora em relação as geladeiras, gostei, não havia lido ou escutado sobre o assunto até então, mas pelo que vi, tem tudo pra dar certo.Será que poderei trocar a geladeira daqui de casa por uma de duas portas com tv na porta?ou isso é só para as pessoas carentes?(no caso, geladeiras mais simples)
    E para encerrar, não acho que seje uma obra POLITICA, e sim uma maneira de dar as pessoas uma oportunidade de ter um refrigerador 0.

    Mais uma vez obrigado pela visita e pelo comentário, te espero por lá mais vezes.tchau.

    ResponderExcluir
  48. o caminho eh realmente juntar td e por numa coisa soh. uma 'caixa-tudo'. haha

    otimo texto como sempre =D

    http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. aushauhsauhsuah
    Gostei da critica!

    http://doislokodemadru.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. O governo realmente mostra que não está preocupado com a situação do Brasil em outras coisas. Pq não fazer um programa para ajudar o nordeste que passa fome???? Realmente o governo não pensa nisso. Eu não trocaria e aqui em casa tem um. E não vamos trocar.

    ResponderExcluir
  51. ufa !! deu trabalho encontra um post seu que eu não tem lido ou comentado...mas eu encontrei e comentei, ok, sem calotes. E fica a pergunta, por que isso acontece ?? por que você escreve pouco, porque eu eu leio pouco, ou porque seu blog e bom e eu já li a maioria dos post ??

    um...os três !! Um Abraço !!

    ResponderExcluir
  52. Chego a sentir raiva quando me lembro desse novo assistencialismo criado, eu não recebo nenhuma dessas vantagens e só vejo gente recebendo ajuda.

    Grande abraço

    http://www.mulheresimperfeitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Bom, até aí qualquer partido tenta programinhas pra distrair o povo, o PT não é 1o (nem o úlitmo)a fazê-lo.

    Bom, boa sorte com o povo que necessita das geladeiras.

    http://alacarte-domeujeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  54. Olá, Nat...
    Para começar, eu queria dizer que gostei do trocadilho!
    Bem, em se tratando do tema propriamente dito.. Poxa, eu gostei da iniciativa! em todos os aspectos, é válido! Aparelhos mais econômicos, lires do CFC que é muito perigoso... estimula a produção, e portanto, gera empregos, e portanto, melhora a qualidade de vida de algumas famílias, que darão melhores condições a seus filhos, e por aí vai, é uma coisa desencadeando a outra. Eu gosto muito do governo Lula. Como cientista, e como professora, eu posso te garantir que nunca nenhum presidente fez tanto pela educação e pela pesquisa científica nesse país, desde de a sua redemocratização. Agora me diga: que presidente no mundo não quer ganhar votos com sua administração? isso é lógico, óbvio e natural.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  55. E pra selar de vez nossa amizade, hehe.
    Tem um meme pra você OK?

    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  56. Ei, no que foi que deu a tv digital?
    Oo

    Essa ideia aí... eu gostei dela oh
    Não dá pra negar que foram espertos =D


    Thiago Assis
    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Gostei do texto , vou pedir minah bolsa tb.

    Se puder passar no meu blog tb

    http://diegogalofero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Será que o governo também vai favorecer a troca mediante bolsas térmicas e caixas de isopor?!?! Tô com algumas aqui em casa... Ahahahahaha!!!

    Blog legal!! :D

    ResponderExcluir
  59. Olá!
    Primeiramente gostaríamos de agradecer sua vsita e seu comentário em nosso blog.
    Percebemos que vc assitiu ao nosso último curta,percebendo a sutilieza da história. Em relação ao post acima sobre o pt e as "geladeiras", o Lula conquistou sua reeleição através de medidas como essa, tocando diretamente no núcleo da classe pobre, que se sentindo afetada pelo governo continua votando.
    Ps : Gostamos do seu template, se puder deixa comentário dizendo onde achou.

    Um abração
    Cleiton Guimarães & Rozangela Melo

    ResponderExcluir
  60. Apesar de seu desprezo :"( rs

    Conferi mais 1 selo de qualidade ao seu blog.

    Passe no meu blog para conferir a publicação da premiaão que vc me deu (quero ver sua caricatura! hehe) e copiar e colar o outro selo!

    Abç, O Cri-crítico.

    ResponderExcluir
  61. vc falo pra naum vedemos nossos votos para coisas poucas como essa
    mas vamos pensar no quantos projetos lula jaz fez
    e quanto o brasil cresceu com ele

    estou criando um poste sobre isso
    ja esta quase pronto

    bjosss

    ResponderExcluir
  62. Qual será o próximo projeto do PT?

    Agradeço pelos comentário no meu blog,fico muito feliz de ver que há pessoas que apreciam o que eu escrevo.

    www.casadobesouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Acho uma boa proposta. Mas, Nat, será que todas as propostas advindas do Petê são "eleitoreiras"? Não se pensava assim de Efeagacê...ou se pensava?
    Pena que acabei de comprar uma geladeira nova...

    Abraços

    ResponderExcluir
  64. Não, o trocadilho foi legal, afinal é melhor não entrar num fria e nem ver o pais estagnado que nem comida velha na geladeira...eita.
    Falando sério, mesmo sendo algo com segundas, terceiras e quartas intenções essa prática pode ser útil para o meio ambiente, quem sabe se mais iniciativas assim não fazem uma mudança significativa, não é?

    ResponderExcluir
  65. Hahahahahah! Fala sério, daqui a pouco é TV, móveis, e tudo mais..

    Passa lá e participa do desdafio! www.hisdream.wordpress.com

    ResponderExcluir
  66. espero que daqui a pouco possam criar o Bolsa máquina de lavar, porque a daqui de casa está horrível.

    ResponderExcluir
  67. PT e seus projetos inovadores.
    De fato, se a intenção é benéfica ao meio ambiente, eu estou de acordo.

    ResponderExcluir
  68. Hahhaha

    é cada coisa,que pelo amor Deus!
    Acho que qualquer tentativa de melhorar a vida população seja valida!Mesmo que por motivos não tão sinceros,mas acredito que existem outras formas de se evitar o gasto de energia desnecessário de energia!Daqui a pouco vão estar "dando" vale chapinha,Vale-Maquina de lavar!!!!

    Gostei do post.Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  69. Nada é de graça nessa vida. E com certeza é um acordo com os empresários gordos de grana para eles não perderem a sua gorda grana com a crise.

    ResponderExcluir
  70. Mas...é válido, e dá-lhe cuidados com o meio-ambiente! Ainda leva hífen?

    ResponderExcluir
  71. OI Tudo bem?
    Passei pra te avisar que tem um presente pra você lá no Oitentando!
    http://oitentando.blogspot.com/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  72. Ah, como eu sou nostálgico, eu gosto das minhas velharias. mas se ele quiser trocar a minha geladeira, não vou pensar duas vezes.

    Oh, o capítulo 3 de "Alice no país do Pop", está disponícel. Vai lá e comenta, que depois eu retorno aqui pra retribuir!

    http://diegohag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Olá.


    Indiquei você para dois selos. Passe lá no meu blog para pegá-los.


    Abraços.


    http://marmotatomica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. Ai caramba! kkkkk
    Aqui na rua duas pessoas já trocaram de geladeira, será que eles tbm vão trocar computadores e carros? Se for aí sim vou me dar bem, mas mesmo assim não votarei no PT, sou tucano (não que eu seja narigudo).
    Amei o texto Nat, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  75. aveee.... era disso que eu precisava.. desde quando eu nasci a minha mãe tem a mesma geladeira...

    ResponderExcluir
  76. Olá Nat!
    Primeiro, me desculpe a "intimidade", já que eu não tenho culpa em não saber se seu nome é Natalia, Natalie,... rs. Mas enfim, seu blog é interessantíssimo! Descolado, atualizado e liberal, talvez sendo bem a imagem da sua dona! Parabéns pelos prêmios (percebo que são bem merecidos!) e já add nos meus favoritos!
    Gostaria muito de trocar mais umas idéias contigo!
    Parabéns e bjos de um fã carioca!
    romulovas7@pop.com.br

    ResponderExcluir

EVITE ENTRAR PARA MINHA LISTA DE DESAFETOS:

Por favor, não gaste o meu tempo precioso, fazendo com que eu leia comentários do tipo "- Legal, passe lá no meu blog!", "Muito bom, adorei!", "Lindo seu blog, visita 'tá?'", "auhuhauhau" ou coisa parecida.

Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

Kiso