sábado, 19 de setembro de 2009

Diversão em Brasília: yes, this is possible!

por Nat Valarini

Como muitos sabem, uma boa parcela dos trabalhadores de Brasília é de servidores públicos que, nos fins de semana, correm para o aeroporto Juscelino Kubitschek de volta para sua terra (essa idéia não é nova, Gugu). Logo, para quem ficava na capital do país era um tédio em meio àquela poeira vermelha que só o planalto central pode proporcionar, clima quente e seco - uma espécie de inferno sem lubrificante - sem nada para fazer.

Andávamos pelas ruas imaginando que a coisa mais emocionante que veríamos era uma espécie de cena (não escreve com s, aprenda Sasha!) de Far West: cidade quase vazia, um bolo gigante de feno rolando e algum bandido surgindo do nada, nos desafiando para um duelo.

Entretanto, algumas pessoas começaram a fazer ações para movimentar o cenário cultural local como, por exemplo,Clausen Bonifácio, presidente da ONG Porão do Rock.

Hoje teremos a 12º edição do Festival Porão do Rock que, com megaestrutura e entrada franca, espera acomodar mais de 200 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, com apoio do GDF, que liberou patrocínio.

Então, se você mora em outro estado, ainda está em tempo de vir para o cerrado: os portões abrem a partir das 16h. Confira parte da programação:

19/9/2009:

Eagles of Death Metal
Angra
Sepultura
El Mato a un Policia Motorizado
Cachorro Grande
Orgânica
Mugo
Belle
Super Stereo Surf
The Pro

20/9/2009:

Paralamas do Sucesso
Raimundos
Móveis Coloniais da Acaju
Detrito Federal
Rafael Cury & the Booze Bros
Blazing Dog
Bootlegs
Cassino Supernova
Kanela Seka
Na Lata
Soatá

De qualquer modo, se você, estimado leitor, se rasga de vontade em conhecer a capital de seu amado país, mas seu negócio não é rock, não há problema. O povo Candango lhe oferece outras opções também. Hoje, às 10:30 da manhã, no Cine Brasília, os produtores do filme "Profana Via Sacra” esperam reunir 500 figurantes para rodar a última cena, segundo a produtora Liana Farias em entrevista para o Correio Web (confira na íntegra, clique aqui). Além disso, há pontos turísticos para conhecer, os teatros locais estão cheios de bons espetáculos, o turista encontra uma série de bons hotéis, motéis e restaurantes para comer e se hospedar (isso soou meio estranho, mas acho que deu para entender!)

Então, apresentei boas razões?

Brasília te espera!

Imagem retirada do site Coelho do mal

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Diversão em Brasília: yes, this is possible! by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

6 comentários:

  1. uhauhauh Esse inferno sem lubrificante me mata de rir. Nat, eu adorei a imagem. Se o Lula fosse pego pela Lei seca aqui no Rio, ele estaria ferrado. IMagina o pinguço andando n Linha vermelha? uhauhauhua Olha, eu ainda fico imaginando a pessoa que dirigia essa brasilia velha. Eu nem sei andar de bicicleta, imagina uma brasilia rs E é uma pena que Brasilia não tenha praia, no calor não tem coisa melhor. Eu sou pálido, mas sempre que dá tô na praia. rsrs É bom ver pessoas, mar, bundas, água de côco, pedras, florestas, mais bundas, é adorável. rs

    Nat, e o planalto central pelo menos nos trouxe boas coisas, pelo menos boas bandas.

    Kiso!

    ResponderExcluir
  2. Hello!

    Boas razões? Ótimas razões. Taí...quem disse que Brasília só tem poeira vermelha, clima quente, seco e políticos sacanas? Tem sobretudo Nat Valarini para nos mostrar que a capitar federar tem coisas bacanas,ora!

    Tem rock (parabéns aos idealizadores, por favor, ensinem aos produtores soteropolitanos como é que se faz algo parecido), cinema, teatro, restaurantes, hotéis e motéis para se gozar plenamente a vida!

    O meu único problema é que o saldo bancário é PHoda, mas que deu um comichão para dar um pulinho na capitar, ah, isso sim.

    Kiso!

    ResponderExcluir
  3. Garota, garotinha...

    Não tenho a menor vontade de conhecer a capital federal, mas sou Rockólatra, portanto, só isso bastaria pra me despencar até o solo candango... Pena que como o Jaimão citou, meu saldo bancário não é dos melhores. De repente, se pintasse uma hospedagem por aí, eu até me animava...

    Uahahhahhahaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Ei, gatinha, é com essa Brasília que pretende me pegar pra sair?!

    Uahahhahaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Beijão, Garota!

    ResponderExcluir
  4. As vezes encontramos coisas para se divertir que nunca imaginamos!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não me interesso em conhecer Brasólia, mas é massa a ideia do Festival, aqui também tem um festival de rock gratuito, mas é para poucas pessoas porque fica numa sala do Centro Cultural Banco do Nordeste - o Rock Cordel.
    Paralamas e Angra vem sempre por aqui, mas só vi Paralamas ao vivo, nunca consigo ir aos shows do Angra, rs!

    ResponderExcluir
  6. Esperei tanto tempo pelo Porão do Rock, mas a maldita prova de segunda feira me fez "perder" o fim de semana inteiro; que droga!

    Mas então... oi, Nat!
    Tudo bem?
    É com imenso prazer que lhe presenteio com outro selo (se estiver cansada disso me avise que eu paro).
    http://sisudez.blogspot.com/2009/09/selo-4.html

    Um beijo! ^^

    ResponderExcluir

EVITE ENTRAR PARA MINHA LISTA DE DESAFETOS:

Por favor, não gaste o meu tempo precioso, fazendo com que eu leia comentários do tipo "- Legal, passe lá no meu blog!", "Muito bom, adorei!", "Lindo seu blog, visita 'tá?'", "auhuhauhau" ou coisa parecida.

Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

Kiso