sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Com GRACIAS é (bem) melhor!

Por Nat Valarini

Era véspera de ano novo, faltavam pouco mais de 15 horas para o réveillon e eu precisava de algo para anotar as inúmeras tarefas. Resolvi ir a uma papelaria e comprar a agenda que usaria pelos próximos 365 dias.
Depois de revirar as prateleiras, encontrei o exemplar perfeito: tratava-se do "Livro da Tribo". Cada página era destinada a um dia diferente, como qualquer agenda. Entretanto, havia algo especial: as folhas traziam belas gravuras, poemas, pensamentos e alguma atividade, sempre em busca de reflexão. Foi aí que tomei conhecimento da importância de falar GRACIAS ao invés de OBRIGADA.
O autor da proposta dizia que agradecer em espanhol era como dizer a outra pessoa "Sua ajuda foi para mim uma graça, uma dádiva" e sugeriu que deixemos um pouco de lado o termo "obrigado". Pensei nisso e vi que faz sentido, pois em português, soa formal e carregado de pesar, algo forçado.
Se você procurar outros significados nos dicionários para a nossa palavra, além de agradecimento, encontrará as seguintes definições:
1 Impor obrigação a
2 Constranger;
3 Levar (outrem) a fazer, a se decidir;
4 Impelir;
5 Sujeitar.
Logicamente, estamos diante de mais um caso de homônimos perfeitos: palavras semelhantes na escrita, mas diferentes em seus significados. Mesmo assim não deixa de ser interessante usar algo mais leve e divertido ao falar. Tente substituir uma única vez, não vai lhe custar nada.
Antes que apareçam nos comentários alguns loucos nacionalistas, defensores da cultura tupiniquim, dizendo que estrangeirismos são pragas que precisam ser exterminadas - a começar pela minha postagem - aviso:
Deixe de ser um sujeito tão SEM GRACIAS.
Vá por mim: COM GRACIAS É (BEM) MELHOR, MUCHACHO!

P.S.: Sua visita e seu comentário são dádivas para este blog!



Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Com GRACIAS é (BEM) melhor! by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

Off post...

Adorei as mensagens, e-mails, scraps, sms e sinais de fumaça enviados ontem desejando-me os parabéns (menos os que perguntavam quantos anos eu estava fazendo).

Kkkkkk... Brincadeirinha!

Gracias pelo carinho!

:*

Selos, prêmios e mimos...

Quem resolveu me selar (Ui!), presentear (ÊÊÊ...) e mimar (=^.^=) dessa vez, foram os queridíssimos Rômulo e Thalisson do blog "Cara, é sério..." (http://sisudez.blogspot.com/).
Abaixo seguem os selinhos, as regras e meus indicados:

Regras:
Publicar os selos (OK);




Indicar alguns blog - dando continuidade à corrente - e informá-los (OK):

* http://yaseryusuf.blogspot.com/

* http://toleranciaz.blogspot.com/
* http://www.schraubles.com/
* http://inerciainicial.blogspot.com/
* http://devaneios-irreais.blogspot.com/

Dizer 5 coisas que eu gosto: sexo, sexo, sexo, sexo e sexo (OK)
Brincadeirinha!

- Escrever;
- Ler;
- Desenhar;
- Caminhar;
- E tr... namorar.

Obs.: não necessariamente nesta ordem, acho que ler vem primeiro! rs.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Você dá calote?

Por Nat Valarini

Para um blog ganhar fôlego e garantir a sua sobrevivência, é preciso que o autor mantenha uma atualização razoável de suas postagens (algo bem diferente do que eu venho fazendo ultimamente, é verdade).
Além disso, é preciso investir na qualidade, do material publicado, afinal, blog é igual a gente feia: pode até ter um visual meia boca, mas precisa ter conteúdo!
Juntando estes itens é só cruzar os braços e esperar que os comentários caiam do céu, certo?
Se você respondeu sim, imagino que a sua página deve estar às moscas!
Uma boa maneira, hoje, de divulgar suas postagens e fazer parcerias são as comunidades do Orkut, através de seus joguinhos. Você entra, posta o link que quiser e pronto: comenta no blog acima e recebe outro comentário.
Infelizmente, há pessoas que se aproveitam da boa fé alheia e insistem em fazer os famosos comentários automáticos - uma forma babaca de disfarçar o calote - ou, simplesmente, deixam de comentar. Acredito que tanto quem comenta qualquer coisa, quanto o caloteiro estão errados, agindo de modo desonesto.
Aí eu me pergunto: se este(a) fulano(a) tem a capacidade de roubar (sim, meus amigos, ROUBAR!!!) num mero joguinho de comunidade, o que ele deve fazer por aí, hein?
Deixa de pagar suas contas, joga lixo no chão, tenta ser mais esperto levando vantagem em cima dos outros? Enfim, minha imaginação voa longe...
Resumindo: essa atitude é o mesmo que trapacear, uma forma de demonstrar o desvio de caráter.
Pode parecer exagero da minha parte, mas de que adianta reclamar que político é desonesto, que o Brasil não vai para frente, se com uma coisa tão simples o próprio povo é desonesto?
Um país muda a partir de pequenas atitudes de seu povo, afinal, ele é um mero reflexo de seus cidadãos.
Tem mais: CALOTE É COISA DE BUNDÃO!
VOCÊ TEM DADO MUITO... CALOTE?
Pense nisso!

P.S.: No início da postagem, publiquei uma charge que fiz em homenagem aos espertinhos, chama-se "O Caloteiro".
Para bom entendedor, uma simples charge basta!


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Você dá calote? by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.