domingo, 25 de outubro de 2009

Gol de bicicleta

Por Nat Valarini

Quem leu o título deste post pode até ter pensado que  estou metida a entender de esportes.
Deus me livre!
Como não tenho competência para tal, correria o risco de fazer comentários idiotas como os de Cléber Machado e quase todos sabem - menos o Cléber - que NINGUÉM  quer se parecer com ele, não é verdade?
Este é apenas um trocadilho de mal gosto para falar do acidente leve envolvendo o ator Fábio Lago  (foto ao lado) e um motorista desatento.
O  global foi atropelado por um Gol enquanto passava com sua bicicleta pela calçada da Rua da Passagem, em Botafogo. Tirando as dores e a pequena cirurgia, ele passa bem.
Vejam que este é um exemplo clássico de que há males que vem para bem: com o incidente, ele está mais conhecido.
Afinal, até pouco tempo, muita gente ouvia falar dele e dizia:
- Fábio quem?
Ok, estou exagerando!
O ator baiano ficou mundialmente conhecido por levar bordoadas do Capitão Nascimento em 'Tropa de Elite' interpretando o  traficante Baiano, além de ter feito outros trabalhos como, por exemplo,  os personagens Ceará em 'Cidade dos homens', Severino em 'JK' e por aí vai.
Mas agora é que vem a 'cereja do Sunday':
A fama dele vai alcançar as estrelas, pois não é todo dia que  alguém marca um  gol, ainda mais sendo de bicicleta, pelo Botafogo! hehehe...
Desejo melhoras ao sujeito.


Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

Creative Commons License
Gol de bicicleta by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/2009/10/gol-de-bicicleta.html.

Cara, é sério...

Sou uma blogueira de 'sorte'.
Além de receber bons visitantes e firmar parcerias interessantes, recebi recentemente quatro selos do Rômulo e Thalisson do 'Cara, é sério...' (http://sisudez.blogspot.com/ ).





Agradeço aos dois pela indicação.
Afinal, ter todos os blogs presenteados por uma página com conteúdo de qualidade, me deixa extremamente feliz.

Retribuo o carinho e repasso os selinhos a outros blogs interessantes, segue:


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mural #02

Por Nat Valarini

Pois é, depois do 'estrondoso sucesso' da primeira edição do Mural, vi-me obrigada a dar continuidade ao projeto piloto que deu origem a esta postagem. Se você não conferiu a primeira edição, clique aqui para o link direcioná-lo à luz da sabedoria!


15 de outubro: Dia do Professor
Vem aí mais uma edição da demagogia nestas terras tupiniquins.
Amanhã veremos nos principais meios de comunicação do país uma enxurrada de homenagens aos milhares de profissionais da educação.
Certa vez, tive uma chefe que dizia:
"- Reconhecimento é dinheiro no bolso!"
Com relação à vida profissional, ela está coberta de razão.
Afinal de contas, as pessoas que são responsáveis, em parte, pela formação do cidadão brasileiro, deveriam ser reconhecida$ por isso, além de terem melhores condições de trabalho.


Eu ODEIO 'O maníaco do parque' 
O filme é inspirado no bizarro caso envolvendo Francisco de Assis Pereira, o homem que estuprou, torturou e assassinou algumas mulheres no Parque do Estado, passando assim a ser chamado de - vamos ver se você advinha - Maníaco do... parque (dãh!).
Vejam bem, não sou  cinéfila, não tenho propriedade para isso. Entretanto, após assistir ao 'O maníaco do parque' entendi o significado de boca do lixo.  Entendo que fazer cinema no país é uma verdadeira luta para quem é amador, mas nada justifica um diretor (?) rodar uma cena de estupro em que a atriz (?) faz cara de quem acabou de quebrar uma unha e, pasmem, está completamente vestida, de calça jeans inclusive!
Estuprar alguém vestida... é uma nova modalidade de abuso sexual?
Por aí vocês já devem imaginar como foi o restante da película, né?

Barraco na White House?
Não é que durante uma festa latina realizada na Casa Branca para comemorar a presença hispânica no país, Barack resolveu bailar com a cantora 'Maria do Bairro', vulga Thalia (ou seria o contrário? rs...).
Segundo às más línguas, a senhora Obama - sempre simpática, alegre e moderninha - mostrou que lá no fundo, guarda um sentimento de posse. Do tipo de mulher que olha para aquele presidente bom de pinto boa pinta e diz:
"- This is my man, bicht!"
Calma, isto é exagerando!
Michelle não disse poucas e boas à moça, entretanto, novamente segundo às más línguas, depois de dançar a salsa  o presidente estadunidense teve que amargar uma carinha de indiferença da amada. Tive que assistir ao vídeo no YouTube e não notei nada demais, acho que é intriga da oposição!
Porém, se isso for verdade, acho que alguém deve ter dormido no sofá...


Essa boneca tem manual
A Jailbreak Toys resolveu homenagear a primeira dama dos Estados Unidos.
Ano passado atacaram com os míni-Obamas e agora pretendem superar as vendas das 200 mil réplicas de 15 cm do presidente com as três versões de Michelle Obama.
Acho que a fábrica de binquedos está certa, afinal, com uma primeira dama tão popular (só neste mural ela emplacou dois post-its) o sucesso  (leia-se lucro) está garantido.
Mas sabem que se eu fosse a senhora Obama não deixaria que fizessem bonequinhas?
Sei lá... vai que a Thalia começa fazer voodoo, enfiando umas agulhas?!
hehehe...

Dessa vez, encerro com apenas quatro post-its.
Semana que vem tem mais Mural!

P.S.: Gostaria de ler, além de belos e detalhados comentários sobre os itens, algumas sugestões e reclamações, lembrando que ofensas pessoais serão costuradas na boca do sapo juntamente com o nome do autor das mesmas.

Kiso

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

Este blog fez alguém sorrir!

Hey!


Fiquei feliz em saber disso, de verdade!
Fazer alguém sorrir quer dizer que lá no fundo, em algum instante de existência, provoquei um fiozinho de felicidade em alguém com essas palavras que venho publicando por aqui desde Setembro de 2008.
Chrisdark do blog http://infortunio-dark.blogspot.com/ presenteou o G.P. com o selo ao lado, gracias querido!
Bom, com isso, repasso a outros blogs, os quais eu gosto um bocado e me fazem sorrir, refletir, enfim... (emocionada!)
Segue a lista de indicados:


Kiso!

sábado, 10 de outubro de 2009

Horror no cinema brasileiro

Por Nat Valarini


Confesso que fui, com os dois pés atrás, a convite de uma amiga, conferir a mostra Horror no Cinema Brasileiro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Assim que entrei na sala, me preparei, um tanto descrente, para ver uma chuva de Catchup e máscaras de látex. Depois pensei:
- É melhor eu me desarmar. Como posso dizer que não gosto se ainda não conferi?
Sentei na poltrona e aguardei o início do filme. Logo, eis que surge, com uma fala questionadora, aquela sinistra figura vestida de negro da cabeça aos pés, com direito à capa e cartola:

“O que é a vida?
É o princípio da morte.
O que é a morte?
É o fim da vida.
O que é a existência?
É a continuidade do sangue.
O que é o sangue?
É a razão da existência.”

Diferentemente do que eu pensava, nesta obra, Zé do Caixão não é uma ‘alma penada’, mas sim, um homem contestador e descrente em Deus ou no Diabo. Com seus modos rudes e a imposição de suas vontades através da força, gerando revolta nos supersticiosos moradores da cidadezinha.
O excêntrico agente funerário, causa repulsa ao comer carne em plena sexta-feira santa e, entre outras atitudes, cobiçar a noiva do melhor amigo, na busca pelo filho perfeito, que dê continuidade a sua linhagem. Deste modo, ele comete uma série de assassinatos.
À meia noite levarei a sua alma, gravado em 1963, por José Mojica Marins, tem uma trama interessante. Realmente o roteiro me surpreendeu da forma mais positiva possível. Tanto é que hoje à tarde, devo voltar para conferir outra das 27 obras de diretores diversos que compõem a mostra.
Com produções que vão desde o gênero terror até outros filmes que apresentam elementos do horror em sua narrativa, passando por películas de comédia, suspense e, também, o erótico.
Para quem quiser dar um pulinho no DF: os filmes estarão em cartaz até o dia 18 de Outubro por apenas R$ 4,00 a inteira (estudantes pagam meia!), para deleite dos brasilienses e visitantes que estejam de passagem pela capital federal.
Fica o convite!


Imagem: Arquivo pessoal.

P.S.: Abaixo um 'bocadinho' do filme, confira:




P.S.2: Gracias pelo convite, Lari!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

domingo, 4 de outubro de 2009

Gracias a la vida, La Negra

Por Nat Valarini

Depois de ouvir uma série de canções na voz de Sosa pela milésima vez e me lembrar que agora ela já não vive mais, um pensamento sombrio pairou na minha mente:

- Com tanta gente para embarcar nesta viagem sem volta, por que teve que ser você, Mercedes?

Traduzindo:

- Enquanto isso, Latino, MC Créu e afins estão aí, vendendo saúde, porra!

 Quero dizer:

- Esta foi uma artista que merece meus sinceros sentimentos!

Logicamente, a intenção deste curto post não é cometer a babaquice de comparar artistas tão distintos, mas sim dar a noção a você, querido leitor, do quanto o trabalho dela era belo, o quanto foi importante e como conseguiu me tocar (ui!) isso pode dar margem para trocadilhos.

Mas acho que é melhor deixar para lá, não conseguiria transmitir isso aqui.

Afinal, sou pobre de rimas, sentimentos e de criatividade (modéstia medíocre mode on).

Além de tudo, isto está começando a ficar demasiadamente melancólico, não gosto de enaltecer a tristeza.

Deixo aí uma coisa que nunca havia postado no meu blog antes, um vídeo. Sossega a periquita que não é nada pornô, 'vice'?

Com vocês, deixo a maravilhosa Mercedes Sosa, 'La Negra', cantando a composição de Violeta Parra:

Gracias a La Vida

"Gracias a la vida que me ha dado tanto

Me dio dos luceros que cuando los abro

Perfecto distingo lo negro del blanco

Y en el alto cielo su fondo estrellado

Y en las multitudes el hombre que yo amo..."




Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Gracias a la vida, La Negra by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.