Por Nat Valarini
Falar de Mr. Jackson é relembrar alguns momentos de glória, talento desperdiçado, escândalos, traumas e muito sofrimento.
De uma beleza negra e apresentações incomparáveis, o cantor passou para uma aparência deformada e carreira decadente.
Eis que, numa quinta-feira banal, Michael, o Zumbi mais famoso da música pop, despediu-se desta ‘terra de meu Deus’. O frágil corpinho do artista não resistiu e foi dançar Thriller pela eternidade.
O fato é que aquele homem que cantava e dançava arrastando multidões já partiu há tempos. Morreu e esqueceu-se de cair. Só se deu conta de que estava em estado de putrefação ontem!
De qualquer modo, não foi, exatamente, a notícia do falecimento de grandes artistas que me chocou, mas sim, a reação das pessoas. Vi fulanos que, durante anos, quiseram jogá-lo aos leões e de repente se desmancharam em lágrimas... de crocodilo!
De uma beleza negra e apresentações incomparáveis, o cantor passou para uma aparência deformada e carreira decadente.
Eis que, numa quinta-feira banal, Michael, o Zumbi mais famoso da música pop, despediu-se desta ‘terra de meu Deus’. O frágil corpinho do artista não resistiu e foi dançar Thriller pela eternidade.
O fato é que aquele homem que cantava e dançava arrastando multidões já partiu há tempos. Morreu e esqueceu-se de cair. Só se deu conta de que estava em estado de putrefação ontem!
De qualquer modo, não foi, exatamente, a notícia do falecimento de grandes artistas que me chocou, mas sim, a reação das pessoas. Vi fulanos que, durante anos, quiseram jogá-lo aos leões e de repente se desmancharam em lágrimas... de crocodilo!
É engraçado parar e observar o comportamento humano perante a morte de uma celebridade. Ao longo dos anos as pessoas fizeram piadinhas com a vida do astro (com exceção, apenas, dos fãs mais beatos) e o questionavam. Então, responda-me e, se puder, convença-me: O fato dele ter partido desta para uma melhor tornou-o uma espécie de santo? Por que a maioria das demonstrações de afeto mais calorosas são póstumas?
Vamos deixar o defunto fazer uma coisa que ele não conseguiu em vida: descansar em paz!
Vamos deixar o defunto fazer uma coisa que ele não conseguiu em vida: descansar em paz!
P.S.: Desejo uma boa eternidade, também, para a atriz Farrah Fawcett que, como o mito pop, partiu desta para uma melhor.
Foto: Blog de Brinquedo
P.S.2: Clique na imagem acima e Twitte-me! ;)
Michael Jackson, finalmente, lembrou-se de cair... by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.
Michael era legal mesmo com suas bizarrices.
ResponderExcluirQue agora ele descanse em paz!
Ele fez muito sucesso, e foi um dos poucos aretistas q mereceu esse sucesso... produziu coisas boas, ao contrário desse lixo musical de hj em dia...
ResponderExcluirGrande abraço
Bom não sou fã dele, conheço mais os escandalos do que as músicas, mais mesmo assim não tenho nada contra ele não. Partiu dessa pra uma melhor né, fazer o que até as estrelas morrem. hehe
ResponderExcluirTem um selinho no meu blog pra você !
Beijo :)
Nat, muito bem seu texto, bem pesquisado e muito bem redigido. Parabéns, continue escrevendo você tem futuro.
ResponderExcluirAbraço.
Robert.
Do fundo do meu coração, acho que Jacko deveria ser eternizado com um altar...
ResponderExcluirNa Igreja Maradonista. Aquela que cultuo o Diego Marafuma como um Deus num país (?) chamado Argentina.
Oi, Nat!
ResponderExcluirMuito bacana o seu texto! Olha, também acredito que toda homanegem deva ser feito feita ainda em vida. Mas a morte do Michael pegou todo mundo de surpresa. Eu mesmo custei para acreditar.
Fui para apuração desse caso na web e era um disse-me-disse. Sabe, eu não confio nestes sites de celebridades gringos, pq eles não apuram. Ficam na suposição e isso não é jornalismo.
Só depois que começou a surgir as informações oficiais que a minha ficha caiu e o Michael morreu.
O luto de hoje não é só de hipocrisia, pois o cara foi bizarro ao extremo. Mas também pq ele é o rei do Pop e merece esta homenagem! Também fiz um texto sobre ele lá no Café! Depois se puder, passe lá!
Abraço,
http://cafecomnoticias.blogspot.com
Não creio que o fato seja santificar o cara. A mídia ta aí pra levantar e derrubar qualquer carreira e com ele não foi diferente. Suas atitudes, escandâlos e etc, levaram a pessoa dele à decadência e não seu talento na dança e na música.
ResponderExcluirMorre um ser que já estava em putrefação, mas fica seu legado como artista. Creio que isso sim, deva ser exaltado.
E o fato da exaltação coincidir com a morte, creio eu que não é nada além do choque que a palavra morte causa nas pessoas. Seja de famoso ou anônimo, isso ainda assusta a todos. E pensar, mesmo que tal artista nao produza mais nada, "poxa, nunca mais sairá nada dali" é meio assustador para os fãs, daí as glórias para o que foi produzido.
Abraços
e eu também falei dele no meu blog.
Ah, para! Duvido que o Michael morreu! Doido como ele era, deve ter forjado tudo isso e dado no pé. Polêmico, até na hora do Gran Finale...
ResponderExcluirUahahahahahaaaaaa!!!!
Brincadeiras à parte, Garota, eu e o mundo inteiro ficamos chocados com a passagem do "Rei do Pop". O Michael que quero lembrar era o Michael que eu gostava: o do Moonwalk, o do Thriller, o do Billie Jean, etc., etc..
Só lamento a vida que levou. Um cara que tinha tudo pra ser feliz... Pena! E subir no telhado tão moço ainda... Ninguém merece!
Agora, que o povo é hipócrita é. Agora mesmo, minha mãe comentou isso comigo. Ela ouviu certo radialista hoje, dar seu depoimento, transtornado. O mesmo que, não faz muito tempo, jogou pedra no cara.
ResponderExcluirMas é como você falou. O Michael já tinha morrido, só tinha esquecido de deitar...
Tadinho...
Uhaahahahahaaaaaaaaaaaa!!!!
Beijão, Garota!
Oi amiga
ResponderExcluirtudo em paz?
postei sobre ele tambem, se foi um icone, um pop star, uma pessoa com problema, no fim, alguem como a gente, com dores e alegrias que tambem passamos.
bjsssssssss
Oi Nat!
ResponderExcluirSaudades de vc!
Pelo que vejo vc tbm não ficou triste com a partida do Michael! kkkkk
Se até o Clô virou santo depois que morreu, imagina o Michael que sempre foi amigo das criancinhas!
Não tenho mais a lan, não to entrando muito na net, mas aproveitei a deixa e vim até aqui matar a saudade!
bjãO
Até mais!
Hola, garota!
ResponderExcluirAté aqui, em Katmandu, o povo fala de Michael Jackson e toca BEN o tempo todo! Inacreditável! E nem aqui me deixam em paz: " Escreva um textinho sobre Michael". Manuscrito, obviamente, porque a internet em Katmandu é cara ( R$ 0,50 por meia hora).
Mas por que eu deveria chorar por um cara que já estava morto há tempos? Agora é só enterrar.Desculpe a sinceridade, pessoal fã do Michael, mas o cara sobrevivia na UTI graças ao passado e bizarrices.
Mas vende. Então, é isso. É assim que os mitos são "construídos".
xxx4u, Muchacha! Saludos de Katmandu!
Primeiramente vou avisar que te vi no blog da Nat Coelho... Eu achei sua foto interessante quando vi seu comentário e te achei muito parecida com a Pitty, minha favorita número 01 no rock nacional.
ResponderExcluirAh, vou logo dizendo que dei uma olhadela nos post anteriores e gostei muito daqui. Vou logo te seguir, pois não sou besta e adicioná-la a minha lista de blogs que recomendo.
.:.
Eu já não sei se é a ocasião - só poder ser mesmo - mas o fato é que hoje tô começando a abrir meus olhos para o Michael Jackson. Passado o susto de ontem - fui dormir com medo de que Jackson puxasse meu pé depois do que escrevi ontem aqui - agora eu tô começando a enxergar o quanto esse cara é fantástico. Poxa, seus clipes são muito mais do que clipes, são verdadeiras produções cinematográficas. Eu via de tarde o clipe gravado no Brasil e chorava, chorava e imaginava a felicidade temporária daqueles que naquele momento parecia ter alguém que se importava com eles e levava esse pedido de socorro, esse abrir de olhos ao mundo. [post de ontem_26.06.09]
Ah... Esqueci de parabenizar pela coragem de brincar com o humor negro numa hora dessas. Eu até fiz uma gracinha quinta-feira lá num post, mas sexta me comovi!
ResponderExcluirPois é, n que ele virou santo, mas sinto pena dele, apesar de sua grande fortuna, teve uma infância infeliz... era mal tratado... violentado... enfim... teve uma infância digna de um filme de terror, uma juventude depreciada, onde se deparou com aquela doença, sem falar nas "criancinhas"... verdade ou não... tenho pena dele... nunca foi feliz de verdade, e morreu sem pode ser... isso é deprimente...
ResponderExcluirTsc. Escrevi e sumiu tudo.
ResponderExcluirBem... eu dizia que ninguém discorda que ele é um mito. No entanto, estas manifestações de carinho seriam bem mais pertinentes e feitas com ele e pra ele em vida.
Agora, pra mim só fica mesmo a Madonna.
Beijo.
Parabéns! Seu texto começa de uma forma que discordei, mas tem todas razão. Ele e ninguém vira santo se já não foi em vida, mas que devemos deixá-los descansar, isso sim devemos.
ResponderExcluirPretendo voltar sempre, abraços!
Como pessoa não foi exemplo nem para os proprios filhos, coitados.
ResponderExcluirMas grandes profissionais do mundo da arte são assim, não são? Deixa o legado de uma carreira triunfal sempre tentando abafar a vida pessoal.
Temos exemplos recentes no Brasil disso: duas bostas como pessoas que não valiam o chão que pisavam, mas dois poetas imortais de letras maravilhosas que ainda vão encantar muitas gerações: Cazuza e Renato Russo.
É sempre assim, Nat. O sujeito morre e vira santo, seja ele famoso ou seja anônimo.
ResponderExcluirEsse período da morte dele vai ser exaustivamente abordado pela TV, já que o acidente do Air France tornou-se chato. Do nada, "fãs" sairão das tampas do esgoto lamentando a morte. Um imenso festival de hipocrisia.
Vai ser a mesma coisa quando medalhões globais morrerem: Xuxa, Didi, Faustão...
Para finalizar, acredito que se os Mamonas não tivessem morrido naquele acidente de avião "previsto" pela Mãe Dinah, eles seriam crucificados por muitos até hoje pelo seu estilo de música. Ninguém ousou criticá-los pois morreram de maneira trágica.
é, ele acabou de ir de vez... e desta vez sem voltas (assim espero)...
ResponderExcluirFato: o cara era um gênio...
infelizmente, boa parte dos gênios tem uma vida conturbada, talvez por não conseguirem a devida compreensão... (ou tentarem ser incompreendidos o tempo todo).
Mas enfim...
na minha opnião, o cara mandava muito bem... a vida pessoal de cada um é patrimônio próprio... isso não apaga ou atenua talento de ninguem...
acho infâmes piadinhas do tipo: "ele foi encontrar o menino jesus" essa pra mim foi das mais de mau gosto possível, pura infantilidade...
mas cada um tem o direito de ser "engraçado"...
vou indo, para não fazer um comentário tão extensos e causar problemas com seus inúmeros fãs...
Bom, um dia isso ia acontecer né?
ResponderExcluirRuim pra ele que foi pra um lugar sem morfina u.u
Mto bom o blog!
bjsmil
Só uma frase a dizer:
ResponderExcluirViva! um Pédófilo a menos!
*O problema não é ser pedófilo, o problema é ser um pedófilo pobre. [ironic mode - on].
Do mais, ele tinha umas musiquinhas legaizinhas...
Há quanto tempo! ^^
ResponderExcluirAssim, eu nao era fã dele,
não vou ser agr, mesmo com a televisao fazendo de tudo pra arrecadar mais fãs para ele, entao, foi invariavel pra mim a morte dele.
Com muito orgulho faço minhas as suas palavras!
^^
Eu to trocando de blog e te aguardo no novo, tá? ^^
www.euthiagoassis.blogspot.com
Tem alguns selinhos pra você no meu blog, dá uma passadinha pra pegar.
ResponderExcluirOie Flor.
ResponderExcluirCanfora, que bom que gostou das princesas!
A Veronica é um luxo de mulher, rs completa, se existisse seria o meu número....hahahaha.Ela vai ganhar disparado o concurso.
Deixa te falar, eu to com um amigo que ta querendo publicar os textos dele via CC, pelo jeito tu manja bem dessa parada, como que é isso.
Ah, e o ensaio? Dá pra dar uma diquinha como vai ser? Estou adiantando as artes dos artigos e ensaios, deixando-os "ocos" esperando só ox textos e as fotos, o "template" em volta já fica pronto assim ganho tempo.
Bjos pra vc! tenha um ótimo dia.
De fato, agora que ele morreu parece que virou santo. Mas é sempre assim quando um ícone parte desta para melhor. A mídia vai explorar ele, e depois esquecê-lo. Uma pena... Legal o blog! Parabens!
ResponderExcluirO maluco sadio
www.omalucosadio.blogspot.com
chegou a hora de ir embora e para nunca mais volta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirhttp://cronicasdigital.blogspot.com/
Lembrei agora daquele trecho logo no início de "Memórias Póstumas de Brás Cubas"...
ResponderExcluirQuando o já morto Brás Cubas vê seu amigo fazendo um belo discurso a seu respeito no momento de seu velório. Ele então diz algo como:
"Bom amigo! Não me arrependo dos 20 contos de réis que lhe deixei".
Tá... Foi meio que viagem. Mas acho que é mais ou menos esse o espírito da coisa.
É muito bonito nos mostrarmos nossas condolências a um morto. É sinal de respeito e etc. Mas será que estamos dando valor às pessoas quando estão vivas? Será que não estamos sendo apenas hipócritas quando desejamos nossos pêsames vazios?
No caso do Michael Jackson, para mim, foi indiferente. E admito que até me enchi com a constância dele nos noticiários esses dias.
Mas quanta gente que tanto o criticava negativamente e agora se mostra praticamente uma viúva do cara?
Beijo!
http://solucomental.blogspot.com
Só hoje, assistindo ao seu funeral pela TV é que pude acreditar que ele morreu. Infelizmente, no mundo é assim: você só é lembrado e amado depois que morre. E o que mais me espanta realmente é o tanto que as pessoas "acabavam com a raça dele" em vida e agora se lamentam por sua morte, como disse a autora do texto. Isso faz com que a gente pare e que possra reflitir que temos que aproveitar cada momento a cada minuto com quem amamos e que possamos fazer homenagem a esta pessoa em vida, pois quando esta se for, não sejamos tratados como hipócritas. Michael, muito obrigada por existir, pois a música nunca mais será a mesma!
ResponderExcluirQue Michael e Farrah descansem finalmente em paz!
ResponderExcluirele não teve paz durante sua vida, agora nem depois que está morto, deixam ele. o sensacionalismo da midia as vezes é irritante... mas o texto tá ótimo, parabéns!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi...
ResponderExcluirpassando par te avisar que te um selo pra ti lá no blog...
e sobre o texto: apesar de todas as excêntricidades e todos os escândalos, eu sempre fui MUITO fã do michael, e não acho certo que todos que sempre falaram mal dele agora fiquem dando uma de fãs bonzinhos e compadecidos.
beijossss
"Por que a maioria das demonstrações de afeto mais calorosas são póstumas?"
ResponderExcluirOra aqui está uma pergunta a que eu nunca soube responder...