Por Nat Valarini
Aluguei um caminhão
Pra chamar a Galera
Pra comer feijão
Chegando lá, mas que vergonha:
- Só tinha Maconha!
‘Os maconheiro tava doidão’
Querendo o meu feijão.”
A canção acima deveria ser um dos hits da Marcha da Maconha deste ano, afinal, depois de dar um tapinha para relaxar, a galera não vai conseguir pensar em palavras de ordem mais, digamos, complexas, para ‘bocejar’ no evento.
A edição 2009, prevista para acontecer no Distrito Federal em 09 de Maio, pontualmente (rs...) às 15hs em frente à Catedral de Brasília, conta com adeptos que encontram-se no Parque da Cidade para, como eles mesmos citam, ‘reuniões preparatórias’.
Como será essa rodinha, quero dizer, reunião? Será que, ao som de Bob Marley, eles treinam hinos de protesto contra essa sociedade CCC (cínica, capitalista e careta)? (sic).
Brincadeirinhas à parte (ou melhor, vou continuar brincando sim!), a turma da cannabis busca fazer discussões sobre a legalização do bagulho em clima de descontração total e em contagem regressiva, até a chegada do grande dia.
Os usuários, digo, militantes do movimento pró Marijuana afirmam que a intenção não é a apologia ao uso indevido de drogas, mas sim promover um debate sobre o tema e a mudança da política de drogas.
Há ainda quem declare que, os que se opõem são desinformados e preconceituosos, baseados (com trocadilho²) na tese de que a marcha vai além de legalizar a planta para o fumo: defende o uso da erva daninha também para a fabricação de roupas, papel e combustível, ou seja, escondem sua fissura por detrás de um discurso eco-chato-alternativo.
Maconheiro ou não, eu afirmo a você que não posso ficar em cima do muro ou dar uma opinião hipócrita na tentativa de agradar a gregos e troianos. Dando-me ao luxo de ser (extremamente) parcial, sem mais rodeios: sou contra a legalização!
Tudo pelo simples fato de acreditar que este é um passo para o aumento da oferta do produto e, consequentemente, de seus consumidores. Penso que os reais interessados querem mandar o THC (propriedade alucinógena da planta) ‘pra dentro da cabeça’, noiam enquanto babam em suas camisetinhas ativistas-fashion com estampas de ícones que já passaram desta para uma pior.
Mas é isso, este blog é um veículo de comunicação que está disposto a jogar informação no ventilador e deixar vocês leitores, sejam do reggae, sejam do rock, cientes do que acontece nas bandas de cá e no mundo. A marcha da maconha vem aí, o recado está dado.
Ah! Segue o link com a programação nacional da marcha para 2009:
Imagem: marchadamaconha.org
Marcha da Maconha 2009: Brasília em contagem regressiva by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.
Marcha... Tem de tudo que é tipo! Marcha de carro, marcha-soldado-cabeça-de-papel, Marcha pra Jesus... E como esquecer da velha e boa Marcha Nupcial?
ResponderExcluirHouve um tempo em que os objetivos daqueles que marchavam eram outros. Saudades das "Diretas Já"...
Enquanto isso, a Francine do BBB diz que, caso leve o milhão hoje à noite, vai torrar 50 mil com a erva...
É, fazer o quê...?!?
Beijão!
há quem diga que a regulamentação da 'ervinha' diminuiria o crime e a violência.
ResponderExcluirAcho que o que menos tem saída hj aqui pelos morros do Rio é a cannabis. Tem outras coisas... vixi... muitasssss outras.
Esse povo tem que melhorar o discurso se quiser a legalização.
beijinhos
Não tinha uma causa melhor para essa passeata, não? Eu acho que a regulamentação do baseado viraria bagunça, já é assim, imagine se isso acontecesse.
ResponderExcluirMe diverti aqui com os trocadilhos.
Beijão!
Como não ser admiradora de seus escritos?
ResponderExcluirAdorei o trocadilho [baseados].
Drogas ainda é, para mim, um assunto controverso. E a legalização, mais ainda. Então, por ora, limito-me a elogiar o post e dizer que é sempre bom vir aqui.
Beijos.
Realmente, o trocadilho com baseados foi genial...
ResponderExcluirMas vem cá, esse pessoal não tem mais o que fazer? Marcha da maconha? Fala sério...
E há quem estranhe que não se leve a sério um país com esse tipo de bobagem.
Notei um tom de preconceito em suas palavras, ao se referir a bendita plantinha. Enfim, nada contra. Só não esperava isso vindo de você, que se mostra tão cabeça aberta.
ResponderExcluirAdorei o texto, os trocadilhos estão muito bem colocados. Não sabia que existia este tipo de marcha, na verdade, acho q os adeptos a ela estão flutuando...
ResponderExcluirVc vai fundo menina, acredite!!!
Amei a matéria! Bem elaborada e com um toque de bom-humor! É impossível agradar a todo mundo e eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista referente ao assunto. Sou contra a legalização, pois se do jeito que está, a maconha pode ser uma porta de entrada para drogas mais pesadas, imagine legalizando então!?
ResponderExcluirAcho que legalizar e conscientizar a população é a melhor saida,mas ha muita hipocrizia em nosso país pra isso acontecer.
ResponderExcluirFAla flor !!!
ResponderExcluirVoltei, entao sobre o post:
Pessima ideia! esse liberalismo é coisa de quem não pode vencer o inimigo e se junta a ele!
Ja que é assim vamos legalizar a vida ds moças de boa familia também!!! CTL e tudo....
:)
Te achei no orkut, vc havia deletado o outro perfil ? Não estava mais na minha lista de amigos.... =/ fiquei triste. rs
:) "oi" denovo!
:)
ResponderExcluirnão consigo te add no orkut denovo da um erro no e-mail... rs estranho.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5114081860014003777
olha o meu ai ! :)
E ha ! obrigado pelo coments!
Hein moça? fico sabendo da Sunshine a minha revista eletronica?
totalmente contra ¬¬
ResponderExcluirUhu... legaliza a maconha! aushauhsuh
ResponderExcluirmt legal o blog e o post =D
http://www.lucasmarreiros.blogspot.com/
é complicado...
ResponderExcluirenfim, na forma natural eu sou a favor... o problema são as misturas inclusas...
Como especialista no assunto - calma gente, sou jornalista policial - posso afirmar que a descriminalização da maconha NÃO acabaria com o tráfico.
ResponderExcluirNão vou sofismar. Proponho uma simples questão:
Pq o ora traficante vai se 'legalizar' pagar impostos e deixar de banhar as cidades de sangue?
Isso é uma ilusão de jovenzinho classe A do Posto 9, em Ipanema.
Os moradores da periferia continuariam a sofrer toda a opressão que o tráfico impõe há anos, doravante potencializada por inúmeros novos consumidores.
Eles formariam seu hábito de consumo com a 'maconha legal' e depois certamente migrariam para a maconha príbida e mais barata, e lá tomariam contato com as novas drogas mais pesadas.
Ante à experiência profissional que tenho, posso afirmar que esta é uma informação fundamentada em anos de pesquisa de campo e irrefutável.
Alguém se habilita a refutar?
Sou contra a legalização.
ResponderExcluirJá está sendo difícil controlar os problemas dos viciados sem a legalização, imagina com isso sendo vendido até em farmácia? /brincadeira.
Então é isso.
Beijos :*
vamos cola lah
ResponderExcluirEu sou contra a legalizaçao entre aspas. Como se entende isso né? Mas veja, legalizando, o uso aumentará, mas o trafico de drogas iria diminuir, pelo menos na parte da maconha... mas sendo racional, legalizando a maconha agora, o trafico de cocaina, crack e outras drogas aumentariam e nao daria para alguns anos fizerem marchas para a legalizaçao dessas drogas mais maleficas.
ResponderExcluirMas outro ponto que aqui no Brasil nao pode ser legalizado, é que as pessoas ainda nao tem educaçao para esse tipo de coisa. O povo brasileiro é sem educaçao e respeito (nao generalizo), contudo, autorizando o uso, as pessoas iam usar mais, inconcequentemente, a todo tempo; nas escolas, festas, reunioes, ate mesmo nos fumodromos do shopping e etc. Tenho em convicçao o seguinte: nós, de um modo geral, fazemos o que queremos com nossa vida, pra mim, isso é fato, mas desde que nao faça mal a outrem. Quando compro um baseado, estou ajudando o trafico a comprar mais armas, sendo essas armas usadas contra nós. Se eles pensam que nao fazem mal a ninguem fumando no canto deles, estao enganados, pois sao o mesmos que financiam isso tudo. Mas legalizando nao ajudaria a diminuir!? Pela logica sim, mas ainda nao estamos preparados pra isso.
Imagino essa lei sendo aceita, daqui a alguns anos encontrando meus sobrinhos falando pra mim "vai um baseado ai tio?" ou meu filho, que espero ter um dia, dizer "deixa de ser careca coroa, fuma um beck comigo?". Definitivamente, entre todos os pós para a legalizaçao, eu sou contra.
Beijos
a favor.
ResponderExcluirLiberar ou não a Maconha esse é o Dilema, ao invés de marchas onde nem 10% dos maconheiros comparecem deveriam mobilizar pesquisas cientificas que comprovassem que a Maconha não é menos vila do que o Cigarro que é liberado e mata absurdamente, enquanto os outros 90% dos maconheiros ficarem atrás do Armario e não lutar pelos seus ideais a maconha não será liberada. eu sou a favor da liberação afinal, não é a proibição que evita que o usuario use, e isso ainda alimenta o trafico, já é chegada a hora de se comercializar a maconha, se for para proibir que proiba todas as drogas, e de todas a maconha é a mais natural.
ResponderExcluiradorei a postagem!
http://farothi.blogspot.com/
Amei~>
ResponderExcluirA Ironia.
A estrutura do blog.
E seu jeito de escrever.
Espero q não se importe de adicionar aos relacionados... ^^
http://luzeseuspensamentos.blogspot.com
Eu sou a favor. As pessoas não vão parar, sempre terá alguém para fumar, cheirar, injetar, seja o que for, assim como sempre tem alguém que bebe (eu, por ex., socialmente. A única solução seria erradicar de vez com a maconha, colocá-la em extinção, então...por que não legalizar? Seria uma injeção a mais de tributos para os corruptos furtarem, ops, digo, para a sociedade.
ResponderExcluirAh e eu não acho que o tráfico diminui porque não vive de maconha e tb não acho que o número de usários vá aumentar, o álcool é liberado, o cigarro também, e mesmo assim as pessoas não bebem por causa disso, bebem porque gostam.
ResponderExcluirOlá, seu texto esta perfect colega!!!
ResponderExcluirPenso que não entra em PRECONCEITO achar errado o uso da maconha ou seus usuários... como preferir... mas sinceridade, se for preconceito, sou mega preconceituosa. Odeio qualquer tipo de droga, tenho raiva o que isso trás as pessoas e fico P... quando tratam disso com naturalidade...
Já pensou se isso fosse legalizado... a galera com uma hortinha no quintal, a polícia chega para averiguar e o cara diz: "chefia, estou só produzinho matéria base para meus produtos..." KRAK...
E outra, a primeira droga, ou melhor a primeira porta para o vício é o "tapa na macaca"... a galera gosta, repete e depois começa a experimentar coisa mais pesada...
Convivo com adolescente, amo meu sobrinho, como a um filho e quando descobri que ele usou, fiquei muito fula... estou tratando da situação com muita conversa, até porque ele não tem mãe e pai presentes, ambos não acreditam em um possível viciado futuro e deixam a coisa pra lá...
Sem apologia, nunca usei drogas, nenhum tipo... E sinceridade, não faz a menor falta!!!
O alcool foi liberado... o cigarro... veja só, quantos viciados morrem dessa droga por dia... hora... minuto...
PENSA POVO!!!
E não é que essa tal marcha vai acontecer aqui em Salvador também? Minha filha caçula adora qualquer aglomeração, manifestação, confusão...e me faz levá-la a todas. Quando não é para participar é para apenas assistir...observar... Acabei de avisar que pra essa eu não vou "nem a pau, Juvenal".
ResponderExcluirAcham pouco os problemas que a maconha causa sendo proibida e querem que seja legalizada? Alegam que o cigarro é mais maléfico e é legal. "Legal"...legal? Pra quem? Deveriam proibir também, mas...e quem lucra com os viciados vão viver de que? Que se dane a saúde das pessoas...mesmo das que não fumam.
A borboleta agradece a visita ao borboletário e espera te ver voando sempre por lá. Uma das melhores coisas dessa blogosfera desvairada: conhecer pessoas inteligentes.
Voltarei sempre.
Beijo
Buenos dias, querida!
ResponderExcluirBom, já que você "rasgou seda" lá no meu blog, é a minha vez de fazer isso por aqui também...aliás, acho que nem preciso, porque já escrevi em outras ocasiões que BABO com seu blog, com sua literatura, suas idéias!
Por isso estou sempre por aqui. Quando o blog é bom a gente sempre volta, não é? E quando é bom MESMO, torna-se um "seguidor" sempre à espera de atualizações.
Bom, chega da rasgação de seda, ao menos neste momento...rsss
Legalizar a cannabis? A princípio eu seria favorável, até porque há argumentos interessantes por parte dos defensores do fuminho. Mas o problema é que isso aqui é Brasil. Não há um nível de maturidade desejável neste país para uma questão séria e que envolve correntes de pensamento diversas. Do jeito que o brasileiro, em boa parte, é dado a deboches e "jeitinhos", a maconhinha liberada seria um "bundalelê" daqueles. Até porque se diminui a "receita" dos chefões do morro em um produto, outro produto terá que ser oferecido em maior escala, entende?
Falta essa estrutura para o Brasil avançar nesta questão. Portanto, soy contra!
XXX4U!
http://grooeland.blogspot.com o vice-campeão!
legalização da maconha???
ResponderExcluirsou contra, mas nem entro nesse mérito.
afinal, que benefícios traria à sociedade?
acho que temos assuntos muitos mais sérios e urgentes para debater para perdermos tempo com isso.
Eeee Nat!
ResponderExcluirVoce se diverte com isso hein!
Tbm sou contra, tudo que for contra as drogas eu sou a favor!
Não tava sabendo dessa "marcha", acho que vou fazer uma caravana pra aí, só na minha rua eu encheria uns 5 ônibus!
Mais uma ótima postagem!
bjO*
Olá
ResponderExcluirNosssa seus textos são dá hora, escreve super bem e com uma pitada de humor.
adoreeeei !
beeeijo ;)
http://blogdatiza.blogspot.com/
Ao contrário de você, acho que a maconha deveria ser legalizada, cada um tem direito de usar o que entender, o corpo eh seu, se vc quer destrui-lo é uma escolha sua.O governo nao pode impedir vc de usar ou nao.Axo que deveria ser legalizada, axo que eh inevitavel que o consumo aumente e que os usuarios tambem.Mas axo melhor que isso ocorra conforme a lei do que fora dela.Ainda bato um beque antes de morrer =D
ResponderExcluirNão sabia dessa da marcha! rss
ResponderExcluirEntra la no meu tmb! www.osomdanoticia.blogspot.com
Bjos!!
Esse povo "classe A" gosta de inventar alguma coisa pra chamar a atenção mesmo.
ResponderExcluiresse tipo de argumento pró-legalização é, realmente, coisa de patrício metido a popular...
a galera que entrou nessa de usar droga por falta de opção (devido a desestruturação familiar, falta de incentivo, falta de apoio, entre outras) nem ao menos liga se deve ou não legalizar...
o cigarro é legalizado e é o produto que o governo mais arrecada em impostos, proporcionalmente falando. isso não faz do fumante um cara mais sociavel. isso não faz com que os atendimentos aos portadores de doenças causadas e agravadas pelo uso do cigarro seja melhor...
a bebida alcoólica é legalizada... isso não faz com que os acidentes de trânsito dimunuam...
quando apertaram com a lei seca sem tolerança, muitos criticaram... usaram até argumentos falando que o governo estava destruindo valores do povo.
quero ver se essa tal legalização da "erva do bem", como os usuários patricios gostam de chamar, acontecer como vai ser...
todos sabemos que ela, assim como o cigarro e a bebida alcoólica, é a porta de entrada para uma série de drogas ditas mais pesadas...
pra mim, o simples fato de fazer a pessoa perder o censo da realidade e do bom senso já é muito prejudicial. quem bebe corre risco e pôe em risco os outros, causa danos à família, etc.
quem fuma causa desconforto a quem não fuma, pois, na maioria dos casos, o fumante perde o seu senso de coletividade e respeito ao próximo.
joga aquela fumaça em tudo quanto é ambiente, seja ele reservado ou não aos fumantes.
agora imagina a situação de um baseódromo.
"...bem tio, aqui é nossa rodinha do baseado... quem não curte é careta e não respeita a gente..."
tomara que não legalize, pois sem legalizar vc encontra com a maior facilidade o que ja causa bastante transtorno...
então, quem quiser continuar com o uso que tome consciência que está patrocinado o tráfico, os roubos e assassinatos de maneira geral.
Tbem sou contra a legalização...
ResponderExcluirIsso n resolve o problema, so aumenta mais
Quem acha q isso vai diminuir o trafico de drogas é pura ilusão...!
Vcs acham mesmo que os traficantes vão pode descer dos morros e vender livremente a maconha nas ruas?
hahahhah
é "OBVIAN" q nãooo... quem iria comercializar seriam as grandes empresas farmauceuticas...
E claro q isso não iria acaba com o trafico!
Mas com toda certeza aumentaria o consumo... e aprocura por drogas mais fortes.!
Quem é a favor... abraaa a cabeça e pensee!
Estamos vivendo ai uma realidade onde a sociedade está cobrando que a lei que proibe o cigarro em lugares fechados seja mais rigorosa!
Vivemos a realidade onde o governo aumentou os impostos dos cigarros... afinal o cigarro geraaa grandes rombos nos cofres da saude publica...
Se o cigarro ta matando o Brasill... Quiçaa a maconha legalizadaa!!!
Educação, saude, moradia, reforma agraria...
Para isso estudante nenhum faz protesto... Agora pra legalizar a porra da maconha... Vai um batalhão de drogados!!!
Jovens na politica?? Cadê?!
Também sou contra !
ResponderExcluirGosto de Reggae ... que ainda sofre preconceito !
pff :S
Escrevi em meu Blog: "Como é a legalização da maconha é um assunto muito extenso, vou citar apenas "um" motivo para que a maconha não seja legalizada no Brasil: A falta de educação pública de qualidade. Para saber escolher os caminhos da vida, precisa-se conhecer cada um deles. Muita gente fuma maconha sem nem saber em que tipo de mecanismo está envolvido." E amei seu estilo de escrever!!!
ResponderExcluirjá pensou a maconha vendida no supermercado? em que seção ficaria? Oo
ResponderExcluirpelo menos dava pra explorar mais impostos do povo... =p
adorei teu post (extremamente) bem humorado
ahuauhauhhuauhahuauhhua
http://www.thiagogaru.blogspot.com
Eu já sabia dessa marcha faz tempo.não sou contra mas também não sou a favor.acho que se alguém quer usar que use,não tem nada que estar espalhando por ai mais um vicio terrível.ja bastam cigarro e bebidas alcoolicas.acho que a legalização so traria mais prejuisos ao governo e as familias dos usuários,pois eles agora também teriam que gastar na recuperação de mais uma "classe"-agora legalizada-de viciados.
ResponderExcluirwww.conversacommeusbotoes.blogspot.com
se legalizaram o time do corinthians e a atual seleção brasileira
ResponderExcluiruma droga a mais uma a menos liberada num faz diferença
asjoasjoasjioasa
brinkadeirinha
é um assunto delicado e importante..
axo q é até mais delicado q o aBorto.
ou mais grave q o aborto e o aorto mais delicado mas é complexo
nem tenho opinião formada [e ólha q vejo varios debates e etc...]
mas enfim..
passando tambem para desejar feliz páscoa...
e convidar a ir no meu bloguinho humirdi..q tem até o ovo de páscoa do bono vox paskpaskpoas...
ótimo fds ..abraço
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
Bom, também confesso que não sou muito chegado a cannabis. Nunca provei e não me atrai a idéia de botar essa coisa "pra dentro da cabeça". Mas acho que um pouco mais de respeito não faz mal. A discussão é séria e envolve muitas questões, então temos que estar abertos a escutar os dois lados.
ResponderExcluirQuanto ao blog, gostei muito... me interesso por blogs de informação/opinião, pois também tenho um. (meio desatualizado) thefamigerado.blogspot.com
ahhh... esse vai pra os favoritos do meu navegador!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk Show de Bola...
ResponderExcluirParticipei da Marcha da Maconha no Forum Social Mundial, mas não como usuario, só apoiando hehehe
Abraços
Cisco
Sou contra! Seria muito banalizante pra sociedade a permissão do comercio e, logo, o aumento excessivo do número de consumidores. Mas, fazer o que, por mais absurdo que seja, eles também tem seus direitos, o de protestar, por exemplo.
ResponderExcluirAcessem meu blog:
http://toscoebizarro.blogspot.com/
Comentem e se gostarem, sigam.
achei interessante, hoje em dia tem tanta marcha que logo logo a gente vai é marchar na rua por algo mesmo sem querer
ResponderExcluirminha linda,obrigado pelas palavras!espero mais vezes em meu blog!
ResponderExcluirtenha uma boa tarde
e feliz pascoa!
Marcha soldado cabeça de papél do primeiro comentário foi foda.
ResponderExcluir:)
bom, também sou contra a legalização.
meu pai começou na maconha, então, veja o segundo post do meu blog, e veja onde foi parar..
:)
"escondem sua fissura por detrás de um discurso eco-chato-alternativo"
ResponderExcluirhauahuahaua
Adorei essa frase... Bom agora quanto a legalização ou não, fico em cima do muro, pois não me importa, quem quiser vai fumar assim como fuma, sendo legal ou não... Será apenas mais uma droga assim como alcool cigarro e demais...
gostei muito do post...
www.infoxcomp.coom
Marcha pro brasil só se for marcha ré fato!
ResponderExcluirAgora mamonas asacina sé algo kkkk
Bjaum linda parabéns peli blog ;D
Eu sou a favor da legalização. Acho que não é um protesto muito sério, mas acho que a legalização é algo positivo. Ao meu ver, o tráfico de drogas vai perder muitas "verdinhas" com a legalização, pois quem quiser comprá-la poderá ir a uma farmácia (onde eu acho que devam ser vendidas).
ResponderExcluirO cigarro e o álcool também matam muitas pessoas todos os dias e podem ser compradas em supermercados, bares, postos de conveniência... Assim como eles, fuma maconha quem quiser.
Acho que deve haver um controle para que os menores tenham dificuldade para comprarem maconha, por causa disto, acho que deveriam ser vendidas em farmácias para maiores de 18.
Acho que temos mais a ganhar do que perder com a liberação da erva do capeta.
Sou totalmente contra a legalização.
ResponderExcluirÉ impressionante, com tantas mazelas que acontecem todos os dias pelo mundo e um grupinho de filhinhos de papai fazem essa tal marcha para legalizar a maconha, é o fim dos tempos mesmo!
ResponderExcluirIsso é coisa de alternativo filiado a UJS
ResponderExcluirapesar do texto ser sobre a canabis e sua marcha, o ambiente em que foi situado, brasília, me fez lembrar o período que estive exilado por lá. péssima lembrança. tomara que legalizem a maconha só lá.
ResponderExcluirabraço.
Olá!
ResponderExcluirTem um presentinho pra vc lá no meu blog.
http://messnatural.blogspot.com/
Apesar de considerar o Guevara um exemplo no que se refere aspectos de retidão de caráter e tal, também sei que ele tinha uma série de defeitos. O que é natural. Mas uma coisa que ele dizia era algo bem sábio: "As drogas matam a revolução".
ResponderExcluirEnfim, acho que é bem por aí... As drogas só nos deixam mais atordoados e distantes do mundo real.
Mas como todo estudante de história eu tenho um monte de amigos que adorariam ir nessa passeata. hahaha!
Beijos, querida!
http://solucomental.blogspot.com
http://ladobdiscotrash.blogspot.com
Sou contra a legalização da maconha e vou além – sou a favor de proibição do cigarro "comum", aquela droga fedida! Abraços e sucesso com o blog!
ResponderExcluirSem dó:
ResponderExcluirSOU CONTRA.
Desculpa o palavrao moçinha
ResponderExcluirmas vai tomar no c%¨%&%#
esses caras
tem tanta coisa importante para se fazer marcha
e eless tao preocupados em um merda de droga...ah para neh...vamos protestar pelos salarios, mortes de inocentes, guerras...
ô assuntinho difícil de discutir hein... Mas vamos lá, sou contra sim a legalização, onde vamos parar com isso? Em casas de famílias??? E claro que isso vai aumentar o tráfico, quem disse que não está enganado... Nem sei muito o que dizer, como não tenho contato com esse tipo de coisa fica difícil ter uma opinião. Proibindo ou não, o povo usa e abusa mesmo.
ResponderExcluirja pensou ir no bar e comprar um maço de maconha?
ResponderExcluirSuper, e tu precizas ver os "informativos" na minha faculdade... "Como fazer melhor uso da Cannabis: 1- prender o ar não vai aumentar a sua lombra..."
ResponderExcluirtem até desenho, cara!!! tipo a plantinha falando... "Eu posso fazer bem a sua saúde e ainda lhe deixar legal" (algo do tipo)
muito doido isso... ¬¬
sou contra
e espero que as pessoas tenham conciencia para criminalizar o usuário também... isso não é sáude pública, gente... não é dengue que você "não tem opção"...
tem que se legalizado PORRA!
ResponderExcluirParem de ser mais ignorantes, olhe o geito que o brasil ta,!
O CIGARRO É A DRIGA MAIS DESGRAÇADA DO MUNDO!
mata milhoes de pessoas por ANO!
EEM 10 MIL ANOS DE USO DA MACONHA SEM NEM 1 MORTE REGISTRADA!
POVO BURRO! ACORRRRDEM!
SE LEGALIZAREM,PELO MENOS O BARSIL MELHORARIA UM POUKINHO NÉÉ
POR QUE ORDEM E PROGRESSO NAO VEJO POR AKI!
ESSA COISA DE MACONHA SER DROGA É NEGOCIO DO POVO DA ANTIGUIDADE MEEU!
VO PROTESTA ATE O ULTIMO DIA DA MINHA VIDA!
LEGALIZE JÁ LEGALIZÉ JÁ
UMA ERVA NATURAL NÃO VAI TE PREJUDICAR!
AMEEM
"Penso que os reais interessados querem mandar o THC (propriedade alucinógena da planta) ‘pra dentro da cabeça’, noiam enquanto babam em suas camisetinhas ativistas-fashion com estampas de ícones que já passaram desta para uma pior."
ResponderExcluirRealmente... você deve saber do que está falando.
Infelizmente muitos "noiados" queimam o filme de qualquer usuario de Ganja, o bom, ou melhor o correto é sempre disernir tais individuos dos outros usuarios, nunca generalizar colega. Defender os ideiais em que se acredita é um direito garantido a qualquer cidadão (infelizmente, hoje cidadão = pessoa de alto poder aquisitivo ou com algum status dentro da sociedade, não mais um simples participante da mesma). Penso que privar alguem de exercer sua individualidade, seja usando alucinógenos, seja enchendo a cara no buteco, é ainda uma forma ridícula de sensura, hoje mascarada pelas grandes industrias. Industrias como a do cigarro, textil, petroliferas... que jamais aceitariam qualquer meio sustentavel de produção, ou seja um meio de produção que ameace a engrenagem capitalista. Deixo claro mais uma vez que tais ditos são baseados² em meu ponto de vista por cima da nossa linda e iludida sociedade. Iludida eu afirmo, por se tratar de uma sociedade que se diz democratica mas que exclui qualquer individuo, ideia ou forma de pensamento que contrarie "O Grande Irmão" ou a grande e pesada mão da segregação impulsionada pelo braço de ferro capitalista.
Se nossos honestos, competentes e bondosos deputados, senadores... podem desfrutar de sua carreira de pó entre suas doses de Blue Label, por que não posso fumar sossegadamente meu cigarro de erva?
Desculpe o incômodo, não quero desrespeitar a opnião de ninguém, só colocar na "roda" mais um ponto de vista.
Abs
Khalil
O problema, a grande barricada no caminho da evolução, é o curral em que se transformou a mente umana. Dizer que maconha faz mal a saúde, que mata os nêuronios que vicía que isso q aquilo, é só mais um disCUrsozinho no mínimo infantil de governos amedrontados por qualquer evidência de mentes abertas, -que romperam a cerca do curral- espalhadas pela sociedade.
ResponderExcluirInfelizmente, para tristeza e ruina geral da nação, mentes abertas -sãs- ainda são raridades, isso tendo em vista que a situação melhorou muito com o decorrer de decadas de luta contra a opressão, contra a compressão de cérebros.
LEGALIZE JÁ JÁ! Agora não, antes de condições para que as rochas ou os chamados cidadãos de bem, entendam o que e onde estamos vivendo e não os deixem acreditando eternamente no "American Dream".
Estamos ai!