quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Você dá calote?

Por Nat Valarini

Para um blog ganhar fôlego e garantir a sua sobrevivência, é preciso que o autor mantenha uma atualização razoável de suas postagens (algo bem diferente do que eu venho fazendo ultimamente, é verdade).
Além disso, é preciso investir na qualidade, do material publicado, afinal, blog é igual a gente feia: pode até ter um visual meia boca, mas precisa ter conteúdo!
Juntando estes itens é só cruzar os braços e esperar que os comentários caiam do céu, certo?
Se você respondeu sim, imagino que a sua página deve estar às moscas!
Uma boa maneira, hoje, de divulgar suas postagens e fazer parcerias são as comunidades do Orkut, através de seus joguinhos. Você entra, posta o link que quiser e pronto: comenta no blog acima e recebe outro comentário.
Infelizmente, há pessoas que se aproveitam da boa fé alheia e insistem em fazer os famosos comentários automáticos - uma forma babaca de disfarçar o calote - ou, simplesmente, deixam de comentar. Acredito que tanto quem comenta qualquer coisa, quanto o caloteiro estão errados, agindo de modo desonesto.
Aí eu me pergunto: se este(a) fulano(a) tem a capacidade de roubar (sim, meus amigos, ROUBAR!!!) num mero joguinho de comunidade, o que ele deve fazer por aí, hein?
Deixa de pagar suas contas, joga lixo no chão, tenta ser mais esperto levando vantagem em cima dos outros? Enfim, minha imaginação voa longe...
Resumindo: essa atitude é o mesmo que trapacear, uma forma de demonstrar o desvio de caráter.
Pode parecer exagero da minha parte, mas de que adianta reclamar que político é desonesto, que o Brasil não vai para frente, se com uma coisa tão simples o próprio povo é desonesto?
Um país muda a partir de pequenas atitudes de seu povo, afinal, ele é um mero reflexo de seus cidadãos.
Tem mais: CALOTE É COISA DE BUNDÃO!
VOCÊ TEM DADO MUITO... CALOTE?
Pense nisso!

P.S.: No início da postagem, publiquei uma charge que fiz em homenagem aos espertinhos, chama-se "O Caloteiro".
Para bom entendedor, uma simples charge basta!


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Você dá calote? by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

46 comentários:

  1. Hi, dear!

    Não, não exagerou em nada. Uma atitude desonesta é uma atitude desonesta seja lá onde for, no virtual ou no real.

    Uma coisa que me decepciona sobremaneira em boa parte das pessoas é a questão da postura. Visitei alguns blogs onde o blogueiro escreve com indignação sobre o comportamento das pessoas, do Brasil, dos políticos, que os brasileiros são desonestos, e blá-blá-blá...mas o sujeito dá um calote brabo!

    Hipocrisia, não tem outro termo.

    Por isso venho tentando não participar muitos desses joguinhos no orkut. Além dos calotes, recebo muitos comentários tolos, superficiais, imbecis até. As pessoas deveriam pensar que não é o "jogo" em sim, é o sentido que a web2.0 propõe: colaboração, troca de informações, parcerias. Ainda bem que há outras formas também para se divulgar um blog.

    Felizmente consegui colher bons blogs, bons leitores e bons comentarias para o meu humilde blog. Mas sei que isso acontece na proporção de 1 para 10.

    E este é um dos melhores blogs senão o melhor blog que eu conheci graças a este joguinho.

    E eu divulgo também rssss O que é bom a gente tem que divulgar!

    Kiso!

    PS: o velho Buk ajudou, hein? ;)

    ResponderExcluir
  2. PS: Desculpe, é que ando distraído hoje. A charge está muito bem representativa de um caloteiro!

    ResponderExcluir
  3. nao fui no joguinho da comu.;.;mas to comentando... vc está certissima..quem começar algo com essa conduta nunca vai pra frente.. nos blogueiros temos que nos unir!

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI MUITO DO POST , QUE INCLUSIVE SERVE DE ALERTA ASO MILHARES DE ESPERTINHOS E BUNDÕES QUE TEM BLOG E GOSTAM DE POSTAR SEUS LINKS , SEM COMENTAR E SEGUIR!
    MAS INFELIZMENTE EU NÃO ACREDITO QUE ISSO VA MUDAR ALGO...AFINAL É MUITO DIFICIL MUDAR O CARATER DAQUELES QUE NÃO TEM!
    BOM BLOG, BOM POST ...

    ESTOU SEGUINDO TB!

    ResponderExcluir
  5. E X A T A M E N T E isso!
    Esse tipo de "calote", pq para mim esses comentáriozinhos manjados é calote, eu nem retribuo!

    O povo tem preguiça de ler! Colam qualquer coisa em sua página de comentários, e quer que você vá lá e retribua, apenas para ter um comentário a mais no deles, e isso é lamentável.

    São poucos os que realmente lê seu post, muito mais se ele for enorme. (Os meus geralmentes são grandes).
    Por isso eu tb uso como divulgação os Indexadores, pois lá não tem esse joguinho de comentários, a pessoa só comenta se quiser, e tem milhares de links para escolhermos, fora isso, conseguimos parcerias com bons blogs lá.

    Ah, é isso.

    Beeeijos!

    PS: Belo blog viu!

    ResponderExcluir
  6. Gostei... reconheço que as vezes acabo dando um calotinho de vez em quando... uhasuhaduad

    Bjus.

    Passa la´no meu cantinho: Blog Inércia Inicial...Novidades, utilidades, inutiliadades e Blá-blá-blás.
    Acesse: http://inerciainicial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pois é, nós blogueiros que usamos o orkut sofremos com os tais caloteiros. É realmente uma pena, pois chega a ser injusto querer divulgar seu blog e que as pessoas comentem nele, se você não se dá ao trabalho de fazer o mesmo.

    Gostei da comparação com a política, pois eu sempre penso que um país é o reflexo de seu povo, e este é o reflexo de cada cidadão. Então se você critica os políticos e o seu país, talvez esteja falando de si mesmo...

    Gostei do post, grande abraço ;)

    ResponderExcluir
  8. Gostei da parte em que você diz que quem comenta qualquer coisa pode ser equiparado ao caloteiro que não comentou nada. Também acho que um comentário bobo como"belo blog" não seja um comentário válido. Isso é um mecanismo para dizer que comentou. A gente quer que comente o conteúdo do blog e não dizer apenas"belo texto". Isso não diz, absolutamente, nada. Até diz, né:que a pessoa não leu o texto.

    ResponderExcluir
  9. "de que adianta reclamar que político é desonesto, que o Brasil não vai para frente, se com uma coisa tão simples o próprio povo é desonesto?"

    Sem querer generalizar, não há como negar que cada povo tem os políticos que merece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. eu ainda acho ótimo as redes sociais elas sim trazem visitas se quise oh tem uma do meu amigo bianco
    www.linkirado.com.br

    o orkut funciona tbm mas dá uma preguiça e o pior de tudo é que tem gente que nem atualize a pagina vive avacalhada, sabe não leva a serio mesmo e daí nstes nem perco tempo

    ResponderExcluir
  11. Nat... Essa foi ótima. Caloteiros são um saco. Por isso que nunca mais entrei nesses joguinhos. A quantidade de comentários boçais que recebia... Ai ai, pelo menos encontrei uma galera muito boa. Bem,no meio do texto eu já ia te dizer que você tava exagerando, mas no final você falou tudo. São nas pequenas ações que mudamos o mundo. O Batman, sim o Batman, disse num episódio da Liga da justiça quando ele parou o Batmóvel no Sinal de trânsito "Embora eu seja a lei, tenho que ser também um modelo". Bem, os nossos modelos acham que estão acima da lei, isso rima com Sarn... esquece. Tô irritado.

    Ah! Você gosta do Skylad tbm? huauhau O cara é muito maneiro! Tenho todos os CDs e Matador de passarinho e Mictório são ótimas né? hauuha

    Bem, bjo e até o próximo post.

    http://renanbarretoonline.blogspot.com

    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. é... não é nada legal receber um calote. você está certa com seu texto. são em pequenas demonstrações como essa que revelamos um pouco de nosso caráter, ou desleixo mesmo em alguns casos. Em outros, a culpa é do orkut que demora para fazer a atualização já que em alguns casos as pessoas postam todas juntas quase ao mesmo tempo.

    Obrigado pelo comentário. Mães sempre fazem ameaças drásticas e elas sempre funcionam haha.

    ResponderExcluir
  13. CARA, OBRIGADA POR TER FEITO ESSE POST!
    Tomara que muita gente leia, porque eu não aguento mais esses calotes malditos --'
    Beijos!
    _________________________
    Soletra Pra Mim?
    www.soletrapramim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Estou tão cansada de tomar calotes, mas não desisto. Eu retribuo (ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão??) ou comento de forma idiota como fazem com o meu.
    Ontem mesmo recebi o seguinte comentário: "Fiquei com preguiça de ler". Como assim?????
    Tem uma comunidade nova lá no orkut que entrei e se chama BLOG CALOTEIRO NÃO TEM VEZ - Lá eles colocam uma lista negra no perfil.
    Adianta? Não sei, mas pelo menos queimamos um pouco o filme desse povo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Link da Comu
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92538768
    É das Avassaladoras Rio

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nat

    Faz tempo que eu saí da comunidade "Eu tenho um blog" justamente porque aquilo ali virou uma Babilônia: todos falando ao mesmo tempo (divulgando) e nessa bagunça toda, ninguém se entende.

    Tem muito egoísmo: muitos querem apenas divulgar e não estão nem um pouco interessados em ler, seja por obrigação ou por vontade própria.

    Conto com os comentários dos seguidores do meu blog e com a lista de blogs que eu leio.

    Prefiro receber 5 comentários, mas que sejam bem comentados do que 20 onde 15 foram escritos por pessoas que nem se deram ao trabalho de ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nat!

    Você disse tudo minha amiga! Concordo com tudo que escreveu. Infelizmente, muitos blogueiros não acordaram para o fato de que o comentário é o nosso principal cartão de visita na blogosfera.

    Sem interação entre os autores, o blog morre. Dificilmente temos leitores que não são blogueiros que comentam. São poucos, mas eles existem!

    Quanto o fato lá da comunidade do Orkut, acredito que o blogueiro que dá calote queima o seu filme não é só com um autor, mas com boa parte da blogosfera.

    O dia que o autor se tocar de que fazer um bom comentário agrega muito valor ao blog dele, talvez teremos uma blogosfera mais sádia - falo nessa parte de quem frequenta os joguinhos da comunidade.

    Já reparei que não é questão de idade. Tenho um leitor de 13 anos que dá um show de comentário em muita gente que conheço. Só escreve coisas bacanas. Fui conversar com ele em off por e-mail uma vez e na hora que descobri a idade dele caí para tras. Me supreendeu um garoto de 13 anos escrever tão bem! Fato este que ele até ganhou a Promoção Top Comentarista do Café com Notícias uma vez.

    Enfim, dividi isso com vc pq as vezes a gente pensa que é só questão de idade de quem está nas comunidades, mas o negócio é mais além. Vai do caráter do blogueiro de querer fazer o blog dele acontecer não para gozo próprio, mas para agregar algo na vida do leitor.

    Adorei o texto e o desenho, viu!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  18. hahuauhuauh Oi, Nat. O link está lá no blog para as pessoas entrarem mesmo. Não tem com o que se desculpar. Se deu curiosidade é porque é algo bom rsrs Vc não ficaria curiosa por algo que não lhe interessa. rsrs Bem, valeu por ter entrado lá no blog rs

    PS: Esse era o meu scrap. Se vc conseguiu ler no orkut desconsidere essa mensagem hauhuahu

    PS: Ah! Tô linkando vc lá no blog. Blog bom não se pode perder fácil, né rsr

    Bjo

    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  19. PS3: Sabe o que eu ADORO nestes joguinhos de comunidades do orkut? A sinceridade tocante de um comentarista atento e perspicaz!

    Graças a este joguinho descobri que o meu blog (todo ele, todos os textos)não incentiva que as pessoas escrevam corretamente.

    Juro que agora, ao invés de Chico Bento, vou ler Thor: "Vos que hã...ereis...hã... supremos baluartes..." Ah, deixa pra lá.

    kiso

    ResponderExcluir
  20. prefiro dar calote a comentar infamemente.

    ResponderExcluir
  21. ...
    eita... acabei de comentar infamente...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ficou muito boa a expressão de toda a sua revolta contra o povo caloteiro...

    bjks

    ResponderExcluir
  22. Olá sobre a questão dos calote, se vc se propoem a participar de uma comunidade na qual as pessoas se ajudam na divulgação do blog tem q participar e tals...

    Não assisti o filme ainda, mas me parece ser bom. Vou assistir e em uma outraopotunidade digo se gostei ou não

    http://blogpedrojunior.blogspot.com/

    ótimo final de semana pra ti

    ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  23. Oi Nat ! que otima dica (olha que cara de pau que eu sou) uhauhauhauhauh eu uso os serviços do orkut para ganhar alguns coments e faço isso para que as pessoas que se interessarem voltem mais vezes sem a necessidade de postar links por ai. É também uma otima forma de divulgação para as pessoas que não conhecem o seu trabalho.
    Bju
    www.celebritypoke.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Como pequeno blog que sou,apóio totalmente seu post..realmente "calotear" em comunidades do orkut é escrotizar todo o conceito...estamos aki para trocar e divulgar ideias,seja com humor,pensamentos,poesias,crônicas enfim...RESPEITamos e queremos RESPEITO,somos pequenos mas somos limpinhos...ahaehuhaeuheuahue

    Bjs Naty.

    ResponderExcluir
  25. Garota!!!

    Eu sempre juro que vou desistir desse jogo, mas não resisto e acabo entrando lá...

    Rsrsrsrsrs!

    Sabe a melhor parte disso tudo? É o que o Jaimão falou, aí em riba! Graças a ele, conheci blogs maravilhosos e pessoas mais maravilhosas ainda... afinal, não foi graças ao "Comente No Blog Acima" que a gente se encontrou?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  26. Nunca dei calote, uma vez eu nao consegui comentar no blog que deveria, daí fui lá no perfil que mostrou o blog e expliquei o q aconteceu e tal.. daí voltei outro dia e comentei.

    Agora o tanto de calote que já me deram nesses joguinhos eu nem sei em q numero parou.
    Isso até me desestimulou a continuar participando deles.

    Foi por um desses jogos q conheci teu blog..
    (eu ainda usava meu blog antigo)
    e olha eu aqui até hj ^^
    Num sei pq alguem faz isso, sério mesmo,
    não entendo tamanha falta de compromisso.


    www.euthiagoassis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Hahaha eu nunca tinha ouvido falar na expressão Caloteiro neste sentido! rsrs
    Bacana! rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  28. É amiga, concordo contigo, o povo da calote mesmo.

    e na comunidade do Twitter? Siga os 9 de cima e só 1 te segue...

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  29. ééé eu sempre me ferro nesses joquinhos de comuuu, a pessoa entra no blog coloca LEGAL e acha que fez bastante ...

    Gostei de quando vc diz que não adianta reclamar dos politicos e fazer igual .. . éé bem por ai!

    ResponderExcluir
  30. hehe concordo com seu post
    nunk dei calote.
    se dei eu tava sob efeito alucinógeno =]
    mas jah tomei mto calote
    tanto blogueiristikamente falando como realmente fninaceiramente falando
    =/
    mas nfim....
    dinheiro e ocmentários não caem do céu.
    vamo q vamo..
    mto bom seu blog.
    interessante...
    primeira vez akki
    voltarei mais vezes
    grande abraço
    e será bm vind no
    www.bocadekabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. bom, seu texto é completo. diz muito do que imagino sobre esta questão do calote, principalmente daquilo que diz respeito ao famoso "calote desfarçado". para mim, os caloteiros são os mesmos que depois mentem em casa para mãe, namorada e amigos; são os mesmos que se eximem de culpa quando algo dá errado; são os mesmos que deveriam poupar o mundo de sua presença nefasta (forte isso, mas é uma questão de indignação).

    abraço,

    adriano

    ResponderExcluir
  32. Bom, eu tenho tanta raiva disso que nem participo mais desse joguinho. A maioria das pessoas ou "caloteava" ou fazia comentária superficiais...

    Mas é um meio legal para divulgação... também aparecem pessoas legais. Meio como poucas agulhas num imenso palheiro. Mas existem...

    Beijo
    .

    ResponderExcluir
  33. "Bom, toda essa lengalenga interminável foi para provar que sou prolixa" Ri muito com isso hauha. Nat eu nem deveria vir aqui por vc ter falado RBD ao invés de RBO!!! hua uns ainda falam HBO hau Eu mereço. rs

    Nat, eu li os dois comentários que vc fez. O MO tá mortinho, mas eu ainda olho pra ver se alguém comenta. rs As pessoas têm que migrar. rs E que bom que gostou da casa nova. Seja sempre bem vinda e só leia o que te interessar, se não interessar nem perca tempo. É que juntei tudo, então tem muita coisa lá. rs

    bjo

    E se me zoar de novo, eu sei onde vc mora. huahuau Brincadeira rs

    VAleu!!!!!!!

    http://renanbarretoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá Nat! Vim conhecer seu blog e ameiii menina!!
    rsss...
    Vou te linkar pode?!?

    Qnto ao post eu participo de muitas comunidades de blog e sou da seguinte opiniao...

    Eu considero meu espaço aberto, logo se vc vir meu anúncio e me visitar e odiarrrr meu cantinho , n tem pq comentar, assim como eu penso a respeito de muitos meios blogueiros que não se dedicam ao seu espaço e não acvrescentam em nada na blogsfera!
    Assim eu adoraria receber um comentário, mas que este seja feito se entendendo do post e com gosto! Senao realmente prefiro que nem comentem... logo se me veem na comu e vem no blog e deixam um comentário meio morto, até prefiro mesmo que nem comentem, rsss...
    E se n quiserem comentar por n terem gostado do meu espaço tb , ninguem é obrigado entendeu?!?!
    hehe

    Grande beijo pra ti e volte sempre ao meu cantinho, se tiver gostado claro:DDD

    SErá mto bem-vinda!

    Bjokas mil

    ResponderExcluir
  35. Genteeee! Arrasou no post!
    ushahsuashuas
    Quem rouba num joguinho de orkut pode tbm fazer coisas muito piores por aí!
    Não participei de nenhum joguinho pra poder encontrar o seu blog, mas adorei. Voltarei mais vezes. rs

    Rafael Aguiar
    docesolidaox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Sabe quando você faz uma afirmação e depois alguma coisa acontece, por outros meios que não seus, e você grita "Ahá!! Tá vendo?? Isso aqui é prova de que eu estava certo!!!".

    Pois bem, cá estou eu pra comentar.
    "Conheço" a Nat e seus maravilhosos blogs de uma das referidas comunidades de divulgação.
    Quando o blog é bom você acaba voltando nele sem necessariamente estar participando do jogo do "comente o blog acima", e foi o que fiz: estava a toa e vim conferir as novidades.

    Adorei sua postagem e assino embaixo de cada afirmação e protesto seu.
    Até, se me permite, sugiro uma ideia: você podia pegar essa sua charge e fazer um selo. Tipo "abaixo os caloteiros", ou algo parecido.
    Daí você indica para os blogs dos não-caloteiros... que tal?

    Beijos, Nat.
    E desculpa não ter passado na sua casa aquele dia. Eu não vi sua resposta a tempo e não sei onde fica sua casa. :p

    ResponderExcluir
  37. Uma vez ouvi a seguine frase:

    Quem cria a regra, quer manipular o jogo.

    A regra é um mecanismo de controle, de fluxo, operação ou de resultado, e o jogo?

    O jogo é uma simulação de uma situação em que os participantes previamente aceitam as regras ( em tese ) buscando ora por capacidade ora por merecimento ou por "sorte" obter o resultado que lhe interessa, (não necessariamente virotia, pois nem todo jogo envolve a questão da disputa).


    O problema é que o próprio jogo tem sua natureza, suas regras que promovem a arbitrariedade dos resultados.

    Outro ponto: toda regra é manipulavel.

    Mais um ponto, quem busca conhecer a regra, fatalmente busca uma forma dela ser interessante para si, ( manipulação ).

    Então: Todo jogo é uma brincadeira de sorte/azar. Alguns manipulam e trapaceam outros obedecem e são trapaceados.


    A escolha vai da ética e / ou moral de cada um.


    :) é a natureza do jogo que permite-nos apostar na nossa própria sorte!!!


    PS: precisamos conversar.

    ResponderExcluir
  38. oie friend eu escrevo no indico esse e decidi indicar seu blog
    dá uma olhada http://indicoesseblog.blogspot.com/2009/08/blogs-legais.html

    ResponderExcluir
  39. Foi por essas e outras que simplesmente parei de ir naquelas comunidades do orkut pedir que comentem no meu blog, além do mais foi um dos motivos pelo o qual eu havia excluido o meu blog. Havia cansado dos calotes e de dar importância a eles! Estava consumindo minha saúde mental!
    Hoje prefiro visitar meus blogs prediletos, e já não tenho mais a intenção de atingir grande número de comentários, hoje só quero colocar em letras tudo o que penso e sinto e acho digno de compartilhar com quem quer que se dê ao trabalho de visitar o meu blog!

    ResponderExcluir
  40. Odeio caloteiro!
    Ja me estressei muito com isso :P

    ps: estou voltando a postar no meu blog, tem interesse em voltar com a parceria?

    ResponderExcluir
  41. (risos)
    É como eu me sinto, sabe?
    Nunca gostei desses comentários vazios, que no fim não têm explicação nenhuma.
    Não conheço o jogo, mas temos que aprender a ser mais honetos. Se for pra deixar um comentário qualquer ou um colagem: melhor não comentar.
    Acho que não devemos esperar o tempo todo um retorno, que se tenha pelo menos o gosto em comentar.

    (Aplausos ao digníssimo blog GAROTA PENDURADA)

    ResponderExcluir
  42. Calote never!!

    Muito legal seu blog, precisava atualizar mais!

    Se quiser conheça o blog INDICOESSE também!
    Além do Indico Esse Blog, aonde há as indicações dos blogs!!

    Sucesso ai!

    ResponderExcluir
  43. O que mais acontece naqueles joguinhos é calote. Tem hora que desanima mesmo de participar, pq vc vai lá, comenta com a maior boa vontade, l~e o que está escrito (nem dxa um "huahauha, legal o blog") e o fdp vai lá e pan: nada! O bom é aquele q carregam no perfil: "Sem calotes hein pessoal"

    Complicado viu...

    Abcs
    http://falandoprasparedes.blogspot.com/

    PS: Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

    hauhauhuhauhauahuahuahauhauaauha

    ResponderExcluir
  44. Oi de novo, Nat.
    Dessa vez vim lhe indicar mais alguns selos... aceita?

    http://sisudez.blogspot.com/2009/08/mais-selos.html

    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  45. Sério, além de tudo isso chega a ser irritante! Sinto vontade de postar no blog do cara "caloteiro", mas, como dizem, a vingança nunca é plena, mata a alma envenena. XD

    ResponderExcluir

EVITE ENTRAR PARA MINHA LISTA DE DESAFETOS:

Por favor, não gaste o meu tempo precioso, fazendo com que eu leia comentários do tipo "- Legal, passe lá no meu blog!", "Muito bom, adorei!", "Lindo seu blog, visita 'tá?'", "auhuhauhau" ou coisa parecida.

Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

Kiso