quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mural #02

Por Nat Valarini

Pois é, depois do 'estrondoso sucesso' da primeira edição do Mural, vi-me obrigada a dar continuidade ao projeto piloto que deu origem a esta postagem. Se você não conferiu a primeira edição, clique aqui para o link direcioná-lo à luz da sabedoria!


15 de outubro: Dia do Professor
Vem aí mais uma edição da demagogia nestas terras tupiniquins.
Amanhã veremos nos principais meios de comunicação do país uma enxurrada de homenagens aos milhares de profissionais da educação.
Certa vez, tive uma chefe que dizia:
"- Reconhecimento é dinheiro no bolso!"
Com relação à vida profissional, ela está coberta de razão.
Afinal de contas, as pessoas que são responsáveis, em parte, pela formação do cidadão brasileiro, deveriam ser reconhecida$ por isso, além de terem melhores condições de trabalho.


Eu ODEIO 'O maníaco do parque' 
O filme é inspirado no bizarro caso envolvendo Francisco de Assis Pereira, o homem que estuprou, torturou e assassinou algumas mulheres no Parque do Estado, passando assim a ser chamado de - vamos ver se você advinha - Maníaco do... parque (dãh!).
Vejam bem, não sou  cinéfila, não tenho propriedade para isso. Entretanto, após assistir ao 'O maníaco do parque' entendi o significado de boca do lixo.  Entendo que fazer cinema no país é uma verdadeira luta para quem é amador, mas nada justifica um diretor (?) rodar uma cena de estupro em que a atriz (?) faz cara de quem acabou de quebrar uma unha e, pasmem, está completamente vestida, de calça jeans inclusive!
Estuprar alguém vestida... é uma nova modalidade de abuso sexual?
Por aí vocês já devem imaginar como foi o restante da película, né?

Barraco na White House?
Não é que durante uma festa latina realizada na Casa Branca para comemorar a presença hispânica no país, Barack resolveu bailar com a cantora 'Maria do Bairro', vulga Thalia (ou seria o contrário? rs...).
Segundo às más línguas, a senhora Obama - sempre simpática, alegre e moderninha - mostrou que lá no fundo, guarda um sentimento de posse. Do tipo de mulher que olha para aquele presidente bom de pinto boa pinta e diz:
"- This is my man, bicht!"
Calma, isto é exagerando!
Michelle não disse poucas e boas à moça, entretanto, novamente segundo às más línguas, depois de dançar a salsa  o presidente estadunidense teve que amargar uma carinha de indiferença da amada. Tive que assistir ao vídeo no YouTube e não notei nada demais, acho que é intriga da oposição!
Porém, se isso for verdade, acho que alguém deve ter dormido no sofá...


Essa boneca tem manual
A Jailbreak Toys resolveu homenagear a primeira dama dos Estados Unidos.
Ano passado atacaram com os míni-Obamas e agora pretendem superar as vendas das 200 mil réplicas de 15 cm do presidente com as três versões de Michelle Obama.
Acho que a fábrica de binquedos está certa, afinal, com uma primeira dama tão popular (só neste mural ela emplacou dois post-its) o sucesso  (leia-se lucro) está garantido.
Mas sabem que se eu fosse a senhora Obama não deixaria que fizessem bonequinhas?
Sei lá... vai que a Thalia começa fazer voodoo, enfiando umas agulhas?!
hehehe...

Dessa vez, encerro com apenas quatro post-its.
Semana que vem tem mais Mural!

P.S.: Gostaria de ler, além de belos e detalhados comentários sobre os itens, algumas sugestões e reclamações, lembrando que ofensas pessoais serão costuradas na boca do sapo juntamente com o nome do autor das mesmas.

Kiso

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

13 comentários:

  1. Queria comentar sobre o Dia do Professor...é mesmo uma piada ou melhor dizendo,uma OlimPiada a vida do professor! Sem dinheiro,sem respeito,sem condições de trabalho...um vexame total! Não há professores de educação física nas escolas primárias,nem mesmo material esportivo. Mas o Brasil vai meter BILHÕES de reais,REAIS,nossos,nessa porra de OLIMPÍADA! Enquanto os nossos teachers,não recebem esse derrame de dinheiro,a alternativa é o companheirismo. Caro professor,tenha como amigo um professor de matemática,pra ajudar nas contas...um professor de filosofia,pra reiniciar seus pensamentos...um prof. de português,pra ajudar a controlar suas palavras de baixo calão,inevitáveis...e outros...tudo por puro companheirismo,porque money que é bom...aff!!......

    ResponderExcluir
  2. o barack ozama digo obama dormiu no sofá, porem creio eu que até dormir no sofá da casa branca de ser bom... e eu tambem não deixariam fazerem bonequinhas minha vai que tem alguem que faz voodoo? e realmente alguem ser estuprada com calça jeans e fazer cara de que quebrou apenas a unha é um absurdo! sei lá não gosto muito de cinema nacional não... sempre tem sexo,palavrão, crime, drogas enfim coisas do genero.
    um abraço
    chris dark!

    ResponderExcluir
  3. Heeey......Depois do que você disse não tenho nem vontade de assistir esse filme(heheh)....Penso que os diretores brasileiros deveriam se dedicar mais aos fimes nacionais , já que a maioria deles não é muito bom e em algumas locadoras você nem acha os ultimos lançamentos!!Ahh;.....será que eles vão vender essas bonequinhas aqui no Brasil??Adoro a Michelle...BjoOOs....=)

    (Não sei se você gosta de mim e tal...MAs eu adoro seu blog!)

    ResponderExcluir
  4. Obama diz: YES WE CAN!
    Luis Fabiano e Michelle Obama dizem: NO YOU CAN'T!

    ResponderExcluir
  5. Hi!

    Pois então, agora com o computador aparentemente (!) bom, posso fazer uma série de comentários à altura do seu mural!

    Então, lá vamos nós...prepare-se! Como faria o Maníaco Assis Pereira, por partes:

    #02) Sim, sim, a “Boca do Lixo” é daí pra baixo, por incrível que pareça. Mas não seja tão severa assim: um dia o filme sobre o “ Maníaco do Parque” virará cult. Basta ver o que tentaram fazer com o diretor estadunidense (comunista mode on! Viva La Revolucion!) Ed Wood. De “pior diretor de todos os tempos” a “ criador de películas cult-trash” ( sim, já ouvi esse termo em algum lugar de um criticu de cinema). Tem até um filme sobre ele e realizado pelo Tim Burton. Mas voltando à boca do lixo: talvez o estupro de uma mulher vestida seja uma fantasia do diretor, vai saber. Coisa de maníaco, né?

    #03) “Barack! What hell is this? Who is this bitch? Take your hands off!!!” Na verdade Mrs.Obama foi muito polida e deve ter dito isso ao pé do ouvido do negão...ops, é mesmo, não posso falar “negão”, pois estamos em tempos politicamente corretos. Mas deixa pra lá: Não acho que Obama tenha dormido no sofá, não, Nat. Afinal, o homem é “ o cara” que ganhou o Nobel da Paz. Certamente chegaram a um acordo – deve ser mais fácil acalmar um ciúme bobo da primeira dama do que retirar as tropas dos EUA do Afeganistão e Iraque. Nobel da Paz 2010, Obama já é favorito!

    #04) Novamente a senhora Obama? Bom, pelo menos uma boneca fora dos padrões “loirinha de cabelo enrolado e que diz mamãe”. O que será que a bonequinha Obama vai dizer? “ Hey, fuckin´ bitch Maria do Bairro, take your hands off my man!”. Boa! Yes, you can!

    #01) Deixei o “ Dia do Professor” por último porque a) eu já escrevi sobre isso no Grooeland b) você fez um comentário maravilhoso no meu humilde e tosco blog e acredito que mereça um complemento por aqui, desculpe a intromissão e o longo texto.

    Bem, você falou que pensa em fazer Letras e seguir para outras áreas e outros rumos. Eu fiz Letras também com o objetivo de seguir por outras áreas e acabei ficando na educação. Em parte porque me deixei levar pelo fascínio do magistério ( sim, no começo, isso existe. A questão do idealismo, a vontade de fazer um trabalho relevante e acreditar na educação, etc e tal). O curso de Letras em si é muito bom (te fornece uma bagagem cultural excelente), mas boa parte dos estudantes enveredam mesmo pela educação.

    Portanto, Nat, se você tem um firme propósito de estudar Letras visando outros rumos, faça o curso e mantenha-se focada em seu objetivo, pois você é talentosa demais para ficar restrita a uma sala de aula com toda aquela rotina desgastante e deve, sim, tentar alçar novos vôos, outras áreas...!

    Com relação ao “ Dia do Professor” especificamente, tornou-se uma data demagógica, inútil onde nem mesmo há mais espaço para uma reflexão por parte da sociedade e categoria política. A escola, hoje, tem duas finalidades: manter a molecada em algum lugar que não seja a rua e posto de cadastro para o Bolsa-Família. Podem me chamar de pessimista, amargo ou o que for. Quem se aventura na educação, hoje, é um herói – mas herói de C* é R*! Ninguém tem vocação para o sacerdócio ou para ser mártir.

    Bom, pra encerrar ( prometo!) gostaria de fazer uma reclamação: apenas 4 post-its? Hihihihi... tudo bem, uma atualização de 4...post-its é legal =D. Você sabe que sou insaciável e quero mais, mais e mais...rsss. Sugestão: que tal “casar” essas atualizações do Mural com uma charge sobre um post-it lá no “ Na Ponta do Grafite?” Acho que fica legal um complemento assim.

    Pronto, terminei. ( “Ufa! Finalmente, que cara chato!”)

    Kiso!

    ResponderExcluir
  6. Olha, tudo bem que os professores tem motivos para reclamar.. Mas eles poderiam se mexer mais, as vezes, não é? Muitos se acomodam e ficam. Ainda bem que sempre tem os que buscam ser os melhores e esses nos marcam, sendo capazes de mudar a vida de muita gente ;D

    ResponderExcluir
  7. Nat!!!!! To na área se derrubar é penalti.Primeiro vou agradecer o selo. Brigadão! E segundo o coment em si rs...

    Acho que vc encontrou uma boa forma de passar informação com uma pitada de humor. O formato está ótimo. Não mude.

    E eu tô me sentindo mal. Não tenho visto nenhum desses casos auhuhauh


    Bem, vou dar o destaque pra Maria do bairro. De atriz principal de novela do SBT (ou melhor para o SBT) ela foi dançar com Obamis!!! Nossa! Mas eu pego! gatíssima. rsrsrs

    Ai ai ai... minha cabeça não tá boa pra escrever hj. Acho que vou nessa. rs Bjão!

    E é La MÁFIA!!! rsrs

    ResponderExcluir
  8. Garotinha do meu core... Demorei, mas cheguei!

    Uahahhahahhaaaaa!!!

    Dia do Professor... Depois do que li lá no Grooeland (aliás, lemos, né?), nem há muito do que comentar. Tentei falar sobre lá no blog, mas não consegui. A situação anda tão "periclitante", como dizem por aí, que sei não. Se eu fosse mais jeitoso, posava pelado pra G Magazine...

    Uahahhahahahhaa!!!!

    Você assistiu a esse filme, do Maníaco do Parque?! Caraca, nem sabia sobre... Tem um filme sobre o Bandido da Luz Vermelha, já ouviu falar? Lembra dele, que foi solto depois de anos cumprindo pena e acabou assassinado, logo que deixou o xilindró?! Então... hoje o filme é cult. Será que não existe a menor possibilidade dessa película aí também virar, um dia?!

    Gente, esse Obama também... Olha pra pandeiro de brasileira, agora baila com a Maria do Bairro (ou seria Maria Mercedes? Marimar?! Ô, mulher de múltiplas personalidades, meu Deus!)... Controla-te, hombre!

    Thalia fazendo vodú com as bonequinhas da Primeira Dama?! Uahahahhahahaa!!! Só você, Garota, pra sair com essa...

    Bem, desculpe pelos comentários meia-boca. Mas ando sem inspiração, até pra comentar.

    Kiso grande pra você! E não suma!

    ResponderExcluir
  9. Michelle Obama and Thalia ? Oh, I don't believe it. :O

    Falando sério agora, ri muuito com esse post. A Michelle teve uma atitude bastante, hã, interessante não ?
    xD

    ResponderExcluir
  10. Michelle Obama from hell!!!


    Vc está mandando muito bem como sempre!!!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkk
    nunca vi o filme do maniacooo mas agora fiqueii bemm curiosaa !! Adorei o blog bjao sucesso

    ResponderExcluir
  12. naum entendi ao certo a intensão do Mural...tipo, fazer um apanhado das notícias mais "quentes" do momento?!
    .
    Independente do destino e propósito filosófico, achei legal.
    .
    O blog é aconchegante e bem humorado...mais alguns views, c vai encabeçar a lista d maiores blogueiras do Brasil e viver só disso...screvendo!
    .
    = ]

    ResponderExcluir
  13. Menina, bom dia ;-))

    Êita que eu estava com saudade de vir aqui ler você. E quando venho agora, me deparo com este mural, que é uma linda surpresa. Pois permite, em pouco tempo, ter noção do assunto tratado.

    É por isso que entre tantos Blogs, o teu é um dos meus preferidos.

    Ah, e comentando sobre a Thalía, eu também soube disso aí (aliás, parece que o mundo inteiro sabe). Dona Michele que se cuide...


    Beijos.

    ResponderExcluir

EVITE ENTRAR PARA MINHA LISTA DE DESAFETOS:

Por favor, não gaste o meu tempo precioso, fazendo com que eu leia comentários do tipo "- Legal, passe lá no meu blog!", "Muito bom, adorei!", "Lindo seu blog, visita 'tá?'", "auhuhauhau" ou coisa parecida.

Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

Kiso