quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mulher macho? Não senhor!

Por Nat Valarini

Este é um blog feito por uma garota, mas tenho o cuidado de não deixá-lo com ar ‘mulherzinha’, pois não faço da minha vulva uma bandeira de movimento ideológico. Escrevo para o ser humano e não para um sexo específico. Inclusive, boa parte dos meus leitores mais assíduos são homens (e olha que nem publiquei aqui fotos dos meus ensaios nus para que essa fidelidade-literária masculina se tornasse possível!).
Acredito que consigo fazer uma boa parceria entre leitores de todos os tipos pelo diferencial do meu trabalho e não por causa de uma condição, compreendem?
Enfim, essa embromação toda é para, mais uma vez, protestar contra aquele estereótipo de que para ser inteligente (ou pseudo-intelectual) as mulheres tem que bancar as nerds, ser feias, brutas, sem vaidade, ter pernas peludas e falar grosso! Será mesmo que para ser intelectualmente respeitada há necessidade de bancar a masculinizada?
Já citei em postagens anteriores, em especial na ‘Nem femista nem machista’ que sou contra a guerra entre os sexos e, sinceramente, acho que um homem jamais conseguirá ser tão feminino quanto uma mulher, no máximo, um afeminado que acha que entende da fruta. Descarto a idéia de que o homem precisa de trejeitos para compreender e falar com as mulheres. Ao mesmo passo que a mulher, na luta pelo direito a igualdade, ao tentar se igualar ao homem, anula o seu principal diferencial: o simples fato de ser mulher para tornar-se uma ‘mulher-machão’ ou como diria meu (amado) autor favorito, Nelson Rodrigues, um macho mal acabado.
Antes que os babacas alternativos de plantão venham taxar-me de retrograda, quero frisar (entenderam? FRISAR!!!) que, para mim, homens e mulheres são diferentes sim e que são essas disparidades inigualáveis que tornam as relações interpessoais tão belas de se viver, pois machos e fêmeas se completam, em vários campos.
Eu gosto de ser quem eu sou. Consigo ter garra, força, lutar e vencer sendo feminina e nunca vou perder essa característica. E não é por isso que eu vou precisar bancar o sexo frágil, assim espero. Mulher macho? Não senhor!
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Mulher macho? Não senhor! by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

The Ultimate Joker?

Por Nat Valarini
Lembra-se do ator australiano Heath Ledger? Não?!
Deixe que eu lhe refresque a memória: ele foi um dos atores que interpretou o romance gay entre cowboys em ‘O Segredo de Brokeback Mountain’. Mas além deste filme, ele já havia escrito uma tragetória de sucesso com grandes atuações em ‘O Patriota’, ‘Casanova’, ‘Ned Kelly’, ‘The Dark Knight ’ (pelo qual recebeu o oscar póstumo de melhor ator coadjuvante), entre outros.
Após sua morte precoce, em 22 de janeiro de 2008, seus fãs iniciaram uma série de homenagens aquele que teria sido, segundo muitos, o melhor Coringa de que já se teve notícia. Uma das demonstrações de carinho a Ledger que mais me chamou a atenção é a campanha ‘The Ultimate Joker’, em que seus fãs fazem um abaixo assinado via internet para que este seja o último Coringa da série.
Eu assisti ao filme e confesso que, mais uma vez, o ator se superou e provou ser multifacetado. Batman, realmente, teve um inimigo à altura enfrentando o vilão. Mas, quem assiste aos filmes do ‘Cavaleiro das trevas’ a anos deve se lembrar que antes de Ledger, Jack Nicholson era quem encarnava o personagem (e ficou puto da vida, por sinal, por não ter sido incluído no elenco de ‘The Dark Knight’, sequencia de Batman Begins).
Imaginem só se os fãs do antigo Coringa tivessem feito uma campanha para que Nicholson fosse o último (mesmo este ainda estando vivo) e se este apelo fosse acatado pelos produtores? Simplesmente, o público teria perdido a oportunidade de apreciar esta atuação brilhante.
Sim, meus caros, ele foi genial e partiu cedo demais. Porém, esta foi uma fatalidade. Acredito que, se couber dentro da série, é importante que seja dada a outros atores a oportunidade de demonstrar o seu talento ao interpretar esta mente complexa.
Uma das minhas maiores convicções é a de que o mundo gira e que a vida não para. Fato: a campanha não vai trazê-lo de volta a vida.

O que você pensa sobre isso?

Para saber mais
Visite o site da campanha (em inglês): http://www.theultimatejoker.com/

Creative Commons License
Ultimate Joker? by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ocaoinfiel.blogspot.com/.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Melhor texto de Fevereiro de 2009

O projeto “Melhor Texto” foi criado pelo blog Veriversun: http://veriversun.blogspot.com/

Com o intuito de unir e divulgar os trabalhos dos blogueiros premiou cinco textos. Agradeço ao Jheison por ter lido o meu texto e por tê-lo escolhido para ser um dos premiados.
O meu texto 'Estupro audiovisual' ficou em terceiro lugar.
Para ver o texto, clique aqui

Para conferir os outros escolhidos, visite o link abaixo:
http://veriversun.blogspot.com/2009/02/selo-para-os-melhores-textos-de.html#comments

Gracias, Gracias, Gracias!
Agradeço pelos selos recebidos.

O selo 'Este blog me faz sorrir' foi presenteado pelohttp://box81.blogspot.com/
Regras:
Poquiviqui do blog 'Box 81':
1. Ao receber o selo, listar 7 coisas que te fazem sorrir.
2. Indicar o selo a 7 blogs que fazem você sorrir.
3. Informar aos blogs indicados que eles receberam o selo.
7 coisas que me fazem sorrir:
  1. Trocar carícias;
  2. Escrever;
  3. Ouvir jazz;
  4. Filmes do Almodovar;
  5. Olhar retratos antigos;
  6. Conversar com meus amigos;
  7. Brincar com gatos, em especial, com a minha: Maria Beatriz.
Indicados:
Moiza Cartuns: http://cartumcombobagem.blogspot.com/
Palavras Nuas: http://allegriar.blogspot.com/
Amor e etc.: http://oamornaotemsexo.blogspot.com/
Vitor Borba: http://escritordocaos.blogspot.com/
O. I.: http://www.opniaoinutil.blogspot.com/
Mó Legal: www.moolegal.wordpress.com
Potencialmente interessante: http://potencialmenteinteressante.blogspot.com/

Os selos abaixo foram presenteados porJheison do blog Veriversun: http://veriversun.blogspot.com/


Regras dos três selos:
  1. Escolher cinco Blogs que mereça sua preferência;
  2. Não esqueça! Poste o Link do Blog que te presenteou com o selo;
  3. Importante comunicar aos cinco blogs sobre o prêmio;
  4. Exiba a Imagem do Selo;
  5. Publicar as regras;
Indicados:
Oitentando: http://oitentando.blogspot.com/
Rodrigo: http://rodrigoosbunitao.blogspot.com/
Diego: http://solucomental.blogspot.com
Thiago Assis: http://thiagogaru.blogspot.com/
Felipe Atiie: http://visceralliterario.blogspot.com/


O selo 'Blog também é cultura' foi presenteado por Felipe: http://namiradofelipe.blogspot.com/


Indicados:

Leo Pinheiro: http://ocri-critico.blogspot.com/
Lucas Fernandes do blog 'Sem Fronteiras'
Pablo Basilio do blog 'Quase Tudo'
Yza do blog 'Falando sozinha';
Marcus Batalha do blog 'Queijo com Farinha';



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Estupro audiovisual

Por Nat Valarini

Tenho a impressão de que após o país ter passado por tempos difíceis de ditadura, parece que seu povo resolveu usar e abusar da tal liberdade de expressão, ou seria libertinagem de comunicação?
Todos nós temos o direito de fazer o que quisermos dentro da lei e devemos estar conscientes que arcaremos com as consequências. Por isso, defendo a idéia de que as outras pessoas não são obrigadas a compartilhar de nossas esquisitices, devemos dar a elas opção de escolha.
É como se alguns indivíduos tivessem perdido a noção do convívio em sociedade e necessitassem empurrar goela abaixo as suas vontades e, principalmente, suas perversões.
Hoje sem que se vá procurar, o explícito chega até nós e de forma invasiva, sem pedir licença através da publicidade e seus meios de comunicação ou de conversas corriqueiras entre populares. Intencionalmente ou não, os ditos-cujos cometem uma espécie de estupro audiovisual.
Estamos na era em que a informação é cada vez mais acessível, logo não preciso que um cidadão venha compartilhar comigo o novo ‘sucesso’ das bandas A, B ou C através de seu som automotivo. Mas agora é que vem a melhor parte: Nos ônibus, a nova ‘sensação’ é ligar o celular ou MP3 (no último volume) sem fones de ouvido e tocar um poupuri de músicas do tipo “Ai, eu vou gozar, vou gozar...”, “senta que é de menta”, “vou morder o seu grelinho”. Então eu me pergunto: “- Que diabos eu tenho a ver com isso? Quer ouvir lixo, ouça só para si. Ponha a po**a do fone no ouvido!”
Além do mais, não respeitam ninguém. No Distrito Federal, minha atual morada, não é difícil andar e encontrar na rodoviária local, a cada três metros, uma banca de camelô com DVD’s piratas de filmes pornôs. Venda seu ‘peixe’, mas deixar aquele tipo de mercadoria exposta aos olhos de todos, inclusive ao acesso de crianças, isso é algo com o qual eu não concordo.
É fato que a cada nova geração, os pequenos estão mais precoces, mas acredito que a descoberta da sexualidade deve ser feita de maneira natural e saudável e não dentro de um coletivo através de uma canção de banda ‘rampeira’ ou de uma fotografia de Fist fucking.
Deixemos nossas parafilias para um local mais adequado, para compartilhar com alguém que realmente queira e lhe dê consentimento. Como dizia minha avó: “- O nosso direito termina quando o do outro começa.”

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
Estupro audiovisual by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ocaoinfiel.blogspot.com/.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

GRACIAS, GRACIAS e GRACIAS!


"Manifesto Jovens que Pensam" foi presenteado pelo Diego do blog http://marmotatomica.blogspot.com/

Querido, você não sabe como fiquei feliz pela indicação, é tão bom ser chamada de jovem! hiihihi... brincadeirinha!
Gosei muito da proposta do manisfesto, pois eu acredito que os blogs são ferramentas importantes para mudar algumas coisas no mundo a partir da exposição de nossas idéias, sabe?
O trabalho que o Diego realiza no Marmota Atomica é muito bacana, receber este selo dele é algo sublime.


Este selo tem regras e vou postá-las aqui:

"1º- Exiba a imagem do Manifesto e explique do que se trata.
2º- Poste o link do blog que te indicou.
3º- Indique 10 blogs de sua preferência para fazer parte dos 'Jovens que Pensam'.
4º- Avise seus indicados.
5º- Publique as regras.
6º- Confira se os blogs indicados repassaram a imagem e as regras!Pronto ! Você já faz parte deste Manifesto!"

Proposta do manifesto:
Mostrar que aquela história de que a juventude está perdida é uma generalização tola e sem sentido. Como a autora da proposta explicou: "Existem SIM muitos jovens que pensam e tem seus ideais, que debatem, e que querem mudar o mundo. Mas querer não é o suficiente. Com o blog, conheci jovens brilhantes que estão perdidos por esse grande Brasil. Vamos nos unir e mostrar que nem tudo está perdido! Nós podemos fazer a diferença sim!"

Indico para este selo (Manifesto Jovens que pensam):
1-http://rodrigoosbunitao.blogspot.com/
2-http://ocri-critico.blogspot.com/
3-http://dull-flame.blogspot.com/
4-http://marcelo-antunes.blogspot.com/
5-http://chega-chegando.blogspot.com/
6-http://thiagogaru.blogspot.com/
7-http://grooeland.blogspot.com/
8-http://grupomaos.blogspot.com/
9-http://cafecomnoticias.blogspot.com/
10-http://pesardealma.blogspot.com/



Mais selinhos para o blog (A-D-O-R-O!)

O (queridíssimo) leitor Marcelo Antunes, que já é de casa, do Blog 'Diz que fui por aí' (http://marcelo-antunes.blogspot.com/)presenteou com o selo ÁRVORE DE NATAL:

Regras:

1-Linkar a pessoa que te indicou / 2-Escrever as regras em seu blog / 3-Contar 6 coisas aleatórias sobre você / 4-Indique mais 10 pessoas e coloque os links / 5-Deixe a pessoa saber que você a indicou / 6-Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.

Coisas sobre mim:
1- Ultimamente tenho andado muito ao estilo "Ou 8 ou 80", sem meio termo e extremista. Talvez precise de um ponto de equilíbrio;
2- Creio que entre quatro paredes tudo pode ser negociável;
3- Não seria uma boa enganadora: além de não saber inventar boas mentiras, sou muito transparente, a verdade sempre aparece no meu rosto, mesmo que eu queira negar;
4- Gosto de comer de colher;
5- Ainda quero 'mochilar' pelo chile;
6- Comprei uma barraca pra acamparcom capacidade para cinco pessoas, gosto de espaço.

Meus dez indicados:
1-http://veriversun.blogspot.com/
2-http://fortalezadevidro.blogspot.com/
3-http://mundodebela.blogspot.com/
4-http://marmotatomica.blogspot.com/
5-http://eumeuoutro.blogspot.com/
6-http://madeinrubim.blogspot.com/
7-http://ddeardiary.blogspot.com/
8-http://garotas-amc.blogspot.com/
9-http://espacinhoembranco.blogspot.com/
10-http://bsalgada.blogspot.com/


Seu blog é Roxie!

Meu agradecimento especial ao Jheison do blog VERIVERSUN É bom saber que você considera meu blog, adorei o presente!!!

Regras:

1) Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!" e escrever essas regras abaixo dele;
2) Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados;
3) Escrever 5 coisas que são ROXIE (1ª sobre música, 2ª sobre televisão e cinema,3ª três países que gostaria de conhecer, 4ª três cores favoritas e 5ª três hobbies);
4) Indicar 10 blogs que você ache ROXIE;
5) Avise a pessoa.

Coisas Roxie:
1- Música: Jazz em geral;
2- TV: CQC;
3- PAíses: Itália, Alemanha e Japão;
4- Cores: Vermelho, Roxo (e suas varições) e verde;
5- Hobbies: Fotografar, escrever e assistir filmes.

Meus indicados:
1-http://minhasmisturas.blogspot.com/
2-http://infsul.blogspot.com/
3-http://universomutum.blogspot.com/
4-http://pedrinhumuniz.blogspot.com/
5-http://seteonze.blogspot.com/
6-http://confissoes-femininas.blogspot.com/
7-http://slinkassoficial.blogspot.com/
8-http://yaseryusuf.blogspot.com/
9-http://esovento.blogspot.com/
10-http://arvoreando.blogspot.com/

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tire os sapatos antes de entrar... na minha vida!

Por Nat Valarini


Em algumas culturas, as pessoas têm o higiênico hábito de retirar os seus sapatos antes de entrar em suas casas. Esse é um gesto muito interessante, afinal as ruas andam tão sujas quanto a mente de certas pessoas... mas isso já é outra história!
Pensando nisso, gostaria que os indivíduos retirassem os seus sapatos antes de entrarem na minha vida.
É sério! Tire os teus calçados pesados (que mais parecem duas ferraduras) e deixe o cheirinho de 'chulé' subir pelo ar. Exponha a sua meia furada, sem vergonha alguma de ser você mesmo. Talvez ela não esteja perfurada, mas pode estar de par trocado: uma azul marinho e a outra preta.
Exiba de uma vez a sua unha encravada, seus calos, joanetes, pé de atleta, bolhas, micoses, dedo torto, cicatriz, sua casca de ferida. Quero ver os seus pés nus em contato com o piso. Vou admirar sua expressão se contorcer com o choque térmico entre a pele quente e o chão frio da minha casa. Mas depois, tenho a certeza de que vou ver no seu rosto um sorriso agradável e ouvirei um breve suspiro.
Deixe os sapatos do lado de fora com toda a sujeira, com as más lembranças, desesperanças, esporadas, ex-namoradas, ex-amigos, desafetos, discussões, babaquisses, bactérias, fios de cabelo, pentelho, cuspe, pus, pedaços podres de chiclete grudados no solado, fezes de cães.
Venha livre, limpinho, aliviado, leve, sorrateiro. Vou recebê-lo bem se estiver descalço e ainda melhor se vier despido.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Tire os sapatos antes de entrar... na minha vida! by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ocaoinfiel.blogspot.com/.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Melhor texto de Janeiro de 2009

O projeto “Melhor Texto” foi criado pelo blog Veriversun
http://veriversun.blogspot.com/ com o intuito de unir e divulgar os trabalhos dos blogueiros.
O meu texto 'Garota (insensível) Pendurada' ficou no terceiro lugar do concurso que teve cinco colocados, os quais, vocês podem conferir clicando aqui

Agradeço ao Jheison por ter lido o meu texto e por tê-lo escolhido, sou muito grata!

Para quem não leu este texto, clique aqui

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Música no DF: Projeto Férias com Arte volta em 2009

Por Nat Valarini

Desde o dia 30 de Janeiro até 08 de Fevereiro, esta edição do projeto 'Férias com Arte 2009' traz aos moradores do Distrito Federal e visitantes artistas locais e nomes consagrados do Hip Hop nacional: MV Bill, BNegão e Gog.
Um dos objetivos do projeto é oferecer opções de de lazer a população com música e oficinas de criatividade gratuitas. Além disso, a idéia é dissociar o movimento cultural Hip Hop da violência.
Segue a agenda:
  • Plano Piloto (30/1);
  • Paranoá (31/1);
  • Planaltina (1/2);
  • Brazlândia (7/2)
  • Recanto das Emas (8/2).

As últimas quatro cidades terão oficinas de criatividades com os rappers BNegão e Gog.

Logicamente, o 'Garota Pendurada' vai estar por lá fazendo uma cobertura singela, em breve venho compartilhar com vocês os detalhes do evento.

Kiso!