quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Gripe suína e a sociedade brasileira

Por Nat Valarini

O bom brasileiro adora uma novidade, principalmente se a inovação vier da América do Norte ou do velho continente. Quando começou o burburinho a respeito de uma nova moléstia internacional, muitos falaram:
“- Essas coisas só acontecem lá fora!” – quase em tom de indignação.
“- Não temos aqui um furacãozinho, no máximo, uma mera tromba d’água!”, que lugar monótono, não é mesmo?
Eu não reclamo de nada (mentira!). Acredito que por essas bandas de cá já temos emoções suficientes que ficam por conta da violência, as crises existenciais no cenário político, o novo shape da Suzana Vieira e, logicamente, pela carga tributária.
Mas, se você, amado leitor, joga no time dos que acham que desgraça pouca é bobagem, já pode abrir o sorriso de uma orelha até a outra. Este país, alegre e repleto de gente bonita, já se ligou nas últimas tendências do globo e, para não ficar de fora da última moda, tem até o presente momento, vinte casos de suspeita de contaminação pela gripe suína.
Agora, os mexicanos que estavam estendendo suas férias em terras Tupiniquins já podem botar a mão na cabeça e começar a chorar: não há lugar seguro no planeta Terra.
Ainda acho que, mesmo em meio ao caos, uma pequena parcela dos brasileiros dará o seu ‘jeitinho’ para converter a tragédia iminente em algo bom como, por exemplo, alavancar a economia nacional.
Os donos de laboratórios, felizes, colocarão seus funcionários para fazer hora extra, afinal, estamos em meio a um surto; Todas as farmácias vão atender 24hs por dia, sem perdões para fins de semana ou dias santos; A dona da Daslu passará a vender máscaras cravejadas de Cristais Swarovski, afinal, não é porque o mundo está ‘empesteado’ que nós deixaremos de ser fashion.
Resumindo: quando há uma calamidade pública, os grandões, SEMPRE, saem no lucro, afinal, SEMPRE existirá alguma forma de lucrar em cima da tragédia alheia.
Antes que haja um novo controle populacional, gostaria que as autoridades partissem para um jogo mais ofensivo, pois o adversário é astuto e, ao que tudo indica, pretende vencer o campeonato.
Enquanto isso, Miriam Leitão e os suinocultores torcem para que mudem o nome da doença para Gripe Mexicana ou Influenza norte-americana (epidemia de xenofobia? rs...), afinal, Gripe Suína está queimando o filme de outra pequena parcela.

Imagem: Globo.com


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Gripe Suína no Brasil by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A bola da vez

Por Nat Valarini

Por favor, leitores amados, não se descabelem achando que eu aderi ao clichê-postagem do momento, ao menos, não diretamente. Como até o mais eremita dos seres humanos já sabe quem é a bola da vez, Garota Pendurada vai pular as apresentações, ok?

‘Peraí’! Vai me dizer que você estava no ex-planeta Plutão e ainda não sabe de quem eu falo?
Bom, eu não acredito!
Afinal, hoje em dia, a pessoa que não sabe quem é a revelação do Britain's Got Talent está correndo o risco de ser catalogado como E.T. e enviado para alguma base militar num deserto qualquer, não antes de, praticamente, ofender aos Boyle’s maniacs. Em todo caso acesse o YouTube e se atualize, extra-terrestre!

Confesso que, a primeira vez que assisti a apresentação de Susan Boyle, surpreendente por sinal, eu me emocionei. Entretanto, o ba-fa-fá, faz com que eu questione quão volúveis as pessoas conseguem ser.

Posso dar o meu parecer sobre o caso?

Digam-me que a dona do gato Pebbles é talentosa, que tem garra e é um exemplo de superação e força de vontade, mas, por favor, não tente me convencer que ela é a queridinha dos fashionistas, ou mesmo, a possível atriz pornô mais gostosa que existe, pois comigo isto não cola.

Resumidamente, há gente famosa querendo agarrar a calda do cometa para se promover (pois é Cyndi, Ashton, Demi & Cia, eu gostava de vocês!). Já os anônimos, 65% deles, enchem a boca para afirmar que já assistiram todas as versões disponíveis do vídeo na internet ao menos umas 50 vezes. Tudo isso só para ‘pagar de Cult’?

Poupem o saco que eu não tenho, bando de posers!

Para ilustrar, mais uma vez, Matt Stone e Tray Parker mataram a pau a atmosfera emotiva em torno do ‘bafón’ do momento em um dos episódios de South Park. Com todo o seu humor negro, o desenho mostrou de forma extremista como as pessoas estão lidando com o caso. Dessa vez, a senhorinha escocesa foi o alvo de suas sacadas.

Na semana passada, o personagem Kyle Broflovski lê uma carta de despedida de seu irmão Ike: “Queridos mamãe e papai, estou fugindo de casa. Me desculpem, mas eu não consigo lidar com a monotonia da vida da classe média. Todos na escola são uns idiotas, e se mais uma pessoa falar da versão de Susan Boyle para ‘Les misérables’, vou vomitar (...). Eu amo vocês todos, mas tenho que sair dessa. Estou indo para a Somália para me tornar um pirata”.

Espero que a aspirante a cantora consiga sair desta névoa de acontecimentos (se desvencilhando dos interesseiros) direto para o seu objetivo - cantar.

Que vença o(a) melhor!


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
A bola da vez by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Brasília 49 anos: Parabéns para quem?

Por Nat Valarini

A capital federal completou ontem, dia 21 de Abril, 49 anos de existência com direito a um mega evento. Estima-se que foram gastos - pasmem com os valores e gravem estes números! – cerca de 10 milhões de reais sendo que 7 milhões são provenientes do Governo do Distrito Federal, 2 milhões de emendas parlamentares e 1 milhão do Ministério do Turismo.
Além de um show pirotécnico de dar inveja em 'réveillon carioca', ‘artistas’ foram contratados (com gordo cachê, logicamente), para abrilhantar o festejo e ajudar o governo a passar mel na boca do povo, numa típica manobrinha de ‘pão e circo’.

A questão é: o que comemorar quando a qualidade de vida da população está precária?
Dou-lhes meia dúzia de motivos para questionarem e alerto que qualquer semelhança com o resto do Brasil é mera coincidência:

1- Dirigir pelo asfalto candango faz-me imaginar um pouco do que deve ser participar de um Rally;
2- A saúde pública está precária. Faltam médicos, remédios, leitos para atender a demanda de pacientes, e afins;
3- Os altos impostos fazem com que as empresas migrem para a região do entorno (no estado de Goiás), atrapalhando o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no DF;
4- Violência. São casos de meros furtos, passando por seqüestros, assassinatos e tráfico de drogas (inclusive venda de Crack próximo ao Congresso Nacional);
5- O transporte coletivo é um dos mais caros das terras tupiniquins e em relação ao custo-benefício, deixa a desejar se compararmos a outras capitais;
6- No ensino público, contamos com escolas sucateadas e professores mal pagos.


Por falar em educação, mais uma vez, enfrentamos outra paralisação de professores que reivindicam melhores salários. Em contra partida, recentemente, o GDF fez uma ‘campanha’ contra a greve dos educadores, gastando verba com publicidade, alegando que não há dinheiro para tal reajuste por culpa da crise mundial.

Bom, pagando 480 mil reais para Cláudia Leitte e 500 mil para Xuxa ‘cantarem’ (risos²...) no evento, realmente, não há cofre público que dê conta de enfrentar uma crise e arcar com suas responsabilidades junto ao povo. Antes que me venham com o discurso de que cada área recebe um montante e que a grana da festança é separada do restante do orçamento, inclusive da educação, aviso-lhes que a verba destinada ao aumento salarial dos professores do Distrito Federal estava encaminhada para seu destino e, num passe de mágica, tomou novos rumos, capisco? Para onde foi, só o alto escalão sabe!

Enfim, foi uma festa GIGANTESCA, recheada de atrações e turistas de vários lugares. Entretanto, o dia amanheceu e a anfitriã enfrenta a velha jornada, com ressaca e maquiagem borrada. Sugiro que no cinqüentenário, o governador José Roberto Arruda e equipe, presenteiem a Brasília e sua população com algo mais do que algumas horinhas de diversão passageira. Que tal um pouco de respeito? Nem precisa embalar com papel colorido e fita de cetim, afinal, é um caso de urgência e o que vale é a intenção.

Imagens originais: Correio Brasiliense
Montagem das fotos: Nat Valarini

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
Brasília 49 anos: Parabéns para quem? by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

What porra is that, companheiro?

Por Nat Valarini

A essa altura do campeonato, não deve mais ser novidade para ninguém que quatro chefes de estado ‘fizeram uma aparição’ no sexto episódio da 13ª temporada de South Park.
Silvio Corleoni da Itália, Hu Japão da China, Tarado Aso do Japão e ninguém mais, ninguém menos do que ele (a minha besta fera barbada favorita), ‘Seu’ Ignorácio da Silva – o companheiro*.
Parafraseando Galvão Bueno: “- Éééééhhhhhhhh, do Brasillllllllllllll!!!!!!!!!!!”, sintam orgulho, eleitores!
Nosso fantoche, digo, líder, ops!, presidente, fez uma participação tão notável quanto o governo que encabeça há sete anos. Ao menos, Matt Stone e Trey Parker, os produtores do desenho, tiveram a sapiência de dar ao personagem de Lula apenas duas falas: "no, no" e "no changes”.
Caso a ministra-chefe da casa de Botox Civil, Dilma Roussef, agisse como os animadores norte-gringos, podando as falas do ex-sindicalista nas coletivas de imprensa, nosso país voltaria a ser reconhecido apenas pelos produtos tipo exportação (loteamentos na Amazônia, mulatas, carnaval, Ronaldo, os travetis...) e não por termos um presidente que solta frases do tipo "- Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta..." ou, a pérola mais recente, “...brancos de olhos azuis...”.
Para quem é leigo, o desenho é famoso por suas críticas ao way of life estadunidense, sempre carregado com muito humor negro (nem preciso dizer que sou fã de carteirinha, rs...).
Ainda não deu para ter noção do que se trata? Então, assistam ao episódio ‘Pinewood Derby’ e notem como o filho do Brasil é melhor em desenho do que em carne e chopp, clique aqui (está em inglês).
*Os nomes dos líderes foram modificados, leia-se sacaneados, porque...
Ah! Porque eu quis, o blog é meu e pronto! Auhauahauha³!!!
(Os nomes originais são: Silvio Berlusconi da Itália, Hu Jintao da China, Taro Aso do Japão, e Lula molusco “- Ééééhhhhh... do Brasil!" [2]).
Montagem das fotos: Nat Valarini


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
What porra is that, companheiro? by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Marcela Dromedário: o clone de Camelo

Por Nat Valarini

Após 378 dias de gestação, a mamãe Camelo deu à luz ao primeiro Camelus dromedárius clonado do mundo, ao menos, o primeiro a ser divulgado.
O animalzinho, que nasceu no CRC (Centro de Reprodução de Camelos) no dia 08 de abril de 2009, é um filhote saudável que pesa aproximadamente 30kg, sendo que, segundo fontes do Garota Pendurada, 7kg são só de jeba! Brincadeirinha: o filhote é uma fêmea. Inclusive, isso vai pegar muito mal para o fornecedor do material genético*, o ex-atual líder de banda modista, Marcelo Camelo, aquele mesmo que cantava o hit "- Oh! Ana Júliaaa, aahhhh, ahhh, aaaahhhhhhhhh..."
Perguntei ao cantor qual será o nome da cria. O músico experimental fez um gesto obsceno com a mão direita (não antes de discursar uma lista extensa de palavrões) e declarou que não quer que chamem o bebê de Marcela Dromedário**. Acho que ele está coberto de razão, pois batizar o mamífero com esta alcunha seria um caso clássico de redundância.
Sobrou para os cientistas a missão de nomear a pequena criaturinha. Depois de muitas discussões, a equipe decidiu chamá-la de Injaz (que significa Façanha) em homenagem ao cantor, é claro! Afinal de contas, já é notório que Camelo não é fraco e que há tempos, desde 1997 para ser mais exata, ele consegue o enorme feito de estar no mercado fonográfico e ‘passar o rodo’ numa pá de mulheres na maior descrição (com exceção, apenas, de sua última namoradinha-inha-inha, a qual eu não vou citar o nome).
Se você, amado leitor, não for um ser desatualizado e/ou carente de senso de humor cretino, saberá que essa notícia não é novidade alguma, uma vez que, quase, todos sabem que o primeiro clone de Camelo chama-se Rodrigo Amarante: guitarrista, baixista, vocalista e um dos compositores do grupo musical ‘Los Hermanos'.
Caso não tenha gostado da matéria e ache uma grande falta de respeito com um dos ícones da MPB, o que se há de fazer? Nem Cristo agradou a todos! Contente-se a entrar na parte de comentários para rosnar a vontade.
Se você se encaixa no grupo dos que não entenderam a piada, significa que está longe do cenário da música alternativa-chatinha do país, meus parabéns!

*Ok, todos sabem que o processo de clonagem foi feito a partir das células do ovário de um animal adulto, logo, o sarro é mera sacanagem com o pobre artista e, não, eu não conversei com ele pessoalmente (Deus me livre, inclusive!);
**Sim, o clone é um dromedário, afinal Injaz possui apenas uma corcunda - Garota Pendurada também é cultura (inútil, diga-se de passagem!).


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
Marcela Dromedário: o clone de Camelo by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dancing in the rain: sapateia candangada!

Por Nat Valarini

Se praia de paulista é o Ibirapuera, o candango tem o seu point urbano também: a avenida W3 (uma das vias mais movimentadas de Brasília). Do nada, em pleno asfalto, pedestres e motoristas contam com uma bela vista repleta de gente bonita em meio a ondas e correntezas. Com as últimas chuvas, os alagamentos roubaram o posto de área de lazer do Lago Paranoá. Agora, os moradores do Distrito Federal não podem reclamar que faltam opções.

Bastam algumas nuvens carregadas, para que os brasilienses e demais habitantes desta ‘ilha’, saquem seus guarda-chuvas e comecem a sapatear, imitando os passinhos de Gene Kelly no clássico ‘Singin' in the Rain’ (‘Cantando na chuva’). Aqui, na realidade, está mais para Dancing in the rain (Dançando na chuva – no mau sentido, please!). Ornamentadas com galochas para driblar a água suja, as pessoas atuam no espetáculo do caos. É a vida imitando a arte só que, com muito menos glamour e muito mais efeitos especiais!

Logicamente, parte do problema é causada pela população sebosa, pois a maioria das bocas de lobo está entupida pelo lixo que é jogado ao chão e arrastado até estes escoadouros, impedindo a passagem da água. A outra culpada pela fúria de Poseidon e sua vingança aquífera, é a administração de Brasília e, por que não dizer, o GDF (Governo do Distrito Federal) que estão devendo, há tempos, uma manutenção decente e a ampliação da rede de águas pluviais das cidades satélites do DF.

Brasília é uma jovem senhora que está prestes a completar seus 49 anos de existência em 21 de Abril de 2009, mas já apresenta problemas de saúde dignos de uma anciã. Esta terra, mais famosa pela seca intensa, com toda a certeza, não passa por enchentes graves se a compararmos a metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro que tem um relevo bem distinto. Entretanto, eu pergunto cá aos meus botões abertos:

- Será que é preciso deixar que o problema evolua de tal maneira que precisemos, num futuro próximo, receber doações como a população desabrigada pela chuva de Santa Catarina?

Exagerada, eu? Nem tanto!

A questão do aguaceiro ainda não foi resolvida, pois, segundo as autoridades, eles estão aguardando o fim das chuvas para tomar as devidas providências. Porém, quando chega a estiagem, nada é feito e a cada ano o problema está se alastrando e alagando o cerrado na época de chuva. O grande lance é se antecipar aos acontecimentos e cessar o problema enquanto ele ainda é ‘uma criança’. Particularmente, gosto de pessoas precavidas. Aquele papo de ‘não vou comprar camisinha porque acho que não vou dar hoje’ é a maior furada. Com relação, principalmente, à força das águas, eu não gostaria de ser pega desprevenida!

O fato é que a estrutura local foi construída para suportar uma demanda de quinhentos mil habitantes, mas já temos dois milhões e quinhentas mil pessoas pela vizinhança; graças, em parte, ao ex-governador, Joaquim Roriz, que em seus mandatos anteriores, saiu distribuindo terrenos desordenadamente, numa manobra eleitoreira. Mas isto já é assunto para outra postagem.

Mudando um pouco de assunto... Senhor governador, José Roberto Arruda, cadê o din-din dos meus impostos? Hum?!

Fotos de Brasília: Marcos Valarini


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
Dancing in the rain: Sapateia Candangada! by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Grazie Kacau!


O Garota Pendurada foi agraciado com mais um selo, e que selo!
Dado por Kacau do blog http://messnatural.blogspot.com/.

Olhem só que Meme super bacana:
REGRAS DO JOGUINHO:

- Agarrar o livro mais próximo;
- Abrir na página 161;
- Procurar a quinta frase completa (5º frase, não 5º linha, né?);
- Colocar a frase no blog;
- Repassar para outros cinco blogs.

Vamos lá:
Livro: "DE AMOR E DE SOMBRA"
Autora: ISABEL ALLENDE
5ª Frase da página 161: "Uma vez santificados, limpos e congelados, os cadáveres eram expedidos por via aérea a seu último destino."

Meus indicados:
Groo querido (L² também!): http://grooeland.blogspot.com/;

Divirtam-se crianças!
Kiso!


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

terça-feira, 7 de abril de 2009

Marcha da Maconha 2009: Brasília em contagem regressiva

Por Nat Valarini

“Sábado de Sol
Aluguei um caminhão
Pra chamar a Galera
Pra comer feijão
Chegando lá, mas que vergonha:
- Só tinha Maconha!
‘Os maconheiro tava doidão’
Querendo o meu feijão.”
A canção acima deveria ser um dos hits da Marcha da Maconha deste ano, afinal, depois de dar um tapinha para relaxar, a galera não vai conseguir pensar em palavras de ordem mais, digamos, complexas, para ‘bocejar’ no evento.
A edição 2009, prevista para acontecer no Distrito Federal em 09 de Maio, pontualmente (rs...) às 15hs em frente à Catedral de Brasília, conta com adeptos que encontram-se no Parque da Cidade para, como eles mesmos citam, ‘reuniões preparatórias’.
Como será essa rodinha, quero dizer, reunião? Será que, ao som de Bob Marley, eles treinam hinos de protesto contra essa sociedade CCC (cínica, capitalista e careta)? (sic).
Brincadeirinhas à parte (ou melhor, vou continuar brincando sim!), a turma da cannabis busca fazer discussões sobre a legalização do bagulho em clima de descontração total e em contagem regressiva, até a chegada do grande dia.
Os usuários, digo, militantes do movimento pró Marijuana afirmam que a intenção não é a apologia ao uso indevido de drogas, mas sim promover um debate sobre o tema e a mudança da política de drogas.
Há ainda quem declare que, os que se opõem são desinformados e preconceituosos, baseados (com trocadilho²) na tese de que a marcha vai além de legalizar a planta para o fumo: defende o uso da erva daninha também para a fabricação de roupas, papel e combustível, ou seja, escondem sua fissura por detrás de um discurso eco-chato-alternativo.
Maconheiro ou não, eu afirmo a você que não posso ficar em cima do muro ou dar uma opinião hipócrita na tentativa de agradar a gregos e troianos. Dando-me ao luxo de ser (extremamente) parcial, sem mais rodeios: sou contra a legalização!
Tudo pelo simples fato de acreditar que este é um passo para o aumento da oferta do produto e, consequentemente, de seus consumidores. Penso que os reais interessados querem mandar o THC (propriedade alucinógena da planta) ‘pra dentro da cabeça’, noiam enquanto babam em suas camisetinhas ativistas-fashion com estampas de ícones que já passaram desta para uma pior.
Mas é isso, este blog é um veículo de comunicação que está disposto a jogar informação no ventilador e deixar vocês leitores, sejam do reggae, sejam do rock, cientes do que acontece nas bandas de cá e no mundo. A marcha da maconha vem aí, o recado está dado.

Ah! Segue o link com a programação nacional da marcha para 2009:
Imagem: marchadamaconha.org


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Creative Commons License
Marcha da Maconha 2009: Brasília em contagem regressiva by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A festa do pênis

Por Nat Valarini

O primeiro domingo de Abril passou e, mais uma vez, eu perdi o tradicional Kanamara Matsuri, ou Festival do Falo de Aço, realizado na província de Kanagawa, Japão.
Com a chegada da primavera, homens de 42 anos, idade considerada crítica pela cultura local, transportam um enorme pênis entre os santuários. Ao colocar a escultura no sepulcro, eles acreditam receber proteção.
Tudo surgiu através de uma antiga lenda: um demônio teria se escondido dentro de uma jovem após castrar dois rapazes em sua noite de núpcias. Para combatê-lo, um ferreiro construiu um pênis de metal que foi usado para partir os dentes do demônio, o que conferiu poderes divinos ao falo. Hoje em dia, além de dar um up no turismo da região, o festejo serve para divulgar campanhas anti DST's.
O povo se reúne em busca de fartura, cura para a impotência e a esterilidade, além de sorte no casamento. Tenho que confessar que, além de me divertir e adquirir mais conhecimento ao entrar em contato com uma cultura tão diferente, o meu interesse como visitante está na culinária exótica: pode-se degustar deliciosas guloseimas em forma de genitais.
Um dos pratos mais tradicionais do evento que, como vegetariana eu dispenso, é a salsicha envolvida em massa representando a vagina (essa eu deixo passar, com toda certeza, rs...). Mas também há os, desculpe a expressão, caralhos de chocolate confeitados, que parecem deliciosos. Basta escolher o que mais lhe agrada, cair de boca e se deleitar.
Caso algum dos leitores do Garota Pendurada decida visitar o Japão no ano que vem, aguarde a chegada da estação das flores para aproveitar a próxima edição do festival. Acomode seu traseiro num banquinho em forma de pênis e aproveite a festa!
PS.: O evento é um tanto inusitado e, por que não dizer hilário, para quem é de fora, mas antes de dizer que os japas são loucos, lembre-se que pelas terras Tupiniquins existe uma festa muito mais bizarra e explicita chamada Carnaval, rs...

Fonte e imagens originais: http://noticias.terra.com.br/
Montagem das fotos: Nat Valarini.


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape



Creative Commons License
A festa do pênis by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Lei quer proibir venda de bebidas alcoólicas aos embriagados

Por Nat Valarini

Caso as discussões a cerca de medidas provisórias não atrapalharem, o projeto polêmico da deputada Rita Camata (PMDB-ES), poderá ser votado ainda este mês pela Câmara dos Deputados, após 14 anos tramitando.
O PL 810/95 trata da proibição da venda de bebidas alcoólicas para quem estiver visivelmente embriagado e também a colocação de advertências nos rótulos das garrafas para alertar os consumidores sobre os efeitos nocivos do álcool à saúde de mulheres grávidas, em especial, dos fetos. Prevê ainda multa e/ou reclusão de 06 meses até dois anos para quem desrespeitar as regras.
Vejam o que a idealizadora pensa: "É uma política que busca a redução dos danos causados por essa droga lícita, socialmente aceita, mas que traz imensos prejuízos", diz Camata*.
Confesso que, em relação aos bêbados, pequei pelo meu radicalismo várias vezes. Como eu não bebo, olhava para os ébrios e queria que esses camaradas, em especial os que não tem um pingo de respeito por si mesmos, sentassem num engradado e enchessem o cú de cachaça.
Entretanto, ainda há em mim uma pontinha compaixão que me faz enxergar este projeto como uma tentativa de proteger a pessoa de si mesma, uma espécie de benefício para o fígado alheio, já que o ‘bebum’, na maioria das vezes, deixa a síndrome da abstinência ser maior que sua força de vontade.
Sei de uma coisa: se entrar em vigor, vai ser difícil fiscalizar, ou mesmo impedir, que as pessoas encham a cara com a conivência do barman ou do tiozinho do botequim da esquina. Contudo, não deixa de ser uma iniciativa válida, mas que, com toda certeza, encontrará uma forte resistência cultural da população que está acostumada ao etanol de cada dia.
Se eu fosse a deputada federal Sandra Rosado (PSB), relatora do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, colocaria a seguinte observação: Aquele que for pego dando uma ‘pinguinha pro Santo’ vai direto para o xilindró.
Pensem comigo: Há tantos botecos nessas terras tupiniquins que, se cada bêbado derramar no chão um dedinho de água ardente, em oferenda ao tal do santo, o pobre coitado já está para lá de Bagdá a séculos!
Seria o alcoolismo um dos motivos para que os santinhos se esqueçam do planeta terra e o deixem em meio ao caos?
Imagem: Cena do Filme ‘O ÉBRIO’ - Gilda Abreu


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape


Creative Commons License
Lei quer proibir venda de bebidas alcoólicas aos embriagados by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

Tante grazie Renata!

Vejam ao lado o mais novo presente dado ao Garota Pendura.
Será que este singelo blog merece tanto?
Segundo a Renata do blog Pequenos Fragmentos de Luz, sim!
Para os leitores que ainda não conhecem o trabalho da Rê, recomento que visitem o link:
Acredito que, assim como eu, vocês vão gostar muito do que ela realiza por lá!
Seguindo a tradição, repasso este presente a outros blogs com os quais eu firmei um caso de atração e admiração, como diria a criadora do selo "Nada de regras, apenas repassem para quem vocês lêem com prazer...":


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Tante grazie Marcelo!

O autor do belíssimo blog "Diz que fui por aí..." (http://marcelo-antunes.blogspot.com/)
deu ao Garota Pendurada quatro selinhos.
Marcelo, querido do meu coração, tante grazie!
Você, um comentarista inquieto, afiado, blogueiro talentoso, será sempre um grande parceiro deste espaço.
Repasso para os blogs abaixo estes mimos:










Para: http://quartodealuguel.blogspot.com/ e http://gustavochagas.blogspot.com/




Para: http://visaodarazao.blogspot.com/ e http://cartasaomofo.blogspot.com/


Para: http://televisaoparacachorro.blogspot.com/ e http://momentosad.blogspot.com/



Kiso a todos!


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape