quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

The Ultimate Joker?

Por Nat Valarini
Lembra-se do ator australiano Heath Ledger? Não?!
Deixe que eu lhe refresque a memória: ele foi um dos atores que interpretou o romance gay entre cowboys em ‘O Segredo de Brokeback Mountain’. Mas além deste filme, ele já havia escrito uma tragetória de sucesso com grandes atuações em ‘O Patriota’, ‘Casanova’, ‘Ned Kelly’, ‘The Dark Knight ’ (pelo qual recebeu o oscar póstumo de melhor ator coadjuvante), entre outros.
Após sua morte precoce, em 22 de janeiro de 2008, seus fãs iniciaram uma série de homenagens aquele que teria sido, segundo muitos, o melhor Coringa de que já se teve notícia. Uma das demonstrações de carinho a Ledger que mais me chamou a atenção é a campanha ‘The Ultimate Joker’, em que seus fãs fazem um abaixo assinado via internet para que este seja o último Coringa da série.
Eu assisti ao filme e confesso que, mais uma vez, o ator se superou e provou ser multifacetado. Batman, realmente, teve um inimigo à altura enfrentando o vilão. Mas, quem assiste aos filmes do ‘Cavaleiro das trevas’ a anos deve se lembrar que antes de Ledger, Jack Nicholson era quem encarnava o personagem (e ficou puto da vida, por sinal, por não ter sido incluído no elenco de ‘The Dark Knight’, sequencia de Batman Begins).
Imaginem só se os fãs do antigo Coringa tivessem feito uma campanha para que Nicholson fosse o último (mesmo este ainda estando vivo) e se este apelo fosse acatado pelos produtores? Simplesmente, o público teria perdido a oportunidade de apreciar esta atuação brilhante.
Sim, meus caros, ele foi genial e partiu cedo demais. Porém, esta foi uma fatalidade. Acredito que, se couber dentro da série, é importante que seja dada a outros atores a oportunidade de demonstrar o seu talento ao interpretar esta mente complexa.
Uma das minhas maiores convicções é a de que o mundo gira e que a vida não para. Fato: a campanha não vai trazê-lo de volta a vida.

O que você pensa sobre isso?

Para saber mais
Visite o site da campanha (em inglês): http://www.theultimatejoker.com/

Creative Commons License
Ultimate Joker? by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ocaoinfiel.blogspot.com/.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

30 comentários:

  1. iup iup sou o primeiro a comentar ^^

    mais realmente a campanha naun ira trazelo de volta, tbm acho importante que seja dada a outros atores a oportunidade de demonstrar o seu talento... mais este foi um gesto bacana dos fãns...

    eu naun sabia que foi ele que fez o filme O Segredo de Brokeback, o filme foi muito bacana, ainda naun vi o do batmam, espero velo logo hehehhehhehh

    abraçao

    ResponderExcluir
  2. mas e o medo de que o proximo coringa seja um merda? hahahhaa
    Mas realmente, naum tem mesmo muito sentido essa campanha não, o coringa do Heath foi demais, mas muita gente pode fazer igual ou melhor.

    bEeeijo

    ResponderExcluir
  3. O coringa do Heath foi muito bom e ele merece td esse mérito....mas td deve ser cautelozamente pensado, ñ podemos criar muitas expectativas, mas devemos ser otimistas.

    Um oferecimento do neófito mas distinto: chip-novo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. realmente, existe esse medo, de o prox ser um fracasso, mas acho q vale a pena correr o risco, afinal de contas, se esse chance não tivesse sido dada ao Ledger não teríamos visto um dos melhores curingas q já foi visto! e acho sim q essa chance tem d ser dada a outros brilhantes atores q estão nascendo por ai!

    E, fato! Apesar de achar q o papel teve sua parcela de culpa em sua morte, a campanha ou o cancelamento de futuros filmes não vai traze-lo de volta a vida!
    Pena... mais um grande artista q perdemos!
    bju!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida Ledger fez um coringa maravilhoso. Sua carreira estava chegando ao ápice com Batman Infelizmente ele deve estar atuando para outros aonde ele está. É sempre bom falar dele. Espero que quando morrer pedir um autógrafo. rsrsrs


    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo comentário. eu faço aquelas tirinhas quando naõ quero escrever textos grandes no blog. rs Mas não espalha isso pra ninguém. Se puder veja as tirinhas desde a número 01. Espero que goste.

    Já virei seu seguidor. Bastou ter o LEdger aí. rs

    Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Acho que deve surgir oportunidades para novos atores... *_*

    ResponderExcluir
  8. Eu não assisti o filme ainda ..

    seria uma ideia pra "imortalizar" coisa de fã mesmo.

    pelo que falou ele foi ótimo como coringa .. agora imagine as comparações que não vão surgi quando houver outro? .. ai os fãs vão a loucura .. rs

    abç.

    ResponderExcluir
  9. A atuação dele foi fantástica, mas o próximo filme exige a presença do coringa e a lógica não deve ser quebrada.
    E a propósito, adorei Coração de Cavaleiro também

    ResponderExcluir
  10. O Ledger foi um bom ator.

    A atuação de Coringa em Batman foi o ápice e ao mesmo tempo o declínio de sua carreira - haja vista sua morte. Mas, se ele continuasse vivo, creio que ele seria até um pouco estigmatizado pelo personagem, devido a ele ser tão marcante na interpretação do vilão de "O Cavaleiro das Trevas". O Oscar foi supermerecido, fiquei feliz pela escolha.

    Quanto ao protesto, pondero que é importante que se dê oportunidade para novos atores no cinema estadunidense, apesar das tão canonicas e procuradas figurinhas carimbadas de Hollywood.

    Tiago Sant'Ana
    www.jornalistadepeso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei do blog, e dos posts tb.

    Muito legal

    ResponderExcluir
  12. Indiscutivlemente foi o melhor de todos no filme, foi 99%, só nao 100% porque nao existe a perfeição total, e fará falta de mais no proximo batman.

    ResponderExcluir
  13. o cara jah morreu mesmo..
    pra q faze isso??
    kkk

    http://ramelaum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. odeio o bostman - bicha louca - o telefone ta tocando...depois continuo...desculpa nat.

    ResponderExcluir
  15. a intenção eh muuito bonita por parte dos fãs,mais acho que as homenagens poderiam seguir de uma outra forma
    mais mesmo assim ele foi sem duvidas um ator brilhante...
    muito bom o texto abordando isso
    bjÔs

    ResponderExcluir
  16. Com certeza sempre me confundem com o CQC mesmo..
    mas ao menos é uma boa jogada hehehe.

    parabens pelo blog, manteremos contato!

    ResponderExcluir
  17. Acredito que a homenagem ao ator deve ser feita de uma outra forma. Não é justo que uma personagem seja sacrificada por conta de uma fatalidade da vida real. Quero dizer, a vida nas telonas é uma das válvulas de escape para os problemas da vida real, para quê atrelar uma coisa à outra?! Se a vida no cinema começar a ser limitada por critérios e acontecimentos da vida real, não vamos mais poder fazer filmes para viver longe da realidade.

    ResponderExcluir
  18. boa tarde? - boa tarde um caralho...tenho 40 anos mas ainda falo - E ai!!!natzinha. me sinto nas nuvens com os elogios. faz pouco que começei esta caminhada. minha banda de hardcore nao deu certo. eu nao vou ser convidado para ser vocalista do Bad Religion ou cantar com o Green Day.acabou.eu custei a acreditar que nao ia acontecer. eu tinha bolado um blog foda com uma magrao que conheço a 28 anos. disputamos junto o pentatlo nacional de 1981. ele me fudeu - vou ficar somente neste blog toscos. vamos ver o que vai acontecer. eu tenho que escrever cada vez melhor para que esta "menina" perca seu tempo tentando aprender algo sobre a vida, refletir e repensar de maneira a ser mais feliz lendo os meus textos. nat - voce e os poucos leitores que tenho sao o objetivo de uma luta que travo contra tudo e contra todos. nos estamos certos e eles estao errados. nos somos meia duzia e eles sao bilhoes...temos centavos e eles milhoes de bilhoes...mas nós vamos vencer e repito - se to na frente deste PC é por voce. OBRIGADAO!!!! andre,
    nao gosto do bicha-morcego. nao gosto do coringa mas pena que o gurizao cheirou todas e sifu. virou mito.

    ResponderExcluir
  19. Heath Ledger realmente era um ótimo ator :/
    Desculpa pela demora na resposta, é que eu não ando conseguido entrar :/
    Beijos!
    _________________________________
    Soletra Pra Mim?
    www.soletrapramim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. indubitavelmente Legher era uma grande ator , pena ter partido muito cedo. Quanta diferença de Dez coisas que odeio em você , para o sensacinal e impagavel coringa foi um ator que preferiu ousar e evoluir invez de cair na mesmice holiwoodiana Oscar meredido

    p.s :grato pela visita em meu singelo blog

    ResponderExcluir
  21. Sabe no que lembrei? Futebol. Sim, futebol. Sempre há discussões sobre "aposentar a camisa 10" de alguns clubes e até mesmo da seleção brasileira. O Santos quis aposentar a camisa 10 ( que foi usada "só" pelo Pelé), o Flamengo pensou em aposentar a 10 do Zico, acho que o Vasco aposentou uma camisa ( 11, talvez) usada pelo Romário e assim a lista vai...

    A justificativa para a "aposentadoria" das camisas é que nenhum outro jogador poderia honrá-las. O que é balela, na minha opinião, afinal depois do Pelé na seleção, Zico honrou e muito bem a camisa 10; no próprio Santos houve grandes jogadores com a 10 como Pita, Giovanni e Diego. Jogadores que mereceram a camisa 10, sem dúvida.

    Será que outro ator não poderia representar um Coringa de forma tão fantástica quanto esse ator australiano de nome difícil?

    Eu que sou fã do Batman desde moleque, de ler gibis 'religiosamente', achei o Coringa do Jack Nicholson fantástico ( e acho que ainda é o melhor), mas o Ledger ( é assim que se escreve?) foi simplesmente fantástico. Excelente atuação, mereceu o Oscar e as homenagens.

    Então deixe o posto de "Coringa" para que outro ator se atreva a superar Nicholson e Ledger. Assim ganharão os fãs do morcegão.

    abs!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Nat...

    Sinceramente ainda prefiro o Jack Nicholson. hahaha!

    Porém não dá para esquecer que a atuação de Ledger também foi maravilhosa. Tanto é que esta campanha é a maior prova disso.
    No entanto, como o Coringa é um grande personagem creio que tal medida seria uma grande perda para outros atores também muito talentosos e que poderiam nos brindar com mais brilhantes atuações.

    De qualquer forma é uma grande homenagem a um ator que foi embora muito cedo e que poderia ter demonstrado muito mais de seu talento.


    Beijo
    .

    http://solucomental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ha, que legal o seu blog! gostei bastante! :)
    olha, sou fã assumida do heath, e do nicholson também mas nao acho que deva ser o ultimo coringa, pois com certeza, daqui ha alguns anos, podem aparecer atuações brilhantes como a do heath ou do jack, seria egoísmo extremo fazer isso.
    parabéns pelo blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu fui surpreendida pelo Ledger.
    Fui ao cinema achando que seria impossivel superar Nicholson e quebrei a cara.
    É claro que são Coringas bem diferentes e tem 'a cara' de seus atores, mesmo assim tive essa agradavel surpresa. E ainda bem pq fora o ledger não sobra muita coisa no filme não é?
    Eu tb acho que essa coisa de ser o ultimo uma grande besteira. A vida continua e as produções de "Róliude" não podem parar!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Nat!

    Concordo que o Ledger fez história no cinema e foi sem dúvida a melhor interpretação do Coringa, de todos os tempos. Mas, em contrapartida, foram contextos diferentes: o Jack Nickelson fez um belo trabalho e comparar os dois é um crime, pois cada um teve o seu brilho e reconhecimento.

    Abraço

    ResponderExcluir
  26. Muito dificil achar um substituto agora para o próximo filme. Não acha?

    ResponderExcluir
  27. Não, não acho!

    O mundo está repleto de grandes talentos, muitos deles, ainda desconhecidos.

    Da mesma forma que foi encontrado um substitudo para Nicholson, pode-se encontrar um para Ledger.

    Acredito, apenas que o próximo ator a interpretar o Curinga, terá um grande desafio pela frente, o que deve melhorar ainda mais a qualidade da série.

    ResponderExcluir
  28. Ok ele foi foda no papel...mas isso não impede de outro foda aparecer!!!!Realmente seria muito bom que o Ledger estivesse vivo,mas o Sean Connery foi o mais foda dos James BOND mas envelheceu,e abandonou seu terninho e sua PP7...e nem por isso o Daniel Craig tá mandando mal(Que na minha opinião é o melhor desde o Sir Sean Connery).

    ResponderExcluir
  29. Esse ator foi otimo, acho que a melhor cena é qdo ele explode o hospital.

    Foi uma pena a morte dele, tenho certeza que ela iria marcar muitos filmes ainda.

    ResponderExcluir

EVITE ENTRAR PARA MINHA LISTA DE DESAFETOS:

Por favor, não gaste o meu tempo precioso, fazendo com que eu leia comentários do tipo "- Legal, passe lá no meu blog!", "Muito bom, adorei!", "Lindo seu blog, visita 'tá?'", "auhuhauhau" ou coisa parecida.

Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

Kiso