segunda-feira, 27 de abril de 2009

A bola da vez

Por Nat Valarini

Por favor, leitores amados, não se descabelem achando que eu aderi ao clichê-postagem do momento, ao menos, não diretamente. Como até o mais eremita dos seres humanos já sabe quem é a bola da vez, Garota Pendurada vai pular as apresentações, ok?

‘Peraí’! Vai me dizer que você estava no ex-planeta Plutão e ainda não sabe de quem eu falo?
Bom, eu não acredito!
Afinal, hoje em dia, a pessoa que não sabe quem é a revelação do Britain's Got Talent está correndo o risco de ser catalogado como E.T. e enviado para alguma base militar num deserto qualquer, não antes de, praticamente, ofender aos Boyle’s maniacs. Em todo caso acesse o YouTube e se atualize, extra-terrestre!

Confesso que, a primeira vez que assisti a apresentação de Susan Boyle, surpreendente por sinal, eu me emocionei. Entretanto, o ba-fa-fá, faz com que eu questione quão volúveis as pessoas conseguem ser.

Posso dar o meu parecer sobre o caso?

Digam-me que a dona do gato Pebbles é talentosa, que tem garra e é um exemplo de superação e força de vontade, mas, por favor, não tente me convencer que ela é a queridinha dos fashionistas, ou mesmo, a possível atriz pornô mais gostosa que existe, pois comigo isto não cola.

Resumidamente, há gente famosa querendo agarrar a calda do cometa para se promover (pois é Cyndi, Ashton, Demi & Cia, eu gostava de vocês!). Já os anônimos, 65% deles, enchem a boca para afirmar que já assistiram todas as versões disponíveis do vídeo na internet ao menos umas 50 vezes. Tudo isso só para ‘pagar de Cult’?

Poupem o saco que eu não tenho, bando de posers!

Para ilustrar, mais uma vez, Matt Stone e Tray Parker mataram a pau a atmosfera emotiva em torno do ‘bafón’ do momento em um dos episódios de South Park. Com todo o seu humor negro, o desenho mostrou de forma extremista como as pessoas estão lidando com o caso. Dessa vez, a senhorinha escocesa foi o alvo de suas sacadas.

Na semana passada, o personagem Kyle Broflovski lê uma carta de despedida de seu irmão Ike: “Queridos mamãe e papai, estou fugindo de casa. Me desculpem, mas eu não consigo lidar com a monotonia da vida da classe média. Todos na escola são uns idiotas, e se mais uma pessoa falar da versão de Susan Boyle para ‘Les misérables’, vou vomitar (...). Eu amo vocês todos, mas tenho que sair dessa. Estou indo para a Somália para me tornar um pirata”.

Espero que a aspirante a cantora consiga sair desta névoa de acontecimentos (se desvencilhando dos interesseiros) direto para o seu objetivo - cantar.

Que vença o(a) melhor!


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
A bola da vez by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

59 comentários:

  1. Concordo com você. Já encheu o saco ouvir o povo falar que "ela é feia e velha, mas sabe cantar".

    Existem muitos cantores feios e velhos por aí. O diferencial da Susan, se é que se pode chamar assim, é que ela só teve oportunidade agora. E daqui a pouco aparece outro fenômeno de mídia...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o seu post. Não odeio a Susan e acho que ela é talentosa e, assim como você, acho que as pessoas estão sim querendo pegar uma carona com o boom que ela causou no mundo da internet.

    Comentei sobre isso em um outro blog que leio esta tarde. Acho hipocrisia as pessoas agora começaram a babar ovo em cima da Susan dizendo que ela "desbancou o império da vaidade" ou coisa do gênero. Susan estava cotada para ser o motivo de piada do programa e deu um tapa na cara de todo mundo "APANHEM SEUS SUPERFICIALISTAS DESGRAÇADOS!". Então... agora a moda é fingir não ser superficial e descobrir talento em pessoas que fazem parte do padrão feio.

    Não desmereço a Susan, mas que as pessoas estão sendo hipócritas (especialmente os fashionistas), ah estão!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,tudo certo ?
    Adoreri sua postagem viu,a leitur é muito bacana,parabés linda.........ótimo blog,será um prazer voltar e ler aos demais.
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. eu vi a materia dessa moça na revista epoca...não sabia que ra tãi importamnte asim....

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nat! Vc fez escola mesmo com Léo...sensacional o seu post! O assunto já deu tudo que tinha que dar. Criaram uma novela em cima da Suzan. Tenho até medo dela ficar frustrada e não consegui ir adiante na carreira de cantora. mas vamos esperar e ver no que vai dar. O melhor são as sacadas de humor que o South Park fez e que reflete o que todo mundo tá sentido: chega desse assunto e vamos partir pra outra. Deixem a dona do gato Pebbles seguir adiante. Parabéns pelo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ela canta muito bem, mas concordo com você já encheu o saco ouvir falar tanto sobre ela.

    ResponderExcluir
  7. essa e a famosa fama passageira, agora so se fala nela, mais como ja esta enchendo o saco e deixou de ser noticia ela vai caindo no esquecimento, eu nem perco meu tempo vendo esses videos de "celebridades" passageirais

    ResponderExcluir
  8. MUITO BOM O POST!!!!
    ESSA TIA CANTA D+!!!!
    PARABÉNS!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu blog... ela sabe cantar ^^

    Mas acho que é tudo passageiro ;)

    bjus

    ResponderExcluir
  10. A Susan causou... mas acredito que foi mais por ser tão feia do que por cantar tão bem...
    ou seriam as duas coisas?


    http://paradisodellaluna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ooi
    Ai eu só vejo falarem dessa mulher agora na tv, net.. rs
    ela canta bem bem msm (:
    adorei o blog, se puder da uma visitada no meu, criei faz muito pouco tempo
    bgs

    ResponderExcluir
  12. Massa!
    Eu penso igualzinho!
    Já deu no saco!
    As pessoas deviam se sentir envegonhadas?
    Quala ligação entre beleza e talento pra cantar?!
    O_o
    Esses pré-julgamentos me dão nos nervos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Nat, primeiramente vim agradecer a sua visita lá no Poesia Inconstante. Obrigado pelos comentários e espero que volte quando quiser.

    Mas vamos ao que interessa,
    Miss Boyle é mesmo alguém que surpreendeu a todos, mas sinceramente, eu não caí nessa de "ela é uma fenômeno". Faz mais ou menos umas tres semanas que um amigo me mostrou o video dela, e nossa, ela realmente canta muito bem, mas vem cá, pra quê todo esse alvorosso? Né?
    Até filme sobre a vida dela um estúdio hollywoodiano já quer fazer.
    Só digo uma coisa, espero que ela realmente consiga realizar o sonho dela que é cantar. Só cantar! - ela deve tá sem saber o que fzr nesse bafafá. Recordo-me que nem o nome da cidade ela soube dizer direito, imagino como ela esteja lidando com tudo isso.
    Mas enfim, só desejo sucesso a ela, e claro, a nós tbm.

    ResponderExcluir
  14. Uma mulher inteligente e que gosta de Nelson Rodrigues!!!!
    Uau, casa comigo?
    hehehehe... Parabéns pelo post e blog
    sobrando um tempinho, faça-me uma visita

    ResponderExcluir
  15. Quero mais que a Susan arrebente de cantar pois tem talento (que aliás é o nome do programa...),sua voz,seu talento vem de dentro do coração..e não de seu rosto desprivilegiado de beleza...tomara que a indústria que criou inúmeras Boybands,Britneys e afins curve-se ao VERDADEIRO talento.

    ResponderExcluir
  16. O que importa é ela contar ¬¬"

    parece que querem uma gostosa,parece que são doido LOL

    Susan Boyle>>>All

    ResponderExcluir
  17. Como alguns disseram ali em cima, em outras palavras digo: ela está tendo seus cinco minutos de fama, assim como a mallu magalhães aqui no Brasil (Pois é, nao gosto dela.)


    Cantores bons e velhos, tem vários. Só porque ela não tem um assessor de imprensa bom(nem sei se tem um), uma figura midiatica chamativa e nem tem o estereótipo "gostosa" das populares cantoras americanas, britânicas, irlandesas, escocesas, seja lá o que for, isso faz a fama dela? Ela apareceu do nada, cantou bem, parabéns. Bom pra ela. Mas o assunto já acabou. A nova(velha) estrela britânica foi descoberta tarde demais, quase se apagando.

    Boa sorte para ela e que faça bom uso disso tudo, mas não se deixe estragar e se corromper pelos outros.
    __________________________________

    Quanto ao comentário no meu blog "degaragemcast.blogspot.com" não sei se tu se lembra de mim, mas sou o mesmo do "jornalosturiel.blogspot.com" apenas aderi uma nova midia internética.
    Indo direto ao assunto, troco links ctgo, assim como te divulgarei sempre que puder no meu blog, e gostaria que fizesses o mesmo aqui.
    Gosto muito dos seus textos e nao vejo problemas numa simples troca de links, pois colocar um opdcast na sua página iria diferenciar da real função do teu blog.

    Um abraço, De Garagem e Protótipo de um Jornalista, Uriel

    ResponderExcluir
  18. Pelo que me pareceu ela é uma pessoa simples e longe de todo essa glamor que está em cima dela agora .. eu tb espero que onsiga lidar com tudo isso e com as pessoas que queram tirar proveito do "sucesso" dela..

    abç.

    ResponderExcluir
  19. a sociedade e a midia em sua maioria é mediocre.. igual a a nova onda. a gripe suina, cmoo esta na modinha, a globo quer que apopulação entre em panico, e nem se lembram mais da dengue que já matou e esta matando muito mais que essa gripe..pqp.. começem a ver a realidade fora da TV pelamor.. a e da NET tb!

    ResponderExcluir
  20. Sacanagem... Vc roubou o meu post de hj...

    Ia escrever exatamente sobre essa chatésima Boylemania >:( rs

    ResponderExcluir
  21. Detesto nerds quase tanto quanto os geeks.

    Como não conseguiram ser capitães do time de futebol (não conseguem nem chutar uma bola), desandam a falar mal dos seus 'algozes'

    Não só deles. Os nerds se acham no direito de (PATETICAMENTE)tratar tudo o que está no mainstream como coisas menores.

    O inverso tb acontece. As vezes de maneira desproporcional. E é este o caso da nossa amiga Susan Boyle.

    Talentosa, sim, como milhares. Feia, como milhões!

    Ela foi alçada à popularidade por uma armação - OU ALGUÉM AQUI ACREDITA NA CARA DE SURPRESA DO SIMON? (IDIOTAS, PODEM SE MANIFESTAR) - e agora está sendo sustentada por aproveitadores, nerds, geeks, 'cool' guys e outros perdedores.

    Agressivo? Sim, sei que fui. Errado? haha

    Que atire a primeira pedra...

    ResponderExcluir
  22. Ela conquistou tudo atravéz de um vídeo..

    Foi DEUS...

    ResponderExcluir
  23. Essa mulher calou a boca de mta gente...no video , o simon teve q engulir td sua arrogância e se render a seu talento.

    parabens pelo blog....está mtu bom

    brazz
    http://insightgratis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Ela realmente, provou que "os melhores perfumes não estariam nos melhores frascos", mesmo com o empurrãozinho da mídia. Esperamos que continue em frente e que o sucesso "não suba à cabeça".

    ResponderExcluir
  25. Oi, Garota!

    Concordo que o ba-fá-fá em torno da moça tem sido excessivo. Concordo que ela canta muito bem e que isso não tem ligação nenhuma com o físico. Concordo que ela é feia, gorda e velha e nem f... ela vá se tornar a Cindy Crawford dos feios, gordos e velhos... Mas também acho que existe muita gente irônica, que dá risinhos maliciosos e tecem comentários maldosos quando alguém feio, deficiente ou acima do peso entra num recinto, por exemplo... Enfim, há de tudo nesse mundo. Agora, o que mais curti foi o humor da moça. Gosto de gente que ri de si próprio.

    Engraçado... Também falei dia desses sobre isso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  26. concordo...e sinceramente, mesmo que vc estando certa..perdeu tempo fazendo post com esse assunto que encheu o saco (qualquer coisa que passe mais de uma vez no programa da sonia abrão, é sinal de que é ruim) e é esse caso..

    vc sabe que pode escrever coisas melhores.

    ResponderExcluir
  27. Hello, querida!

    Eu sou plutoniano.Tanto que luto até hoje pela reabilitação de Plutão como planeta integrante do sistema solar! Quem estes astrônomos terráqueos pensam que são?

    Mas eu fiquei sabendo da Boyle através dos blogs ( do Marcelo, primeiro, e agora do seu - sim, eu li seu blog ontem, mas só hoje voltei para comentar).

    Saiu do padrão de "beleza" imposto pela mídia e marketing? Já é excluído. Mas é feio de doer e tem alguma habilidade? Então venha o Freak Show. "Boyles" por aí tem aos montes e até no Brasil houve ( e há) tentativas de se "descobrir talentos" que na verdade servem apenas para entreter os telespectadores enfatizando justamente a esquisitice, a feiúra, a falta de jeito de uma pessoa, enfim, os aspectos banais.

    Quantos e quantos programas de TV que eu não assisti aqui no Brasil onde o apresentador "conversa" em um tom de superioridade e deboche com uma pessoa humilde que tem alguma habilidade...

    Boyle terá seus 15 minutos e seus fãs até o momento que cansarem dela e arrumarem outra atração para o Freak Show.

    bjs!

    ResponderExcluir
  28. ei-lo, o ET que não sabia dos ultimos acontecimentos desta nossa bolinha azul escondida no ultimo canto da galáxia mais tosca do universo... mesmo estando exilado por um bom tempo, não deixei de ser humano. de fato, a soma da história com a musica causam grande emoção...

    porém, junto aos 15 minutos de fama profetizados por andy warhol, vem também todo esse diabo da exacerbada repetição do fato, dos aproveitadores e etc...

    bom, pelo menos temos o south park e uma garota pendurada para oferecer um pouco de lucidez ao mundo...

    que suzan boyle cante e descanse em paz. amém.

    ResponderExcluir
  29. não fazia ideia de quem era esta senhra =]

    ResponderExcluir
  30. Ela está estourando mesmo... tem até uma coluna do meu site que o Nill está falando dela. Adoooooorei seu espaço, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Nat!!!
    Mas hein... nós estavamos falando do caso Nardoni...?
    Deixa a mulher ser feliz galera, hahauahauahu
    pelo menos até uma outra atração aparecer...
    Já é 14:02 e eu nem lembro mais o que almocei...
    Com a informação cada vez mais rápida, notícia de hj cedo já não faz manchete da noite.

    BJKS

    ResponderExcluir
  32. belo post concordo com você !!

    Da um chega la no meu blog la xD


    http://songsbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Da meio no saco mesmo toda esta repercussão que coisas tão pequenas atingem hoje em dia.

    A mulher é o avesso do conceito de beleza, surpreendeu a todos com uma boa voz e calou uma plateia preconceituosa (contida em todos nós). E daí? GRANDE COISA...

    =P

    ResponderExcluir
  34. Concordo espero que ela sai do hoje e se torne um pouco do amanhã.
    gostei do que ve aqui vou te seguir..
    Da uam passadinha no meu blog
    htp://comosefosseverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. realmente , numa sociedade pautada pela instantaneidade a nossa mais nova celebridade saiu das chacotas dos jurados do programa aos aplausos emocionados da plateia mais volúvel que isso impossível
    se puderhttp://aflaudisiodantas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. realmente é foda quando algo vira modinha --'
    o povo só sabe falar da mesma coisa....
    susan boyle é uma excelente cantora e mostrou pra todos que não é preciso ter beleza para ter talento...
    Agora esses posers querem fingir que gostam do estilo de música que ela canta... normalmente escutam fresno, nx zero ou alguma merdinha do tipo... irro realmente irrita... e acaba com a imagem da moça (que já é mei acabada) por fazer as outras pessoas se cansarem só de escutar o nome dela....
    isso é muito chato....

    beijos!
    http://ostralouca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. hahaha boaaaa
    mas é sempre assim... tem os que realmente conseguem mais que 15 minutos de fama, mesmo que essa "fama" consista em virar chacota ou moda.
    isso passa até chegar alguma gostosona do bbb ou mulher da hortifrutigranja que é nosso país e desbancar a anterior. e pela gringolandia nao é muito diferente, viva la globalización hahaha

    ResponderExcluir
  38. Vc sempre muito inteligente nos posts... Entrei aqui não pra comentar depois do jogo "comente o blog acima", mas para agradecer sua visita e apoio!.. Gente de cabeça boa é sempre bem vinda!.. E quanto à bola da vez, nada como uma boa dose de sensacionalismo para instigar a massa né.. (sem desconsiderar o talento de ninguém e sem querer dar uma de cult).. Nos resta esperar qual será a próoxima bola da vez...
    Por acaso, vc já ouviu a música "a melhor banda de todos os tempos da última semana"? Adoro.. hehe
    Beijosss

    ResponderExcluir
  39. Oie flor.

    Ah, não aguento mais ouvir falar dessa susan bola ai. Poxa, sabe o que eu acho? (sim achismo, pois não refinarem o meu pensamento sobre este caso além da fase da simples opniao).

    Ela é um espelho, as pessoas são feias por dentro, e acham que todos serão assim por fora ( entendeu ?), fora isso, tem o seguinte lance:

    "tenho um problema, (vamos supor que eu me ache bom demais), então eu sei que tenho um problema, ( não admitirei pois será o primeiro passo para me curar ), então eu projeto o meu problema em alguem ( que eu julgue inferior ), ah sim " mariazinha" se acha demais! oh eu odeio ela.

    "Mariazinha herdou de mim uma caracteristica que eu sei que tenho mas não quero admitir".

    Susan bola é isso, é a nossa mariazinha.

    Na minah terra chamam de bode espiatorio.

    PS: aguardo teu artigo! rs arrebenta garota! detona os plágios!

    ResponderExcluir
  40. Eu como vc, quando vi o vídeo da primeira vez também me emocionei. Espero que ela consiga sobreviver e atinja o que realmente importa, seu sonho de cantar.

    ResponderExcluir
  41. Tomara que ela consiga mesmo uma carreira de sucesso e que cante bastante....bem longe de mim.

    Como foi dito pelo personagem de South Park, é melhor ser pirata na Somália do que assistir essa senhora cantar. Afinal, esses concursos de cantores sempre apresentam alguém com uma voz incrível. Essa senhora só é esse fenômeno todo por ser feia. Feia não...Horrorosa.

    ResponderExcluir
  42. Eu tive que engolir a quantidade de saliva que emergiu depois de ter lido alguns escritos seus aki,e me senti tão crápula quando as primeiras palavras que me vieram frente a esse turbilhao de comentarios foram " tá legal" apesar do vislumbre... o seu cartão de visita está fenomenal. gostei demais daki.
    Uma visita sua a mim seria especial.

    ResponderExcluir
  43. Em todo canto que eu vou só ouço falar nesse ser humano.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns pelo blog.
    =*

    ResponderExcluir
  44. Susan e por último e nao menos importante, ronaldo, as bolas da vez.
    sacou o trocadilho, sacou ?

    ResponderExcluir
  45. Susan Boyle... Tudo quanto é site, programa de TV e matéria revista fala dela,´só que parece que é a única pessoa feia no mundo que sabe cantar! Tratam a Susan como um "fenômeno" por causa disso, mas só por causa disso (me refiro a cantar e ser feia ao mesmo tempo).
    Ai, cansei. ¬¬
    Bem, parabéns pelo blog, gostei bastante. =)

    www.hoppipollablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. heheheheheh

    Eu só faço e rir de toda essa palhaçada... Ter a Susan por perto trás bom presságio, pelo menos por enquanto. Até que achem outro exemplo de superação para desfiar a boa hipocrisia à vontade...

    Abraço

    ResponderExcluir
  47. Seu blog é muito massa, você escreve muito bem e pelo que vi nos comentários, não é a toa né!? rs

    ah, quanto ao assunto do momento..
    tudo que é dmais é sobra! como diria minha avó!

    beijos

    ResponderExcluir
  48. O poder da comunicação viral é fascinante!
    Susan Boyle tem uma linda voz, mas a internet tem o poder de transforma-la!

    ResponderExcluir
  49. Gostei muito do Post..
    Ela canta bem mesmo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  50. Para ser sincera, também tô de saco cheio desta história.

    Mas que ela emociona cantanto, ah, ela emociona. Lindo demais.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho 1 selos para voce em meu blog...
    O selo “melhor texto de abril”

    ResponderExcluir
  52. Voce merece, pois encontrei mitos textos que falam da Susan... mais nenhum texto se saiu tao bem como o seu...

    abraço

    ResponderExcluir
  53. As pessoas exageram , tornando as coisas chatas. Nem vi o vídeo da moça direito , e não me emocionei...Achei bem legal , parecia final de filme... Aliás tão até pensando fazer um longa sobre ela.
    Bom sucesso pra Susan! Essa gostosaaaa , aahaahha
    bjus.

    ResponderExcluir
  54. Susan Quem?? - pergunta feita por todos esses famosos e os 65% dos anonimos daqui a seis meses quando perguntarem o que acharam da ultima temporada de Britain's Got - o que?
    rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Na verdade, o cara do South Park disse "vou vomitar minhas bolas..."

    Acho a Susan fantástica (!!!), brilhante, e o que está acontecendo com ela hoje acontece direeeeeeeeeeeeeto, seja com filmes, desenhos, artistas, políticos ou anônimos.
    As pessoas adoram babar os escândalos, as polêmicas ou feitos heróicos. A mídia, então, nem se fala!

    ResponderExcluir
  56. espero q ela consiga manter a carreira musical dela agora, pois ela canta muito bem realmente, e que nao seja como um "br'oz " ou "rouge" da vida heauheaueauaeheauaehu xD

    ResponderExcluir
  57. - Legal, passe lá no meu blog!


    http://amostrasebrindesrecebidos.blogspot.com/



    HAHAHAHAHAHAHAHAHA so pra sacanear !

    ResponderExcluir

EVITE ENTRAR PARA MINHA LISTA DE DESAFETOS:

Por favor, não gaste o meu tempo precioso, fazendo com que eu leia comentários do tipo "- Legal, passe lá no meu blog!", "Muito bom, adorei!", "Lindo seu blog, visita 'tá?'", "auhuhauhau" ou coisa parecida.

Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

Kiso