Por Nat Valarini
Grandes personalidades nunca morrem: permanecem vivos na memória de seus admiradores.
Alguns leitores de 'O CÃO INFIEL' (http://ocaoinfiel.blogspot.com/) perguntaram se o projeto foi para a terra dos pés juntos, devido a ausência de novas postagens no blog. Bem, vamos às explicações:
Por ter dado início a este projeto numa fase muito tumultuada, após míseras três postagens, nosso amiguinho ficou jogado às moscas, mas não o deixei para a eternidade.
O Cão é uma das minhas brincadeirinhas favoritas. Entretanto, não consegui conciliá-lo com as outras atividades nos últimos meses, pois cachorros não são tão independentes quanto os gatos, eles exigem muito mais de seus donos.
Não se desesperem, em breve, devo publicar novas tirinhas e crônicas por lá.
Por enquanto, para quem ainda não viu, segue abaixo uma das aparições do cão nesta blogsfera de meu Deus:
O HOMEM CACHORRO E A MULHER CADELA
A humanidade possui uma série de esquisitices, mas a que mais se destaca é a mania de se referir aos outros seres de sua espécie por nomes de animais.
Em momentos de alegria, chamam uns aos outros de gatinho, borboletinha, ursinho, periquitinha e por aí vai. Na hora da raiva não é muito diferente, apenas mudam os adjetivos para vaca, cavalo, piranha, porco, anta, burro, cachorro, cadela, entre outros.
Não tenho certeza sobre o posicionamento do restante da fauna local em relação ao assunto, mas confesso que isso me aborrece extremamente. Não vejo grandes motivos para chamar um cidadão de cachorro, pois até o presente momento, não testemunhei humanos latindo, apanhando o jornal com os dentes e nem bebendo água nos vasos sanitários.
Certamente, há pequenas semelhanças entre homem e cão: ambos babam quando observam uma fêmea, rosnam quando outro macho se aproxima do seu território de maneira ameaçadora, sem falar que tanto um quanto o outro urinam nos postes, mas ainda assim, apenas um deles é o mastim.
Meu dono, por exemplo, é chamado, injustamente, de cachorro pelas mulheres.
Segundo elas, o dito-cujo não assume compromisso firme com ninguém e é um tremendo irresponsável. Marca algo com as moças e nunca chega no horário, paquera outras fêmeas mesmo com a namorada do lado (a essa altura, você deve estar pensando que meu proprietário é um galinha, certo?). Sejamos francos: já viu um totó ou qualquer outro bicho fazer coisas assim? Nem eu!
Apesar de todos os argumentos femininos, isso não incorpora o camarada ao gênero Canis. Ele está mais para o lado do Homo (não esse Homo cheio de firulas que você está pensando), um Homo Sapiens. Entretanto, quando ele traz alguma mulher para casa, transforma-se num legítimo Homo Erectus! Mas nem vou entrar em detalhes, pois este já é assunto para outra postagem.
Vamos pensar de forma lógica e fazer a seguinte reflexão: se elas o consideram um cachorro, as companheiras dele não seriam cadelas?!
Antes que pensem que sou um cão machista, afirmo que não tem nada a ver.
Quero mostrar apenas que ninguém é obrigado a aceitar o mau comportamento do outro. Ao invés de xingá-lo, seria melhor dar um 'chega para lá' na persona non grata como muitos fazem com os animais sarnentos e o problema estaria solucionado. Porém, elas correrem atrás como se estivessem no Cio e depois dizem que eu sou o irracional...
Quem deseja o respeito, deve se fazer merecedor, ou seja, FÊMEAS não se comportem como cadelas para evitar que sejam tratadas como tal. MACHOS, por favor, parem de achar bonito o fato de serem chamados de cachorros, deixem isso para mim.
PS.: O cão trata sua mina como uma verdadeira dama. Além do mais, ele sempre liga no dia seguinte.
O homem cachorro e a mulher cadela by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at ocaoinfiel.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.
Ás vezes deixar algo pra fazer só quando a inspiração vem pode transformar ele em algo bem melhor do que diário e rotineiro.
ResponderExcluirVai fundo!
O Pintópolis foi hilário, não me aguentei.
Beijão!
Obrigada pela visita.
Risos.
ResponderExcluirGostei da parte do Homo Erectus.. uh, lá-lá!!
Eu ri do 'homo'. :P
ResponderExcluirEu postei algo sobre você no meu último post, vai lá vê. :P
Abraço!
nat toda vez que venho aqui é para rachar de rir, com seu jeito sútil mas cínico vc tira o que há de melhor kkkkkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJúnior, seu comentário é um tanto descarado.
ResponderExcluirEm NENHUMA linha da postagem, existe o termo 'pintópolis'.
Obviamente,você veio ao meu blog e escreveu uma frase qualquer baseada num dos comentários que, a propósito, é um agradecimento a uma visita feita a outro blog, onde o termo citado pela moça, é referente a um comentário que eu fiz por lá.
tsc, tsc, tsc...
auhauhauh
ResponderExcluirpois é....
e depois dizemos que somos superiores que os animais..
será?
Em resposta ao que vc disse NAO FUI EU QUE COMENTEI EM SEU POSTAGEM, peço desculpas, pois as vezes quem faz os comentarios é minha amiga que gerencia os comentarios em meus blogs. peço desculpas e irei reparar meu erro.
ResponderExcluir-----
eu acho injusto chamar homem de cachorro, o cachorro pelo menos tem mais crediblidade
rsrs
bjos e abraços e desculpe pelo mal entendido
ah e se vc achar que é mentira, é so vc conferir os blogs que frequento, eu sempre faço comentarios grandes e leio sim. ^^
ResponderExcluirbjao e legal o blog
Desculpas aceitas.
ResponderExcluirOi, gatinha...rsss
ResponderExcluirSim, eu sou um humano esquisito. hehehe!
Mas nem tanto. Por exemplo, não chamo políticos de cachorros e jogadores de futebol mercenários de cobras-criadas. Ofenderia a fauna. E eu gosto da natureza.
Mas há quem goste muito. "Só as cachorra u-u-u-uhu-hu-hu". Agora é a moda das frutas, mas logo a fauna invadirá tais manifestações culturais refinadas.
Que o Cão Infiel retorne com toda sua sabedoria a apontar essas esquistices da humanidade. E que a criadora nos presenteie com suas crônicas e tirinhas. Ela é fera! (ops!)
E a anta aqui atualizou o blog falando sobre...chuva. É o fim.
bjs!
rsrrss... Obrigado por passa no meu blog queridinha *-* huasuhas ISQUISITISE kkk... sou um cachorro de raça, uhsauhas Vira lata mesmo kk
ResponderExcluirtodos viramos animais uma hora ou outra ( ou toda hora mesmo) gostei da empreitada com as tiras, gosto muito desse tipo de arte e espero que vc não desista.
ResponderExcluirDesde que conheci Calvin e Haroldo percebi que é uma forma muito bonita de expressão, parabéns!
Nossa,
ResponderExcluirmuito bom! Gostei mesmo.
Sobre a tirinha, foi você que fez o desenho?
Adorei os seus traços!
http://putoanonimo.blogspot.com
Eu não conhecia este seu lado cartunista, o que mais você faz hein?
ResponderExcluirEstou cada dia mais apaixonado... hehehehe!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA pergunta que não quer calar:
ResponderExcluirVocê lembra que eu comentei nas míseras três postagens? rs
O homem trata a sua dama como uma verdadeira cadela! Bonito isso, hein! Gostei ;)
P.S.: CACHORROS NÃO SÃO MAIS DEPENDENTES QUE GATOS, ELES SÃO MAIS PRÓXIMOS, AMOROSOS, CARINHOSOS, AMIGOS... TENHA CERTEZA DISTO!
Kiso
lindo blog XD
ResponderExcluirvisita o meu
www.i-aew.tk
É sempre bom deixar as coisas bem esclarecidas.
ResponderExcluirsauhsahuasuhsahusauhsahusahusahusahu
Beijo!
Adorei a tirinha. Não conhecia o Cão Infiel, acho que vale muito a pena retoma-lo...
ResponderExcluirE me identifiquei!!!
Meu 'caso sério' é um cachorro. Não quer me promover a namorada, não quer compromisso... rsrsrsrs
Beijos
É incrível como você discorre com naturalidade de um assunto a outro! Começou falando do "Cão Infiel", passou pela mania do povo de colocar nome de bichinho nos outros e, por fim, fez um pequeno tratado sobre relacionamento homem x mulher... Só você! Rsrsrsrs!
ResponderExcluirSó uma coisa: os cachorros não são tão independentes quanto os gatos... ou gatas! Rsrsrsrs!
Beijão, querida!
tudo bem, encontrando o local perfeito te mando o endereço. =]
ResponderExcluirboa noticia saber q o cão ainda está vivo ^^
o blog, claro.
avisa qnd for atualizado o/
www.thiagogaru.blogspot.com
o pior e que esses animais não tem nada a ver com a discursões das pessoas mais sempre entram no meio. Acho que o lance da mulher adorar chamar o homem de cachorro e por que o cachorro e o melhor amigo do homem. kkkkkkk
ResponderExcluirAchei, lindissimo este teu texto, enchime de rir!
ResponderExcluirE tens toda a razão quando perguntas porque pessoas são chamadas por nomes de animais, a coisas bem piores para chamar! Acho eu!
Beijo e desculpe a invasão.
ilario gostei ve o meu la ok?
ResponderExcluirengraçado
ResponderExcluirgostei bom blog
beijos
Já estou ficando em crise de abstinência.
ResponderExcluirOnde está o post novo.
snif
Bj
Valeu, Nat.
ResponderExcluirPelo comentário no SM!
Muito bom esse tema!
As pessoas adoram analogias!
E vc tem toda razão , viu!?
Heheheh Beijos!
p.s: Teu blog vai para os meus indicados.
ResponderExcluirQUE SAUDADE DAQUI
ResponderExcluirBOM VAMOS AO TEXTO O TITULO DE UM CRIATIVIDADE SURREAL A AINDA BEM QUE O CAO NAO MORREU HAUHAUHAUA
NAO PARE DE BRINCAR NAO VIU EU AMO O BLOG TEMPO TENHO CERTEZA QUE VC VAI ARRUMAR UM TEMPINHO PARA ESCREVE PARA ME PQ VC SABE EU AMO LER O QUE VC ESCREVE
A SUA ANALOGIA OU COPASONOLOGIA TEM TODO SENTIDO PQ VENDO DE UM PONTO RADICAL TODOS ANIMAIS SAO MESMO GEITO NAO TEM MUDANÇA SOMENTE MUDA NO ASPCTO DE FISICO PQ EM COMPORTAMENTO SAO TODOS IGUAIS VC FOI MUITO FELIZ E BEM SABIA EM ESCREVER SOBRE ISSO AMO SUA IRONIA DESCRITA EM PEQUENA QUANTIDADE
BEIJOS E UM CHEIRO PARA VC!!
L
I
N
D
A
http://teoriadopensador.blogspot.com/2009/05/mudancas.html
Quando um homem é chamado de cachorro ou galinha, isso enaltece o ego dele. É macho, viril, pegador... Agora se chamarmos uma mulher de cadela ou galinha, não espere que ela vá gostar. Ela vai enfiar as suas unhas compridas nos seus olhos e cravar o salto alto na sua testa.
ResponderExcluirÉ como eu comentei com voce outro dia: ando totalmente sem inspiraçao pra escrever (apesar que tem novidade lá), e nessas horas o melhor é deixar a coisa fluir naturalmente. Se for como as anteriores, tenho certeza que as próximas aventuras do cão infiel serão hilárias...
ResponderExcluirBeijos, moça
Garota Pendurada, Nat...
ResponderExcluirAgradeço aos comentários no meu blog e sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser, mas você ja esteve neste blog outras vezes quando o mesmo ainda era CASA DO BESOURO.Lembra?
Tive uns problemas,ai precisei mudar nome,URL..
www.conto-um-conto.blogspot.com
um dos melhores truques que se pode ensinar a um cão é o de se fingir de morto.
ResponderExcluirquanto a mania de "animalizar" as pessoas, bom há quem odeie ser chamado de cadela mas se derrete ao ser chamado de gatinha... não tenho opinião formada sobre isso, mas de uma coisa estou certo, se vc gosta do animal que é hj, se cuida, pq o animal que vc será amanhã pode já não te agradar tanto.
abraço
Oi Nat!
ResponderExcluirAí sim hein!
Adoro o cão infiel (como adoro tudo o que faz)e fiquei feliz em saber que em breve teremos novidades!
Adorei tbm relembrar as diferenças entre o homem e o cão, me diverti muito com essa postagem!
Tenha uma ótima semana!
bjãO
eu adorava o cão infiel..
ResponderExcluirsó que tu parou de atualizar :/
e achava ele mega criativo, e as artes divertidas :D