terça-feira, 12 de maio de 2009

Nunca amei tanto os meus olhos


Eu, filha de pai hipocondríaco, criei um verdadeiro trauma de automedicação.
A minha estratégia é: deixar doer, afinal, em algumas horas o desconforto passa e tudo volta ao normal.
Entretanto, contrariando minhas expectativas, passei os últimos dias com uma dor de cabeça maligna. Sim, só poderia ser algo demoníaco para causar um desconforto tão intenso. Para completar o caos, meu olho direito doía a cada movimento, um horror constante.
Após dias de sofrimento, resolvi procurar um daqueles sinistros homens de branco. Não um curandeiro, mas sim, um médico.
Após alguns minutos de espera sôfrega, aconteceu a tão aguardada consulta. O doutor segurou minha cabeça e começou a apertá-la em pontos distintos enquanto perguntava:
- Dói aqui?
- Não
- E aqui?
De repente ele apertou o olho esquerdo e repetiu a pergunta.
- Também não, só estou sentindo a pressão de seus dedos - resnpondi.
- Agora o direito.
- Puta que pariu um jegue! – pensei.
Vi estrelas. Agora a dor estava over² x 25.000.
Ele me olhou com uma expressão preocupada e disse:
-Veja bem, vou encaminhá-la para o hospital oftalmológico, precisamos de alguns exames para descartar a hipótese de glaucoma.
- Puta que pariu² x 25.000 – pensei.
- Por causa da dor... bem, eu não tenho certeza, só com exames. Volte com os resultados para que eu possa avaliá-la, pois pode ser apenas uma forte enxaqueca.
Lá fui eu, me fazendo de durona, tentando transparecer que aquela sombria hipótese não me afetara em nada. A verdade é que, naquele momento, nunca desejei tanto uma crise de enxaqueca.
Chegando ao Centro Brasileiro da Visão, após fazer toda a parte burocrática, fui ao banheiro, olhei-me no espelho e orei:
- Puta que pariu, Deus! O Senhor já me livrou de acidentes automobilísticos, de um câncer, de assaltos, estupros, quedas de barrancos, enfim, segurou minha mão no momento em que mais precisava e eu me distanciei. Agora, se isto for verdade, pode crer que esta foi a maior peça que já me pregou.
Silêncio. Ninguém me respondeu. Então prossegui meu lamento:
- Veja bem, Deus. Não vou bancar a hipócrita, tentando parecer uma boa menina só para o Senhor fazer um milagre e a médica dizer que eu não tenho nada, mas eu estou com um medo danado de ficar com o meu olho inútil. Bom, é isso.
Saí e aguardei mais uns instantes com meu esposo ao lado, segurando minha mão, tão tranquilo. Conversávamos sobre qualquer coisa.
Logo, a doutora me chamou e começaram os exames. Colírios anestésicos luzes amarelas, outra de tom azul para aferir a pressão ocular, testes e mais testes. Enfim o diagnóstico:
- Natália, seu olho está normal, não há glaucoma.
Olhei para cima e pensei:
- DEUS, ‘valeu’² x 25.000!
Voltei para o outro hospital, feliz, com um laudo debaixo do braço, a forte crise de enxaqueca - que foi sanada algumas horas depois através de medicação intravenosa - e a certeza de que não terei que aprender braille por tão cedo, ao menos, não por causa disso.
Nunca amei tanto os meus olhos, nunca notei o quanto meu esposo me apóia, nunca falei com o Senhor dos Exércitos com tamanha fé e, claro, sinceridade.

Imagem: Arquivo pessoal



P.S.: Votem no Garota Pendurada para o prêmio TopBlog:




Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Nunca amei tanto os meus olhos by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

24 comentários:

  1. Você fez exatamente o que eu faria: foi direto ao General. Afinal, quem é o Santo protetor 'das vista'.
    Que bom que não foi nada de grave, mas deixo um conselho: use umas vendas de vez em quando, será muito util em determinados momento. E tb se finja de cega de vez em qdo, tem coisas que é melhor não ver!!!!
    rsrsrs
    Beijos
    Melhoras...

    ResponderExcluir
  2. Se minha hipocondria me fizesse orar a cada crise surgida, os ouvidos do Senhor estariam fodidos.

    ResponderExcluir
  3. E continuamos a lembrar de Deus só quando estamos com problemas! Não condeno, até porque tbm faço isso, mas tô tentando viver mais Ele pedindo que me abençoe sempre!

    Quanto a hipocondria, nem te preocupa. Somos medrosos de natureza e não há de ser nada mesmo!
    Bom blog. Beijos

    http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. tem um selo pra ti no meu blog,
    desculpa a pressa,
    depois (amanha ou quinta) passo aqui e comento sobre o texto ^^

    ResponderExcluir
  5. Já passei por situação parecida, fiquei apavorada porqe Glaucoma é heriditário e meu pai perdeu a visão por causa disso.
    Tem um selo pra você no meu blog, dá uma passadinha lá pra pegar.

    ResponderExcluir
  6. Imagino que deve ter sido horrível o medo de lidar com a hipótese de glaucoma e admiro você pelo humor que utilizou no post:
    Vi estrelas. Agora a dor estava over² x 25.000.Ri muito quando li isso, hehe.

    Felizmente você está melhor disso e que você vai prosseguir com uma visão boa para postar mais e mais, assim como tirar mais fotos também. ^^

    ResponderExcluir
  7. meus olhos agradecem tão suave leitura. Deus sempre é o nosso porto seguro. beijo

    ResponderExcluir
  8. Hello dear!

    Nem me fale nessas coisas, morro de medo que mexam nos meus zóio. É por isso que não faço cirurgia para corrigir miopia! "Ah, mas é laser, rapidinho, super seguro, 99,9% eficiente". Mas como seguidor da Lei de Murphy que sou, acredito que enquanto há 0,1% ela pode tornar-se 99% quando EU estiver ali no centro cirúrgico com os médicos bulindo nos meus zóim. Deixe eles aí, a terra há de comer!

    Mas que bom ter sido "apenas" uma enxaqueca. Sempre tive enxaqueca. Na adolescência quando inventei de tocar guitarra numa banda heavy metal. E na fase adulta quando passei a frequentar umas 15 salas de aula durante o dia e a noite.

    Ah, e gostei do seu modo peculiar de iniciar uma oração: "Puta que pariu, Deus!". Vou usar isso nesta quarta-feira quando apostar na mega-sena acumulada ( de novo, eu não desisto, sou um trouxa mesmo mas puta que pariu, agora vai!).

    xxx 4 u2!

    ResponderExcluir
  9. Engraçado vc ter passado por isso, passei por uma coisa parecida essa semana...
    O Biel (meu filho) estava com pigarro a um mês e meio, na primeira semana eu o alto mediquei com anti alergicos, como não teve melhora, levei ao médico, essa por sua vez - louca, passou medicação para pneumonia, dizendo ela após uma raio X que o pulmão estava limpo, mas como eu já tinha dado anti-alergicos e xaropes e nada tinha funcionado, deveria ser uma bacteria muito forte, a medicação era nada a mais nada a menos do que uma bomba para o garoto de 4 anos...
    Era para tomar 14 dias de 6 em 6 horas 9,5ml, dei por 4 dias e parei por não ver melhora do muleque, continuei com meus remédios caseiro, procurei na internet tudo oq ue poderia acabar com pigarro... até limão puro pinguei na guela do coitado...
    E nessas procuras achei uma matéria onde dizia que poderia ser um tipo de refluxo, levamos novamente Biel ao médico, esse novamente disse que poderia se alergia e mandou umas doses cabulosas de medicação para alérgico... o coitado tinha que tomar dois comprimidos enormes de uma vez só...
    Era para tomar durante 5 dias, dei por 4 pois tbm não teve melhora...
    Levei ele ao 3ª médico, esse disse que era um absurdo ainda eu não ter levado o muleque ao otorrino pois poderia ser refluxo... eu disse: eu sei que pode ser, mas nenhum dos outros médicos acreditaram em mim... no dia seguin te levei ao Otorrino... Lógico que paguei particular, poois para a rede pública seria impossível...
    Paguei R$ 60,00 (aiiiii) para o médico olhar para minha cara e dizer, seu filho não tem nada... pensei graças a Deus... o que seu filho tem é mania... Na hora tive vontade de dar um cascudo no muleque, e depois um tiro nos outros médicos de merda que estavam envenenando o coitado, e por um passe de mágica no mesmo dia o Biel parou com o pigarro...
    Acredito que o Bibi esta com carencia, o que não faz uma criança para chamar a atenção...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tenho um selo lá no meu blog para voce: selo “Esse blog tem estilo

    ResponderExcluir
  11. Nada como um papo sincero e honesto com Ele. Você expôs seus motivos, Ele ouviu e no final tudo se resolveu, né?

    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Menina linda,

    A introdução do post é uma referência ao poema "Eu" - do Augusto dos Anjos?

    Fico feliz que não seja nada grave. Glaucoma deve causar (como toda doença) muito sofrimento.

    Boa sorte aí.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  13. E claro que nós também saímos ganhando com isso, afinal você vai continuar escrevendo e tirando fotos, certo?

    Como sempre, ótimo texto, Nat.

    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Nat!
    Que situação, tbm passei por uma parecida.
    Fui pego na saída de uma festa por uma galera , me bateram só no rosto, no entanto não tive nenhuma sequela grave. Somos muito hipocritas ao nos apegar a Deus só neste momento. Mas isso faz parte do amadurecimento.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Na hora do aperto,clamar por algo Superior é o comum... e depois de uma experiência dessas, garanto que você começou a reparar melhor no que está ao seu redor (se ainda não,deveria faze-lo).

    Quantos milhões de pessoas não possuem seus globos oculares em perfeitas condições , PORÉM, "não enxergam um palmo a frente do nariz"!. Ter olhos não implica em SABER ENXERGAR...infelizmente rs ; )
    .
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir
  16. me sinto lisonjeado por ter se referido a mim de tal maneira. Não sabia que começava as suas orações com "puta que pariu", essa pra mim é nova.
    bjos de morangos embebidos em suco de uva integral com calda de chocolate meio-amargo 65% cacau.

    ResponderExcluir
  17. Ah... estou tomando a liberdade de colocar seu blog como indicado no meu ;o)

    bjsss

    ResponderExcluir
  18. Oi Desvairada... Kkkkkkkkk, quando sinto essa pressão no olho, mesmo já sabendo que é por causa da "bendita" enxaqueca, sempre me desespero!!!! "Puta que pariu² x 25.000"... Você foi até corajosa!!!!

    Ótimo a linguagem utilizada em seus post!!!!

    ResponderExcluir
  19. é justamente em meio a estas "experiencias limite" da vida, em que temos de manifestar o nosso desgoto ou gosto multiplicado por 25.000 ao quadrado (é isso? rs), que realmente temos noção do caniço pensante que pascal sentenciou que somos.

    abraço, sempre bom passar aqui.

    ResponderExcluir
  20. Bom, eu já fui pego no colégio, levei moh surra de 4 caras, quebrei meu braço, ou melhor, quebraram, até que alguém apareceu... putz, eu nunca pedi tanto a Deus!

    ResponderExcluir
  21. rindo demais da conversa com deus...
    sua sinceridade me diverte.
    grato,
    Skiba

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkk e eu nunca ri tanto num texto tão bom..parabens... e melhoras

    ResponderExcluir
  23. Agradeço a Deus todos os dias por minha saúde e não me lembro só d'Ele no momento da dor!kkk!

    ResponderExcluir
  24. Só tenho uma coisa a dizer...vc é ridicula....procurei aqui , como muitos, uma coisa seria , e vc com esse papo idiota se liga garota, ñ perde tempo contando lorota...afffffffff.

    ResponderExcluir

EVITE ENTRAR PARA MINHA LISTA DE DESAFETOS:

Por favor, não gaste o meu tempo precioso, fazendo com que eu leia comentários do tipo "- Legal, passe lá no meu blog!", "Muito bom, adorei!", "Lindo seu blog, visita 'tá?'", "auhuhauhau" ou coisa parecida.

Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

Kiso