terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Blogger 2008: Foi bom para você?

Por Nat Valarini

Faltam poucos dias para o fim de 2008, como você avalia o resultado de suas postagens e parcerias neste ano?
A verdade é que, tornar nossas idéias públicas por meio de um blog pode ser uma faca de dois gumes e nós nunca sabemos qual será a conseqüência até que venha o primeiro comentário.
O público que lê é bem diverso, logo todo blogueiro, que se preze, deve ficar atento na hora de escrever, para que a mensagem que ele deseja passar seja bem compreendida e, antes de qualquer coisa, ele deve estar aberto para as opiniões que virão depois (boas ou más). Isso não cabe apenas aos textos, mas também, à imagem do próprio autor. Não tem jeito, as pessoas nunca comentam apenas sobre os seus escritos. Uma vez que as idéias expostas mostram à opinião de quem as escreve, quem lê se sente no direito de concordar ou discordar e emitir um ‘parecer’ sobre o blogueiro também.
Infelizmente, nem sempre a relação escritor/leitor é a mais amistosa, tanto por culpa do visitante que é por vezes agressivo na hora de se expressar, quanto do blogueiro, que não sabe lidar bem com os julgamentos.
Após algumas publicações viscerais aqui no GP, descobri que ganhei a notória fama de Garota Pendurada de personalidade forte. Entre os adjetivos mais usados para me descrever, dos quais tomei conhecimento, fiz a seleção dos mais curiosos: desbocada, parcial, radical, sacana, brava, exagerada, maliciosa, provocadora, desorganizada, pensativa, compenetrada, sincera, engraçada, amistosa, talentosa, ousada, descontraída, impetuosa, direta, entre outros. OK, vocês acertaram: sou tudo isso (e muito mais!).
Quando leio uma crítica, eu analiso bem e reflito sobre como este toque é bem vindo e de que forma ele pode me ajudar a perceber onde falhei e como posso melhorar. Foi gratificante notar que boa parte das pessoas gostou das postagens que publiquei aqui e que a mensagem passada através dessa página atingiu tanta gente, em geral, de forma positiva. Fazendo um balanço dos resultados, percebi que eu só tenho a agradecer pelas opiniões dos leitores que realmente leram e comentaram algo inteligente e me deram até uns bons puxões de orelha (e não por aqueles que diziam apenas: “- Legal, passe lá no meu blog!”), pois foi através dessas pessoas que pude ver os frutos do meu trabalho se multiplicando (e eu não estou falando do Adsense!).
Deste ano que se encerra, além de palavras rasgadas e um vasto vocabulário, adquiri com o Blogger muito conhecimento, algo precioso! A blogsfera me proporcionou conhecer novas poesias, contos, crônicas, análises esportivas, críticas sobre os mais diferentes assuntos, outras pessoas e por fim, fiz grandes amigos. Espero que o tempo que passamos juntos, trocando idéias e parcerias, seja tão maravilhoso para vocês quanto é para mim.
Faço através deste texto, a minha homenagem e o meu agradecimento a todos que vieram até aqui e principalmente aos melhores e mais participativos blogs (e respectivos autores), os quais tive o imenso prazer, quase orgástico (Uh-lah-lah!), em conhecer este ano.

E 'aí', foi bom para você?

PS.: Essa perguntinha cretina só é admitida em final de postagens pretensiosas como essa. Nem pense em dizê-la ao final de uma noite caliente de sexo selvagem, segundo algumas pesquisas, corta 'o clima'!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Blogger 2008: Foi bom para você? by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

30 comentários:

  1. Para mim foi ótimo! Muitas críticas, muitos elogios, e muitos desabafos nos comentários do meu blog. Essa coisa de comentar dizendo 'Legal, passa lá no meu' odeio. Penso que blog tem que ter conteúdo, se a pessoa não tem nada a escrever, que não faça um. Critico mesmo!
    Sou sua fã já tem um tempo, sempre passo por aqui e leio seus textos. São de uma transparência latente. Adoro! Rs!
    Parabéns pelo blog, é muito bom mesmo!
    Beijooos guria!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat!
    Primeiro: quero agradecer teu comentário no meu blog. Adorei tuas palavras, viu?! É realmente muito frustrante quando tudo oq recebemos é um "legal, passa lá no meu". A gente tá aqui se expondo e justamente precisando de um elogio ali, uma crítica acolá... É assim que crescemos como blogueiras.
    Segundo: adorei tua transparência nos posts, tua forma de dizer o que pensa sem papas na língua. Não tem nada mais inteligente do que ser verdadeira.
    Um beijo, garota!

    ResponderExcluir
  3. Caríssima,meu ano de 2008 blogueiro foi muito bom,até pq o Picolé de Chuchu nasceu em 2008!!! Meu blog é de humor,admito...mas tentarei aos poucos dar uma "bombada"no conteúdo,sem perder o objetivo do Picolé que é divertir!!! Sem pieguice o Garota Pendurada e o Cão infiel viraram um dos meus "ícones" por sua simplicidade e textos sem igual.Com certeza estarei por aki em 2009,e vc se puder,"passa lá no meu" hehehehehehhehe...Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Comecei no mundo dos Blogs neste ano, e tem sido enorme minha satisfação, por ver coroados de sucesso e vitória os meus esforços de espalhar a semente do Evangelho original e do Cristianismo Primitivo e Redivivo, onde minh'Alma encontra tanto prazer e conforto.
    .
    De fato, é um exercício de Paciência e Humildade, uma vez que nos defrontamos com todos os tipos de opiniões, críticas, carícias, xingamentos.
    .
    Ano que vem, muito mais, decerto!
    .
    Bjss e fique com Deus, na Paz.
    __

    http://horateologica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Respondendo tua pergunta (sem malícia alguma) foi bom sim.
    Foi o ano em que criei meu primeiro blog, ele nem tem um ano ainda, mas já pude conhecer outros blogs interessantes que me proporcionam ótimas leituras, como o teu. =]
    Parabéns pelo alcance que teu blog conseguiu ^^
    Mas não se poderia esperar menos de alguém com tanta coragem para expressar determinadas opiniões. =]


    Thiago Assis,
    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Foi bom pá daná!
    Foi legal escrever meu blog, ler vários blogs legais (como o seu por exemplo, já que bato cartão aqui!), conhecer pessoas legais, aprender com as críticas e se achar com os elogios (Zuera!)
    Foi um ótimo ano e espero que ano que vem melhore ainda mais!
    Feliz natal e um prospero 2009!
    bjO

    ResponderExcluir
  7. Vindo de alguém que tem tanta capacidade de expressar opiniões o teu comentário vai ficar guardado na minha memória, sem dúvidas
    Muito obrigado
    e espero ter novidades que possam sempre estar melhorando o que escrevo, o que é muito necessário.
    =]


    Beijo e Boas festas também.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente? ja tive anos melhores,eheheh

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  9. Ixi gostei de todos seus adjetivos, é ser mulher de verdade ué.
    Analisa mesmo, porque a maior parte do que dizem é pra jogar fora.
    Desculpa a demora, vim agradecer a visita que me fez no século passado, desejar um FELIZ NATAL!!! E dizer que ando muuuito apurada!
    Beijos girl.

    ResponderExcluir
  10. Poizé Nat, eu sempre penso que ninguém pode ter vindo ao mundo a passeio apenas.

    Todos temos que interagir de alguma forma, e embora muitos pensem que interação provoca atritos, são esses mesmos atritos que nos enriquecem e estimulam, afinal quem nunca tomou seu primeiro tombo de bicicleta e resolveu se empenhar ainda mais, depois da gozação dos coleguinhas espectadores ?

    Antes que me esqueça, também gostaria de agradecer por algo que tenho certeza que não chega a ser uma exceção em sua relação com as pessoas : a sua autenticidade e perspicácia.

    Os diversos comentários que vc fez no Soma e os seus posts inspirados e instigantes foram mesmo um balde de água quente neste oceano meio morno da blogosfera.

    Talvez pessoas que não tem medo de errar, errem muito, mas por outro lado, acertam mais que a maioria, pois quanto mais tentativas, mais prática.

    Tudibom e felizes 365 dias a contar do próximo dia 1 de Janeiro !

    Inté!

    ResponderExcluir
  11. Nat, acredito que ainda é cedo pra eu fazer balanço parecido. Meu blog tem menos de 1 mês de existência. Mas nesse pouco tempo já pude perceber o poder que temos em mãos enquanto escritores. É até engraçado ver como o que escrevemos causa diferentes tipos de reações nas pessoas. Já fui xingado de ridículo, desocupado, infeliz, entre tantos outros. Como tbm já fui elogiado. É aquela coisa, não tem meio termo, as pessoas gostam ou não.

    Forte abraço e feliz natal!

    www.mundoglam.com.br

    ResponderExcluir
  12. voce esta fazendo um agradecimento. nao conheço seu trabalho.nao posso dizer nada. somente uma observaçao: nao somos o que os outros dizem e sim somos o que queremos ser.abraços

    ResponderExcluir
  13. Foi bom até sabe! :p
    feliz natal ¬¬
    http://x3crise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii.... Antes de mais nada, gostaria de te desejar um Ótimo NATAL!!!

    Agora, respondendo a sua perguntinha: Para mim foi INCRÍVEL!!! 2008 FOI o MELHOR ano de minha vida, e isto se aplica tb ao campo da internet e da blogagem.
    Afinal, fora o ano de nascimento do meu Blog, algo que já devia ter começado a fazer há um tempão.
    Como é maravilhoso escrever e receber toques, sugestões e críticas sobre os nossos escritos.

    Desejo que 2009 seja tão proveitoso, ou ainda mais, que 2008. Em seu Blog, em suas críticas e na sua vida.


    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida 2008 foi ótimo. Foi bom pra nós dois, rsrsr^^

    Deu pra aproveitar bastante. Mesmo sendo tão recente, posso dizer que já aprendi muito com o "Echo". Deu pra perceber, por exemplo, que é utópico esperar que todos te entendam. Isso me motiva a aperfeiçoar cada vez mais minha comunicação, a tornar-me cada vez mais claro, o que é imprescindível a um futuro jornalista.

    Um grande abraço e muito boa sorte para a Garota Pendurada! em 2009!

    ResponderExcluir
  16. oi minha florzinha! :) com certeza foi bom pra mim! :P Continuar a expressar o que sente e o que pensa atraves de um blog é algo muito complicado, afinal vocês precisa se preparar para ouvir qualquer tipo de crítica, seja ela boa ou ruim! mas qualqeur uma delas só vai fazer você melhorar a comunicação com os leitores e tudo mais! :D
    e quanto ao filme que indiquei no meu blog, acredite: é o filme com o protagonista mais lindo do universo! juro que casava com ele! HAHAHAHA! *-*

    beeeeijos amada, e um feliz natal! :*

    ResponderExcluir
  17. Pra mim foi uma delícia!!! rsrs
    Esse ano criei meu blog(em maio pra ser mais exata), sou meio q novinha na area...
    E confesso que me surpreendi com as análises mais diferentes dos meus posts...
    Mas ja espereva por isso de certa forma, e o bom da coisa eh justamente isso: cada um interpretar do jeito que achar melhor.

    E críticas...são sempre bem-vindas, lógico, senão a coisa n flui!
    Tive o prazer de conhecer mta gente bacana, e fiz alguns amigos tbm...

    Escrever é uma arte "louca", no bom sentido da palavra é claro.
    Você mexe com suas emoções ao passá-las pro papel, e quando as expõe, mexe com as emoções alheias, de repente descobre que, sobre aquilo que escreveu, cada um tem uma coisa pra contar, aconselhar...etc...etc...
    Isso é fantástico.
    Qnto aos adjetivos que colecionamos, iiixe esses são inúmeros, tbm colecionei alguns no meu blog...rsrsrs


    Ah, e vc sabe que eu adoro vir aqui, embora eu tenha andado meio sumida por falta de tempo!
    Bjoksss

    ResponderExcluir
  18. nossa!! foi show de bola!!
    criei o meu blog esse ano! e nossa conheci novos amantes das palavras! amigos show de bola e um blog muito especial e constituido de belas palavras!!

    ResponderExcluir
  19. Tem um presente do Picolé de chuchu pra vc!!! Passa lá no meu Blog!!!

    Abs!!

    Picolé de Chuchu

    ResponderExcluir
  20. Na hora de escrever um post ás vezes somos um pouco "afobados" ao expressarmos nossas idéias.
    Mais criticas e elogios são coisas que fazem parte da blogosfera.
    Afinal se resolvemos escrever alguma coisa devemos arcar com a opinião alheia,sendo ela boa ou má.
    Eu fiz meu blog esse ano se 2008 e achei uma coisa muito produtiva,por ter conhecido muitas pessoas e também por ter um lugar pra dividir o que penso e minha vida com os outros.

    Bjs
    Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  21. Um ano bem difícil, administrar um blog é complicado, mas fazer o que? Quando é difícil é melhor ainda...

    Grande abraço

    http://ccdodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Passei pra dizer que seu blog estava na mimha lista de favoritos e agora estou acompanhando!!!
    Qdo puder visite:
    http://oitentado.blogspot.com/
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. Nat... esse post foi uma pintura, então pensei em duas respostas:
    Como Fernando Serra: "Faltou dizer que vc é verdadeira! Estou orgulhoso em ter conhecido uma pessoa da minha terra que tem a coragem de falar o que pensa sem medo de ser feliz!"
    Como dono do OPINE NO BLOG: "Pra mim foi ótimo! O que acha de tentarmos essa parceria um pouco mais intimamente ano que vem? Tipo, aproximar nossos blogs, trocar uns banners, uns links, sei lá... vai depender da tua libido-blogger..."
    .
    Um feliz Natal atrasado (não conseguir postar comentário antes por erros na net) e um feliz ano novo de coração!
    ________________________________________________
    Visite: http://opinenoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. oie acabei de encontrar seu blog nem sei por onde de tanto que fuço mas gostei dos seus post!

    como marinheira de primeira viagem no quesito blog to gostando da brincadeira.

    1º criei o meianoite fui mexer no html do temlate e destruí ele
    agora criei o http://exoticlic.blogspot.com/
    e pretendo ir em diante.

    ResponderExcluir
  25. Bem, como meu blog começou esse mês não posso dizer muita coisa xD
    mas espero que 2009 seja de conquistas, que eu não tenha preguiça na hora de postar e que consiga postar na norma culta do português, porque Tiôpeis,miguxeis e qualquer outro 'dialeto' que tenha surgido com a internet é deveras falho e chato D:

    quanto ao lance dos comentários "inúteis" do tipo " Legal seu blog, passa la no meu ^^ " sim, também concordo que é deveras chato, normalmente deleto esse tipo de comentário D:

    enfim, que 2009 seja um ótimo ano pra mim e pra todos ! tanto na real life, quanto aqui na nossa querida blogosfera ^^

    beigos.

    ResponderExcluir
  26. Pra mim foi legal, pena não ter conseguido fechar mais parcerias com os meus blogs.

    www.infsul.blogspot.com
    www.purabobagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Foi bom pra mim, sim. :-) Estou conhecendo o seu blog agora, foi por enquanto uma rapidinha, mas adorei. :-) O Ultramuito, aliás, nasceu em 2008 -- e você será muito bem-vinda se desejar nos fazer uma visitinha! O endereço: http://ultramuito.blogspot.com/

    Beijocas e muito sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  28. kkkk
    2008 foi o melhr na medida do possivel neh
    espero um excelente 2009!

    que ao menos seja melhor que 2008.


    Se puder passa no meu blog:

    http://paginadacomedia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. hahahaha
    mas o blog foi bom pra mim!
    gostei dos adjetivos!
    um abraço e que em 2009 continue a qualidade e sinceridade dessas postagens MARA!

    ResponderExcluir
  30. Foi ótimo!

    Embora atrasado, devo dizer que este é um dos melhores blogs que eu conheço. Não me lembro se o conheci mesmo no final de 2008 ou no inicio de 2009, mas não importa: o que importa é que estou por aqui marcando presença porque virei fã da escritora esbocada, parcial, radical, sacana, brava, exagerada, maliciosa, provocadora, desorganizada, pensativa, compenetrada, sincera, engraçada, amistosa, talentosa, ousada, descontraída, impetuosa, direta.

    E muito mais, afinal é da Nat Valarini que estou falando.

    Un beijo procê! Sucesso em 2009, 2010, 2011 e por aí vai...

    Kiso!

    ResponderExcluir

EVITE ENTRAR PARA MINHA LISTA DE DESAFETOS:

Por favor, não gaste o meu tempo precioso, fazendo com que eu leia comentários do tipo "- Legal, passe lá no meu blog!", "Muito bom, adorei!", "Lindo seu blog, visita 'tá?'", "auhuhauhau" ou coisa parecida.

Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

Kiso