Por Nat Valarini
Sim, eu a amo tanto que quando penso no quanto ela se tornou especial para mim, meus olhos ficam marejados. Meu sentimento, intenso, perdoa suas falhas, entende que ela, como qualquer ser humano, possui suas fraquezas. Penso nela e em tudo o que representa e passo a gostar, cada vez mais, apesar dela possuir defeitos.
Já cheguei a pensar: - Quando ela partir, o que será de mim? Queria morrer antes!
Depois, parei de pensar assim, prefiro não mensurar o tamanho do sofrimento que isso irá me causar. Deixo que a vida siga seu curso, até que um dia, um acontecimento do destino nos separe, como a vida deve ser.
'Quando eu crescer' quero ter 1/4 de suas virtudes, pois perto dela ainda sou um caco de mulher. Vocês que dizem gostar de mim, me admirarem, gostarem daquilo que sou, devem, antes de tudo, agradecer a ela que me orientou e faz por mim o melhor que ela pode.
O nome dessa mulher, que tanto mexe comigo, é Sebastiana. Ela não gosta muito e tem por alcunha Tânia, dona Tânia, minha mãe.
Mi madre, la mujer de mi vida!
Mi madre, la mujer de mi vida!
La mujer de mi vida! by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.
Mocinha,
ResponderExcluirEu sei bem o que você sente. Eu vivo isso todos os dias. Minha madrinha tem Alzheimer (como você viu no post "Eles precisam de nós") e é normal querer ir antes deles. Mas infelizmente não funciona assim... ninguém sabe o que acontecerá.
Aceita o conselho de uma moça que se agarra a toda e qualquer esperança de ver quem eu mais amo, melhor? Aproveite a companhia da sua mãe. Fique pertinho dela, abrace-a, beije-a... diga a ela o quanto você a ama. Um dia você se lembrará disso com muito carinho =]]
Beijos e abraços.
PS: Olhos marejaram também.
Taí: não existe melhor maneira de homenagear às mulheres que homenageando aquela que é a mulher de nossas vidas, né?
ResponderExcluirMe identifiquei muito com o post. Minha mãe também é tudo pra mim e vira e mexe também me pego pensando no dia em que ela não estiver mais aqui. Engraçado: quando minha avó morreu, minha mãe falava que nunca pensou que isso fosse acontecer um dia. Pra ela, minha avó nunca morreria!
Eu já não penso como ela e como falei aí em cima, vez ou outra sou acometido por esse tipo de pensamento. Mas trato logo de espantar pra bem longe e curtir o hoje.
E pra terminar: eu penso que somos muito de nossos pais. Aliás, muito mais das mães que dos pais...
Parabéns pela mamãe... e parabéns pelo seu dia!
Beijão!
Bela homenagem, belas palavras!
ResponderExcluirParabéns a dona Tânia pela mulher que é e pela mulher que formou na pessoa da Nat!
Ambas são mulheres muito especiais, sem nenhuma dúvida!
abs!
Há mais sentimento em quem faz ou quem recebe a homenagem?
ResponderExcluirSimplesmente lindo, nada como o amor verdadeiro por alguém assim especial...
E feliz dia da mulher, um pouco atrasado, mas todo dia é dia!
Ahh, Nat...
ResponderExcluirQue lindo isso. Sempre é bom a gente expressar o amor por nossas mães. Afinal de contas elas merecem mais do que qualquer um.
No meu caso por morar fora da minha cidade creio que não tenho dito isso a ela ultimamente. Apesar que isso também não é desculpa...
Vou dar um jeito de fazer isso já.
Beijos, querida.
http://solucomental.blogspot.com
Nat, eu já havia compreendido e admirado o seu texto em homenagem a sua mãe.
ResponderExcluirMas só depois de ler seu comentário lá no meu humilde blog ( aliás, você como sempre é brilhante) é que pude compreender a DIMENSÃO que dona Tania representa em sua vida. É um exemplo!
Obrigado por partilhar!
abs!!!
Mais uma vez Genial!
ResponderExcluirVocé é brilhante quando critica e brilhante quando expressa sentimentos bons.
Dona Tânia está de parabens por ter uma filha tão talentosa!
Parabens!
bjO*
É algo como caminhar por um jardim... Sempre passamos pelas flores, sempre flores; mas sentimos um apego ainda maior por essas belezas a cada dia/olhar/passo. Flores de nossas vidas. Mulheres de nossas vidas.
ResponderExcluirE a certeza, a triste certeza de um dia (que demore) tais flores não estarem mais ao nosso olhar é uma grande provação. Nesse momento as flores estarão abrigadas nos canteiros da memória, apenas. Nesse momento o sentimento será total...
Gostei deste seu espaço...
Parabéns!
Magno
http://selvabrasil.blogspot.com
e é assim.. depois de todas as turbulencias da vida, tanto delas quanto nossas, vemos que elas são mesmo as melhores mulheres do mundo.
ResponderExcluir(resposta tardia ao comentario que vc deixou no meu empty dreams.. queria te agradecer mto pelo comentario, e dizer que vc é sempre bem vinda lá.. vou linkar seu blog.. adorei! e desculpe-me pela demora em responder...)
um bjo..
até mais
http://meus-sonhos-vazios.blogspot.com/
Woh!!!!!!!!
ResponderExcluirdesabafo profundo achei muito legal
as vezes pessoal se apegam a bens materiais e esquecem de coisas simples como o amor materno
Oi, Nat! Que homenagem linda para a sua mãe. Parabéns mesmo, vc escreve tão bem que envolve a gente.
ResponderExcluirBeijos,
=]
-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com
Linda declaração de amor! Pura poesia melancólica.
ResponderExcluirDespretensiosa e sincera; como todo sentimento deveria ser.
Foi ela que te ensinou a ser tão simples e tocante?
Se foi, etá de parabéns!
Kiso
Sou feliz por ter esta mulher como minha mãe! Graças a ela sou uma pessoa com princípios e valores familiares. O que será de mim quando ela partir!? Não sei, prefiro nem pensar...Agradeço a Deus por ter este previlégio!
ResponderExcluir