Por Nat Valarini
Antigamente, eu acreditava que isso era uma tremenda frescura de mulher sem o que fazer, pois não sofria desse mal. Até que num dia qualquer, meus hormônios principiaram um grande conflito. Foi terrível.
Vi a face do monstro diante do espelho. Parecia que estava cravado em minha testa da saudação “Welcome to Hell”. Exagera, eu? Nem tanto!
O mês começava bem. Pele lisa, cabelo sedoso, sorriso largo estampado na face, eu era a imagem da educação em pessoa. Lá pelo 15º dia tudo me parecia desagradável e desinteressante. Minhas palavras, antes doces, ganhavam um tom meio amargo, sínico e arrogante. Para a sorte dos que me rodeavam, sempre fui partidária da idéia de que ninguém tem culpa dos meus problemas, então não chegava a entrar em atrito com o mundo, guardava todo aquele mal humor comigo, entretanto, o planeta terra me irritava.
Poucos dias depois vinha aquela meleca vermelha odiosa. Mas não pensem que meu sofrimento diminuía: caia em pranto. Qualquer coisa me fazia chorar. Um singelo ‘Bom dia!’, um pensamento qualquer, enfim, era a depressão e o caos. Dois dias depois, o efeito da bomba hormonal passava e eu voltava ao meu estado, dito, normal.
Já a ponto de enlouquecer, decidi procurar um médico. Foi essa a minha salvação. Expliquei a ele o que ocorria e, após conversamos um bom tempo sobre diversas alternativas, fiz um pedido: “- Quero parar de menstruar!”. Optei pela interrupção do ciclo, pois matava ali três coelhos com uma cajadada só: sem menstruação, sem TPM e ainda estaria prevenida contra uma gravidez indesejada.
Já no primeiro mês de tratamento, vi os resultados. Hoje em dia me encontro em estado de Nirvana. Após ter solucionado meu problema, vi que poderia ter dado fim ao meu sofrimento antes.
Garotas, não se prendam à teoria de que a sangria mensal e a tensão pré-menstrual sejam fardos que tenhamos que suportar. Mulher, definitivamente, não precisa menstruar (consulte seu médico)!
Imagem: Arquivo pessoal.
Mulher, definitivamente, não precisa menstruar by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.
Mas qual é a graça de viver sem infernizar o mundo com nossos problemas homonais?? Qual é a graça de se transformar no diabo com as melhores tiradas sarcasticas qiando alguém quer ser doce e gentil????
ResponderExcluirHein????
Ahhhhhhhh... a TPM
Que delicia quebrar espelhos, xingar os vizinhos que param o carro na porta da garagem, ligar pra policia quando a festa da casa ao lado se estende alem das 23h, furar a bola que caiu no seu quintal dos moleques que jogam pelada na frente de sua casa, mandar aquele amigo de trabalho tomar no C* porque atrasou 2 minutos da hora do almoço.......
Não existe nada melhor!!!!!!
rsrsrsrsrsrrs
Nat, minha mãe já usa esse método, há tempos, as amigas na ocasião ficaram horrizadas, mas depois ela explicou e algumas delas aderiram, ela ficou mais descomplicada rs... se me entende, no meu caso o médico me aconselhou esperar mais um pouquinho, mas quando ele der sinal verde to dentro, post muito bom e esclarecer as mulheres deveriam ler esse seu post.
ResponderExcluirhttp://messnatural.blogspot.com/
Quem me dera poder mestruar e ter onde por a culpa dos meus atos falhos...
ResponderExcluirMenstruação é um saco. Aliás, ela nem o é. Saco mesmo são as cólicas e os pitis que damos quando estamos nestes dias. Risos.
ResponderExcluirTenho medo, por ora, de procurar alguma informação. Talvez um dia eu vá ;-))
Beijos.
Quem defende o fim da menstruação com muita ênfase é o médico baiano Elsimar Coutinho, que até escreveu um livro sobre o assunto, chamado "Sangria inútil".
ResponderExcluirLivro que causou polêmica quando foi lançado. E até hoje é assim entre médicos ginecolistas e especialistas em reprodução humana.
Não tenho opinião formada sobre o assunto. Acho que interromper a menstruação vai de cada mulher, inclusive com suas convicções religiosas, morais, sua formação em geral.
abs! Este post vai dar o que falar!
sorte q eu naci homem!! o//
ResponderExcluiruhauah
Pode ser uma ótima solução pra uns e uma coisa não tão normal para outros.
ResponderExcluirNo meu caso eu ainda quero um desculpa pra me revoltar com o mundo as vezes!hehehehe..!
Mas,mesmo sendo jovem tenho comigo que se a gente sangra todo mês(não mais no seu caso),algum motivo muito,muito envolvente deve ter(pensamento a lá minha avó).Minha menstruação ainda não me incomodou,mais se um dia me incomodar é bem capaz de eu aderir a esse novo conceito!.
Post legal (y),muitas mulheres que ainda não conheciam irão amar essa solução.
bjos!
ah mas a menstruação é mesmo um monstro na vida das mulheres, ainda bem que nós ja temos como nos livrarmos disso. Eu também tenho essas crises de choro às vezes, e é terrívelll....
ResponderExcluirbeijossss
Oi Nat!
ResponderExcluirRealmente uns dos beneficios da raça masculina a qual faço parte com muito orgulho e não ter que carregar esse fardo.
Eu ja sou chato normalmente, imagina se eu ficasse menstruado ou na TPM!
Falando serio, vc fez a melhor escolha, uma ex namorada minha fez isso e ela se tornou outra pessoa. Quem dera se minha mãe fizesse tbm!
bjO
Mais uma vez maravilhosa a sua postagem!
Pois, é Garota... Não posso deixar de fazer piadinha e falar que, graças aos Céus, nasci homem... Rsrsrs!
ResponderExcluirJá ouvi uma vez o relato da Ana Paula Arósio, num desses programas de entrevista, falando sobre o método. Concordo com o Groo. Vai de cada uma, né? Mas deve ser mesmo um porre essa história de sangue, tpm e otras cositas mas todo santo mês...
Tá sumida porquê?
Apareça!
Marcelo.
Prefiro fazer barba todo dia do que mestruar todo mes!!
ResponderExcluirhehe
mas mulher sem essas coisas nao teria tanta ternura... sao todas carinhosas, mas nessas horas que vemos como elas sao, se ficam nervosas é para tomar cuidado, mas se choram precisam de carinho...
=D
beeijo
texto novo no meu blog.. quem quiser será bem vindo!!
Olá Nat!! Esse post é muito mais que uma utilidade pública. É a Redenção para todas as mulheres!!!
ResponderExcluirNa década de 90 tomei conhecimento do Especialista o Dr. Elsimar Coutinho ao qual refere-se o leitor Groo.
Anos depois vi entrevistas em diversos canais de televisão, além das literaturas médicas.
Contratastando literaturas. Existem na "Biblia - O Livro Sagrado dos Cristãos", mais ou menos 5.150 referências à palavra "Coração" e nem uma referência ou citação da palavra "Cérebro".
Com o advento da menarca, a única possibilidade da mulher não menstruar ( Livrando-se da TPM) é ter um filhos atrás do outro até a menopausa. Isso é um absurdo!!! Porém ir contra esse príncipio significa bater de frente com
o "'("Crescei e multiplicai-vos"")". Convenhamos. É muito conveniente para os " ismos"
Próximo ao ano de 1992 conheci jovens mulheres de 20 e poucos anos que já estavam interrompendo seus ciclos mentruais eliminando uma quantidade considerável de desconfortos. São mulheres muito felizes.
Hoje leio este post. Com mais mulhetes felizes!!!
Entretanto quando entro em super mercados, encontro as prateleiras atulhadas de absorventes de todos os tipos, tamanhos e modelos. Porque?
Porque? Porque? Porque?
Aloha!!!
Hod
Garota, passa lá no "Diz"! Selinhos pra você!
ResponderExcluirBeijão!
Bem, eu juro que comentei aqui Nat.Mas...
ResponderExcluirDeve ter travado na hora que enviei :''(
Concordo plenamente.
Este assunto entrou em voga quando o Dr. Malcom 'alguma coisa' apareceu na mídia.
DEpois de anos, ainda não se popularizou e nem se tornou um método barato. Contudo, matando três coelhos...
Pode, inclusive, representar uma economia a longo prazo.
Mulheres a decisão é de vcs.
Pq nós não gostamos de transar com mulheres menstruadas. Salvo raras excessões como Drácula; Jack, o estripador... rs
Oi Nat
ResponderExcluirPasse lá no Pequenos Fragmentos de Luz... Tem um selo que fiz questão de criar para presentear blogs como o seu. Espero que goste.
Um grande beijo.
Olá Nat!
ResponderExcluirO resultado do sorteio sai hoje, no fim da tarde.
Bjs!
ps: Não sou mulher, mas tenho Tpm :P
pô...eu ainda achava que era frescura, mas sei lá, confiu em você...até pq não sou a pessoa mais recomendada a falar sobre isso..
ResponderExcluirabc..
Graça a Deus, eu nasci homem[34]
ResponderExcluirbom, eu não sei como é esse teu método..
eu particurlamente apóio isso..
menstruação é nojento, e as vezes chego a me afastar da pessoa por besteira.
sim, idiotice, porém, to me acostumando..
mas bom, a mulher decide, mas acredito que tenha que ocorrer em toda mulher,porque um dia ela vai se sentir como uma não mulher, creio eu, ou não.
Não costumo conversar com a minha irmã quando ela tá de TPM. E daqui a alguns anos, ela vai conhecer a menopausa. Aí que eu vou ter que me afastar, no mínimo, por uns 3 anos.
ResponderExcluirhttp://quartodealuguel.blogspot.com/
ainda bem q eu nasci homem
ResponderExcluirxDDD
se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/
Não sou mulher mas menstruar deve ser um porre, mas sofro com a TPM alheia.
ResponderExcluir( ATENÇÃO: TEXTO DE HUMOR)
ResponderExcluirSingela Nat Valarini, na realidade você tem algo muito pior do que TPM.
Mesmo à distância posso assegura-lhe que você tem TPMB-Transtorno Pré-menstrual Brasiliense.
O TPMB difere do outro, pois é muito mais farto, esbanjado, abundante, desperdiçado, escandaloso e vive infernizando nossas adoráveis mulheres com aquelas espetaculosidades no plenário dos seus órgãos femininos, com intermináveis sessões extraordinárias e pagas com a dor das sofridas contribuintes.
Explico: as mulheres de Brasília, diferentemente daquelas de Atenas - bem lembradas por Chico Buarque – têm úteros exageradamente enormes, Trompas de Falópio quilométricas e desnecessárias, pois como são adquiridas no mercado da criação humana sem licitação, de forma invariavelmente fraudulenta, geralmente desviados de algum Banco de Órgãos que paga grandes propinas aos intermediários, na maioria das vezes o material não é nem entregue, e quando entregue, vem invariavelmente com defeito de fabricação, entrando ilegalmente no país pela Ponte da Amizade, que faz a alegria do contrabando brasileiro, ”made in” Paraguai.
Enquanto os ovários só com TPM, recebem um óvulo por mês, os ovários das mulheres de
Brasília acomodam diariamente,sinônimo de por dia, centenas de óvulos, ali depositados irregularmente, fruto do “caixa dois” da natureza e suas transações espúrias na remessa ilegal de óvulos para o exterior.
E aí não há pobre mulher que resista.
Tenho uma amiga, em Brasília que ficou seis anos menstruada ininterruptamente, pois, teve uma transação extraconjugal com o conhecido e ex-político cassado Severino Cavalcanti que lhe roubou e a extorquiu toda a saúde genital, num só contato! Uma verdadeira praga!
Então, elas vão reclamar no Congresso e os cínicos políticos instalam a CPI da TPMB e após muito blá-blá-blá, ganhando rios de dinheiro, deferente do rio de hemácias que correm das suas vitimas, culpam as próprias mulheres por terem “órgãos femininos” já que eles - a maioria de homens - não têm este problema,
Neste caso concluem com a mais profunda cólica de sem-vergonhice que a TPMB fica “circunscrito a uma parcela da população e os Congressistas estão lá para trabalhar (?)para o conjunto da coletividade e não, privilegiando esta ou aquela categoria “.
Sugestão: Coloque na frente do Congresso Nacional uma faixa com os seguintes dizeres:
“Lembrem-se da” maldição da próstata!!!!”.
É Nat...
ResponderExcluirApesar de eu ser homem, sei que além dos três coelhos que vc matou, tb não vai ter ovário policístico com facilidade, previnindo assim o cancer de colo de utero, e previne a anemia, uma vez que sem sangrar, não perde ferro do sangue!!
Parabéns pela nova vida!
____________________________________________________
Visite: http://misturandotudodeumavez.wordpress.com
sou a favor do direito de não menstruar! te apoio completamente, não tem nada pior do que aquela colia infernal ou o mal humor da tpm...
ResponderExcluireu não sofre deste mal tenho amenorreia desde 2005
ResponderExcluiranorexia e pós anorexia =D
GARANTO NÃO FAZ FALTA ALGUMA A MERDA DA MENSTRUAÇÃO
os hormonios da mulher são uma confusão só Oo
ResponderExcluirpelo menos já há uma solução real
e não mais apenas um mero paliativo ^^
www.thiagogaru.blogspot.com
Há uma luz no fim do túnel. Menstruar deve ser muito desagradável. :S
ResponderExcluirUma vez um menino perguntou a uma sexóloga no antigo "Angel Mix", da Angélica, se menino menstruava. Com termos científico-infantis, ela deu a entender de que os meninos esporravam, o que não tem muito a ver exceto de pelo fato de o sangue e o sêmem saírem pelas vias urinárias.
o pior e ter que aguentar mulher de TPM >.<
ResponderExcluirow Nat eu sou mulher e passo pelo que vc passa tbm, + graças a deus não sofro com cólicas e não tenho uma TPM mt infernal não no geral não me incomoda mt não, mais fiko feliz por vc ter optado por um metodo kee lhe faça bem \o/
ResponderExcluirbeejo se cuida linda
TPM pra mim significa "T-enho P-uta M-edo" minha esposa vira o cão!!!!Acho injusto com a mulherada...e 3 a 4 dias a menhos de vuco-vuco lá em casa!!!
ResponderExcluirPoxa, não sabia que o ciclo menstrual poderia ser interrompido. Isso definitivamente é novidade para mim. De qualquer forma é legal você vir aqui para mostrar para as mulheres que isso pode ser minimizado.
ResponderExcluirCom relação isso de humor, eu acho que até lhe entendo. Porque, apesar de não menstruar, meu humor é meio variável. Daí ocorre o mesmo que ocorria com você, eu me resguardava em mim para não descontar nos outros. O que é definitivamente muito problemático para a gente.
Beijos, moça!
http://ladobdiscotrash.blogspot.com
http://solucomental.blogspot.com
Matéria interessante! Pois todo o mês é este sofrimento horroroso: metade do mês bem e a outra metade querendo matar alguém (principalmente o coitado do marido!kkk!). Vou até saber mais detalhes com o médico. Valeu!
ResponderExcluireu agradeço todos os dias...
ResponderExcluirainda bem que o médico te recomendou algo prático e "indolor".
bjks
inspirador...ainda mais q assim mato vários coelhos com uma cajadada só, e ainda posso resolver um problema de saúde, a anemia crônica q tenho a muitos anos...
ResponderExcluirde verdade, mt bom saber...
valeu!