quinta-feira, 21 de maio de 2009

Amém: Pedofilia Santa

por Nat Valarini

Esta semana um dos países mais católicos do mundo acordou com uma espinha de peixe na garganta. 

Após investigação, a Comissão de Inquérito sobre Abuso Infantil, criada por Bertie Ahern na Irlanda, trouxe à tona um relatório que aponta maus tratos e violência contra menores de idade (incluindo abuso sexual) em orfanatos, reformatórios e outras instituições religiosas ao longo de sessenta anos. 

Como se pouco trauma fosse bobagem, alguns internos de estabelecimentos ministrados pela igreja eram recebidos por padres que, ao acolhê-los, trataram de usar e abusar de sua fragilidade para ‘agasalhar o croquete’. Infelizmente, não há punições até o presente momento, pois, por ordem da ‘justiça’(?), não foram incluídos nomes reais (?!) no documento. 

Fico aqui a matutar: Por que não dão nome aos bois?

Logicamente, porque uma das maiores latifundiárias do mundo – a Igreja Católica Apostólica Romana – não quer entregar a cabeça dos carrascos (pedir boa vontade da gangue da batina seria pedir demais, não é verdade?). 

Há um grande jogo de interesses envolvido neste escandaloso caso de PEDOFILIA SANTA. 

Não me conformo em saber que tudo ficou limitado a duas mil e quinhentas páginas de um estudo. Deixar de penalizar os responsáveis é ser conivente com o ato, é ir contra a integridade das crianças e dá aos pedófilos a segurança para cometerem seus crimes, uma vez que não tratam estes casos de forma severa. 

Os investigadores nadaram, mas morreram na praia.

Amém.


P.S.: Votem no Garota Pendurada para o prêmio TopBlog:




Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Amém: Pedofilia Santa by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

52 comentários:

  1. Taí uma coisa complicada de comentar, pedofilia é uma das coisas que me dá um profundo ódio, não dá para entender como pode sentir desejo por uma criança, sei que o mundo mudou muito e hj vemos mães vestirem crianças como verdadeiras PUTAS, mas isso não é um motivo para tal agravante, até porque pedofilia sempre existiu, só que agora virou moda denunciar.
    Só digo uma coisa, meu filho nunca será um coroinha...

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. pedofilia santa é cada uma viu
    bom blog
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Isso é realmente um absurdo... Depois um maluco vem querer excomungar a menina pq ficou grávida depois de estuprada... cada coisa, viu...

    ResponderExcluir
  4. A igreja esta começando a ser questionada de todos os lados, padres abusam de crianças,freira desviram e se viram freiras , com os avanços da ciência e com cada vez mais pessoas estudadas no mundo a igreja vai ficar cada vez mais fora de moda por assim dizer

    ResponderExcluir
  5. Oh my God, Nat! Que consolo era aquele? Será que tem vibro? rs

    Mas vamos falar de questões mais profundas...

    Será que os padres usam o consolo nas crianças ou pedem para usar neles. Bem profundamente, é claro!

    ResponderExcluir
  6. Nada mas me assusta na Santa Igreja, que de Santa só tinha mesmo há dois mil anos atras.
    Mas sinto vergonha.
    Se tem uma coisa que odeio é o tal de Bispo Edir Macedo e sua igreja universal. Mas sendo católica, qual é minha moral para falar mal dele???
    Entende???
    Pedófilos são monstros que não podem passar impune a justiça dos homens.

    Bjs

    E está devidamente 'votada'.

    ResponderExcluir
  7. Tá, falar disso é mexer num vespeiro, você sabe, né?
    É complicado falar de religião. Então, em vez disso você preferiu se centrar nos HOMENS que movem a instituição, em vez do que ela REPRESENTA, que é a saída mais comum. Muito bom.

    Como sempre, ótimo texto (estou ficando sem elogios... rsrsrsrs)

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Hello, dear!

    E quem se interessa em ler 2.500 páginas de um estudo, não é? Fazem isso justamente para enrolar, esfriar, abafar o caso, desestimular...claro, o Banco do Vaticano deve ter contribuído de alguma forma, sempre contribui. Michael Jackson deveria ser um dos acionistas deste banco.

    Um "processo" desses é no mínimo um desrespeito a essas pessoas que sofreram abusos e também aos familiares que conviveram com isso calados e sem perspectiva de justiça. Isso revolta qualquer um, não há justiça e nem esperança.

    Talvez "apegar-se" a Deus, mas sem intermediários. Sem padres pedófilos, sem pastores picaretas, sem prédios e templos suntuosos, sem líderes religiosos com ficha criminal tão extensa quanto os Salmos...

    Tem que mexer no vespeiro mesmo, Nat, tá ótimo seu texto ( que novidade eu achar isso, ora...rsss).

    Ah, sim: assista a um filme chamado "Em Nome de Deus". Assista, revolte-se em cada fibra e depois escreva uma resenha sobre este filme que tem tudo a ver com a sua postagem. Adoraria ler uma resenha da Garota Pendurada sobre esta película.

    xxx 4 u2!

    ResponderExcluir
  9. Nat, eu vejo tudo isso como uma grande hipócrisia, há muito tempo que a igreja católica perdeu sua credibilidade, mistérios por debaixo da batina..

    ResponderExcluir
  10. jamais vão dar nomes à sociedade, jamais vão publicar escandalos, jamais! isso não é demérito da religiosidade não, como tudo nesse mundo é um tal de brincar de abafa-abafa!!! pior, na outra ponta estamos nós, discrentes do país, do mundo, da religião, da moralidade, de tudo...

    ResponderExcluir
  11. Nat,

    - Legal, passe lá no meu blog! www.degaragem.com
    ashuashuahusahusauh

    tá, falando sério, já tinha lido sua postagem logo que foi atualizado, só nao comentei pqe fiquei sem palavras. Lógico, todos conhecem a negra história da grande Igreja Católica. Repito, todos conhecem. Mas ninguem prova, ninguem desafia, ninguem mostra que é verdade. E pqe fazer isso? Por medo. Acabar com uma imagem construída a beira do fanatismo e que cresceu a sombra de grandes líderes é acabar com a fé de muita gente. Lógico que culpo imensamente tais padres que fizeram esse grotesco ato.

    Mas acho que levar isso à divulgação, seria acabar com o que muitos creem. Uma pessoa pode acabar representando a Igreja inteira, isso traria um desastre sociológico, por mais errado que seja :/

    Dar nome aos bois? Até aceito que deva ser MOSTRADO e apontado quem fez tal coisa e também punido. Mas, com perdão da ironia, tirar essas pessoas para Cristo e culpar a Igreja inteira. Acho errado.

    Não sou católico, não sou protestante, não sou evangélico. Mas creio num mundo melhor. Sem essas pessoas e também creio que a Igreja Católica é NECESSÁRIA no mundo que a gente vive hoje.

    ResponderExcluir
  12. Fica claro apenas uma coisa: o sistema católito é falho! Padre precisa casar, precisa ter filho porque antes de ele servir a deus, ele é um humano, um homem. Esses conceitos da igreja são muito retrôs! Aí, o desejo reprimido do prazer ataca as pobres crianças indefesas!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Pedofilia Santa...
    Um assunto muito complicado, porém que deve ser aprofundado.

    Eu já li diversos casos de "pedofilia santa", várias investigações, mas a Igreja, essa acoberta... São raros os casos de punição.
    O vaticano sabe bem disso... aff

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Isso é mais que um abissurdo!

    Padres são homens que se diz falar em nome de Deus, mas pelo visto esqueceram esse pequeno detalhe, eles tem que ser punidos como um homem qualquer, oq são na verdade .. e pq esconder os nomes desses bandidos??
    Poxa se querem fazer sexo tem desejos pq não vão procurar uma profissional?
    A igreja esta cada vez mais perdendo os seus fieis por está ultrapassada em seus valores , a humanidade evoluiu e não aceita mais dogmas sem explicações e com isso so padres são apenas homens e deve ser punidos como qualquer um outro ..
    Imagem chocante assim como essa noticia.
    parabéns pelo texto.

    Abç.

    ResponderExcluir
  15. é aquela história... se um bandido matar uma pessoa é coisa normal. mas se um fidalgo o fizer....

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nat!

    Essa moça escreve bem d+ da conta, sÔ! Olha, há alguns meses comecei na apuração de uma reportagem sobre pedofilia e fiquei impressionando com os dados não só no Brasil, mas no mundo. Saber que a maioria dos casos acontecem com pessoas próximas à criança é de dar nojo. No caso em questão que vc trouxe, infelizmente o "poder paralelo" é ainda maior. Não deveria, mas é. A Igreja Católica punir os envolvidos e assumir que erra seria uma revolução. Quem sabe um dia eles ainda acordem?

    Parabéns pelo texto. E é lógico que meu voto é seu no concurso!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  17. A cada mes aparece uma caso diferente de pedofilia no Brasil!

    www.parano-id.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Pedofilia é uma crime muito na moda atualmente, atualmente?
    Pedofilia existe desde que o mundo é mundo, mais uma vez estamos lidando com cultura, a igreja católica assim como outras seitas são adeptas desta prática, assim como o homossexualismo e a sodomia.
    A única coisa que mudou é que agora com o advento dos meios de comunicação, ficamos sabendo dos casos.
    Assim como ficamos sabendo as mulheres adulteras que são apedrejadas no Oriente Médio, das que têm o clitóris retirado (na Africa) para que não sintam prazer no ato sexual, e muitas outras "anormalidade" (volto a dizer, para nós, pois para o povo da região é normal).
    Bem, enfim, repudio veementemente o crime de pedofilia, mas, acredito, infelizmente, que a cura para isso está longe de acontecer.
    O maior expertise da Igreja Católica é esconder fatos e criar mitos (ou será fé)?
    Beijo Nat
    Lindo post, maravilhoso desabafo.

    ResponderExcluir
  19. Não tem nem o que falar disso, hein Nat?

    Sempre achei a ideia do 'celibato' uma hipocrisia idiota, pois padre é homem - macho ou viado - e, se não tem sexo "formal", vai procurar sexo na informalidade, às escondidas. E vai satisfazer às suas "necessidades carnais" com alguém ou alguma coisa. Como é pra ser às escondidas, por medo de a igreja perder os fieis dizimistas, vai procurar tal satisfação em pessoas de fácil manipulação, inocentes, frágeis, que, em geral, não teriam coragem de delatar o crime pra ninguém.

    Se bem que a vítima vai delatar pra quem, sem provas??? Os pais ouviriam a história toda e, com certeza, diriam que a criança está imaginando coisas e que um "homem de Deus" como o padre tal não poderia fazer uma coisa dessas.

    A Igreja Católica é uma máfia! Sempre será! E, numa máfia, não se deduram os responsáveis por crimes... desde que, claro, o crime em questão não seja contra o patrimônio da Igreja. Se for contra os outros, dane-se!

    ResponderExcluir
  20. Estamos em 2009 e a Igreja ainda tem poder, não o mesmo que ela tinha durante vários séculos. Ah, a Igreja ainda tem muitas riquezas, o que é contraditório porque eles pregam uma vida desgarrada dos bens materiais... Acho que é por causa de todo esse poder que ninguém é punido. Nessas horas, a fraternidade, a piedade, o amor ao próximo não existe e quem vai carregar o trauma serão as crianças.

    ResponderExcluir
  21. por isso que a igreja catolica perde cada dia mas seu fieis...

    ResponderExcluir
  22. A manipulação ideologica promovida pela igreja, é tamanha que os seus membros encontram nas atitudes horrendas a saída ou o comfrondo aos proprios dogmas em que são obrigados a acreditar. É HORRIVEL perceber que pessoas instruidas em geral provenientes de classes abastadas , que vivem em paises de primeiro mundo,cometam tais atrocidades com as crianças.É extremamente necessário uma lei um justiça internacional que abra os arquivos, traga atona os nomes destes pedófilos e os puna com rigor ( decapitação wawawawawawa da cabeça do penis wawawawawawaww.É uma pena que a igreja ainda tenha força para impedir que isso aconteça.........

    ResponderExcluir
  23. Fico triste com essas coisas em ver alguém abusando de crianças para satsfazer seu prazer psicótico, enquanto a igreja não aplicar puniçõe severas nestes safados isso não vai acabar tão cedo, quem deveria dar exemplo hoje em dia é quem mais está explorando.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net

    ResponderExcluir
  24. Nunca gostei da Igreja Católica Apostólica Romana. Seja por sua história cruel de intolerância e preconceitos, por seus dogmas que distorcem bastante da fonte bíblica que eles dizem que seguem ou sei-mais-o-quê. Só sei que o Brasil teve o azar de ter sido colonizado por um país católico e hoje temos essa herança ruim.
    Meu, eu li uma matéria explicando o porque que os padres e todas aquelas denominações mil da Igreja Católica cometem tantos crimes de pedofilia e adjacências. Na verdade eu num li, só folheei as páginas na pressa mesmo. Cada caso que a gente sentia nojo só de ler rapidinho. MLDLS.
    Pecado Santo. Optima essa.
    Acho que Irlanda até hoje não deixou de ser um país completamente dominado pelo catolicismo, que interfere de maneira bruta e fatal na política e etc.
    RS
    Adoro pessoas diretas como você: "Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!"


    beigos mil

    ResponderExcluir
  25. Agradeço a indicação para o selo no seu outro blog, mas prefiro publicar postagens apenas relacionadas ao tema principal. O que não impede de exibir o selo do “Garota Pendurada” quando você o fizer.

    Sobre o post, me permita dizer que a Igreja é um mal necessário. Apesar de alienante ela ainda contribui para a harmonia da sociedade. Falta punição e também uma maior exposição dos casos de pedofilia mas acho que os clérigos não estão dispostos a isso.

    ResponderExcluir
  26. Vai entender uma atitude dessas.
    Qual o proposito então deste documentário?
    A justiça tem que obrigar a denúncia destes fatos!
    Uma vergonha! Ficando por isso mesmo é dar aval p/ futuros abusos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. É lamentável que isso aconteça. Mas, infelizmente, é um caso antigo e que acredito, sinceramente, não vá mudar. A Igreja é uma das Instiuições mais poderosas do mundo, senão a mais. E claro, ela tem mecanismos para fazer barrar processos e tentativas de pessoas que queiram investigar seus atos nada religiosos.

    Que Deus tenha piedade destes pecadores e que dê conforto às pessoas que não podem fazer muito para mudar esta situação.

    Beijim.

    ResponderExcluir
  28. O maior dos problemas é esse: A igreja católica memso hoje continua firme e forte.
    E enquanto for assim, toda vez que tiver um escandâlo envolvendo seu belo nome, vai ser abafado, não vai existir provas suficientes pra encriminar os acusados...

    É revoltante, mas é o que vivemos. ~~;

    ResponderExcluir
  29. É realmente muito complicado tratar desses assuntos. Muita gente é fiel à Igreja Catolica...
    Eu acho que deviam ser julgados normalmente. Não sei pq são distintos. Somos todos humanos e erramos! Todos temos que aguentar as consequencias.

    ótimo post ! :D

    ResponderExcluir
  30. Um relato desses só almentam a revolta de quem tem uma boa índole e princípios.
    pena sem punição é coisa muito comum nesse mundão.

    se ja bastassem os políticos serem imunes, agora tbm os chefes do clero estão com este tipo de mordomia.
    Lamentável,
    lamentável, como não se faz nada em relação a isso.

    será que os 'juizes' não possuem filhos ou parentes novos? será que ja foram crianças?

    e os praticantes desse ato asqueiroso, será que foram crianças um dia?

    ResponderExcluir
  31. Como sempre a igreja ta querendo sair ilesa de mais essa né. Bom post, Parabéns.

    Beijos

    http://king-of-notebook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Lamentável o que foi chamado de "estudo". Pra que investigar se ninguém foi preso, nomes preservados e crianças que se tornaram adultas traumatizadas!? Foi tempo e dinheiro desperdiçado! É chocante o que esta "instituição" faz para proteger freiras e padres pedófilos e não as crianças que passaram por este terrível mal.

    ResponderExcluir
  33. Lamentável.
    Mas isso é conseqüência de quase dois mil anos de impunidade. Durante a Idade Média os abusos eram centrados nas comunidades mantidas pela própria instituição. Era comum isso acontecer. O problema é que a coisa se estendeu até os dias de hoje, e se tornou inadmissível.

    ResponderExcluir
  34. que indignação!!!
    também acho que é o maior latifundiario do mundo!!!
    ganham dinheiro em cima da insanidade de pessoas boas. e além dos muitos casos de pedofilia de hoje em dia teve casos de assasinato na idade media e muitas outras culpas que eles vão ter que carregar eternamente.
    o pior de tudo não é nada são as pessoas que ainda acham que Deus estar presente em um ambiente desses!!!!

    SOS!!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  35. bom dia amiga,

    tudo em paz?

    É claro que não vão dar nomes, é uma instituição que tem muito a prezar, sabe como é né?

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  36. ta crítica essa situação. Esses padres vem com uma santidade que dá ate medo.
    Um absurdo!!

    ResponderExcluir
  37. Assunto bem polêmico, tenho outras críticas a respeito, mas deixarei quieto. Só para simplificar, é uma pouca vergonha. Para que proteger tanto assim estes santo pedófilos se eles pecam? pelo amor de Deus! Eles devem pagar e logo!

    ResponderExcluir
  38. Por isso do meu agnosticismo... seguir religião A ou B torna-se desnecessário quando se acredita "em algo maior". Independende de frequentar templo,mesquita, saguão...
    Ao se apegar a uma "instituição", esquece-se o verdadeiro propósito de estar ali, que é buscar a paz interior... qdo no fim das contas, para quem acredita, não é indo,ou deixando de ir, que se renova ou se aumenta a fé...

    ResponderExcluir
  39. obviamente que falar mal de religião é uma de minhas especialidades, mas já fizeram tantos comentários ai em cima que prefiro usar a ironia pra explicar a razão de não haver punições:

    eles sofrem do mal insanável da "amizade"

    ResponderExcluir
  40. Há um tempo atrás li uma matéria em que dizia que a igreja tinha pago bilhões de dollares nos Estados Unidos para a retirada de queixas contra padres falando de abuso sexual...

    www.conto-um-conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. aaaaaa mas a igreja nunca foi lugar pra santo... a unica razão de seus existir é manipular e massificar a população.. salvos alguns que tem bom coração e se perderam no caminho original de exploração e tentam fazer o bem!

    ResponderExcluir
  42. Assunto mais discutido nos ultimos tempos!!
    Seu blog eh show e bem popular pelo sinal!!
    Tbm suas palavras nos levam a pensar e não tem como duvidar!!
    Amei seu blog!!
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  43. Oláaaa...Óoooooooootima postagem...a Igreja Romana vêem escondendo muitas coisas ao longo de todos esses milhares de anos de existência...sempre acobertando as merdas que seus integrantes fazem...usando o nome de Deus pra fazer merda...Gostei muito mesmo do Post...A partir de hoje só estou escrevendo coisas relacionadas à protestos e coisas afins no meu blog...se quiser ir dar uma olhada lá e comentar..garanto que não vai se arrepender!
    http://sonhos-escritos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Você escreve muito bem adorei o blog
    Sobre a postagem terei que concorda concorda com o "Ontem fui ao cinema" e comecei a pensar e pesquisar sobre o assunto

    ResponderExcluir
  45. Que falta de respeito...eu soube dessa notícia.
    Gente esse mundo tá perdido!
    ótima postagem e respondendo a pergunta sobre o CCBB lá no comentário do Blog....Poxa naquele dia eu passei muito cedo lá e os bons eventos eram mais tarde =(

    Mas AMO o CCBB asuhaushauhs

    bjS

    ResponderExcluir
  46. Esse é o tipo de coisa que me dá ânsia de vômito.
    Que nojo dessa gente... que nojo...

    E o pior: com a atitude tomada pela Igreja, fica cada vez mais notório que ela quer tapar o sol com a peneira.
    Mais uma vez, tal instituição faz coisas abusivas com a sociedade,
    CHEGA!

    ResponderExcluir
  47. infelizmente
    a Igreja Católica usa sua santidade para encobrir suas falhas
    como eles se acham no direito de guiar toda uma civilização se não corrigem suas próprias falhas?

    ResponderExcluir
  48. Eu acho que esses padres deveriam ser acusados afinal é aquilo que dizem quem cala consente, então eu acho que deveriam ser culpados até mesmo porque é um crime que na minha opinião nao tem perdão.

    ResponderExcluir
  49. É realmente uma vergonha...quem estão protegendo??? Será que não seria muito mais bonito punir os culpados e transformar isso em uma revolução dentro da igreja católica para mudar a imagem ???

    ResponderExcluir
  50. Nun deu pra ler direito por causa da Lista de Procurase ;/,mas o texto é otimo,é um absurdo q vem acontecendo dentro da igreja,e pior que saem feito politicos !!!" Imuneis " :@

    ResponderExcluir
  51. Sinceramente, acho a Igreja católica a instituição mais podre que existe, se dizem santos celibatários mas sempre comem uma frerinha, e algum tempo atraz foram encontrados fosseis de bebes enterrados em uma igreja,bem provavel que seja filho das freiras que engravidavam e para n criar escandalos pra igreja enterravam os filhos, padres que abusam de crianças ou qualquer um que abusa deveriam ter seus orgãos genitais cortados e logo em seguida ter cabos de vassouras enfiados em seus respectivos c*s para que provassem um pouco do seu proprio "remédio", infelizmente nesse mundo é tudo um jogo de interesse, vemos a Malu Magalhães que tem 16 anos e dá pra um cara de 40 anos e só pq o cara tem dinheiro ninguém acha que é pedofilia. Eu tinha que ter nascido em um outro mundo

    ResponderExcluir
  52. Pois é... Eu acho ridícula essa situação e não consigo me conformar com esse tipo de coisa. Não sou contra a igreja e até acredito que ela faz bem pra muita gente, mas certos conceitos precisam ser revisados urgentemente!

    ResponderExcluir

EVITE ENTRAR PARA MINHA LISTA DE DESAFETOS:

Por favor, não gaste o meu tempo precioso, fazendo com que eu leia comentários do tipo "- Legal, passe lá no meu blog!", "Muito bom, adorei!", "Lindo seu blog, visita 'tá?'", "auhuhauhau" ou coisa parecida.

Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

Kiso