quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Ho, ho, ho é o c*****o!

Por Nat Valarini


O blog sofreu uma pequena mudança no template para comemorar o natal ao meu estilo! Esta Mamãe Pinup é bem melhor que o Papai Noel, pois é mais charmosa que aquele velho barrigudo. Além disso, a figura mostra bem o que vem substituindo o espírito natalino: o espírito compulsivo! Penso que em breve vão parar de desejar "boas festas" para falar "boas compras", ainda mais nesta época. Por este motivo, ouço muita gente dizer que detesta o Natal. Gosto do natal, mas concordo quando dizem que o princípio básico desta data ficou de lado.
Ano passado atendendo a pedidos, enfeitei o local de trabalho com toda a parafernália natalina e um cliente elogiou a decoração, disse que fiz um bom trabalho e começou a falar bem da árvore de natal, comentou que já havia montado a dele e perguntou se eu já tinha montado a minha. Respondi que gosto de ajudar, mas não faço isso em casa, pois minha família não tinha esse hábito, para mim é indiferente.
No mesmo instante a revolta ficou estampada na cara do homem, e ele começou a dizer que as pessoas têm de ter o espaço para a ilusão, que aquilo fazia parte e a vida não era só a dura realidade, que nós precisamos da árvore e do papai Noel, aquilo é cultura, etc. Ele berrou até perder o fôlego.
Tentei explicar que não tive a intenção de ofendê-lo, mas quem disse que eu consegui?
Ele não parava de falar um segundo e finalizou dizendo que não estava gostando do rumo que a conversa tomou, valia a pena conversar quando as pessoas estão dispostas a dialogar e abrir a mente a novas idéias. Fiquei perplexa, pois além das frases do início do diálogo (que depois passou a ser um monólogo) eu não disse mais um “A”.
Por estar no meu ambiente de trabalho tinha que manter a pose. Passados alguns dias o cidadão retornou no dia de costume e eu o recebi com um sonoro e sincero bom dia, nós conversamos normalmente, como se nada daquilo tivesse ocorrido na semana anterior.
Dezembro me fez relembrar essa história e me levou a refletir sobre como boa parte das pessoas ainda não está preparada para lidar com as diferenças umas das outras e ainda dizem que estão plenas do clima natalino.
A maioria está repleta de ornamentos de plástico em suas casas e caraminholas na cabeça.
Não é mais fácil deixar que cada um faça suas escolhas e tenha suas preferências ao invés de tentar empurrar goela abaixo a sua verdade? Nascemos e crescemos em lugares diferentes, recebemos uma educação distinta, então por que (se puder me convença) todos deveriam gostar das mesmas coisas? Por que se preocupar tanto das outras pessoas não compartilharem das suas ilusões?
O time de futebol para o qual você torce, a roupa que veste, a cor de seus sapatos, seu corte de cabelo, onde passou as últimas férias, sua banda preferida, com quantos anos ‘perdeu’ a virgindade, se acredita em Papai Noel, se tem ou não árvore de natal em sua sala, isso é pessoal gosta e acredita quem quiser.
Não me venham com essa de ho,ho,ho.
PS.: Quer saber? Ho, ho, ho é o caralho!
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
Ho, ho, ho é o c*****o! by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at garotapendurada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://garotapendurada.blogspot.com/.

22 comentários:

  1. oi Nat...
    Eu poderia escrever um mega texto comentando esse seu post, dizendo que o Natal não é o que todos pensam, que todos esqueceram o verdadeiro sentido do natal, que eu não teria tanta paciência com esse cidadão que te estressou, o qual eu responderia no mesmo tom independente de estar no meu loccal de trabalho, pois, a final de contas ele não tem que concordar comigo, mas tem que RESPEITAR minha opinião...

    Mas vou comentar lhe fazendo apenas uma pergunta:

    ONDE EU ASSINO???

    (falando nisso, como está minha terrinha??)
    ________________________________________________
    Visite: http://opinenoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Porque as pessoas querem que as coisas sejam da forma delas. Ah, senhor! Eu estou cansado da ignorância dessas pessoas. É como eu vivo falando para meus amigos, eu não sou a favor de muitas coisas,mas quem sou eu para julgar as pessoas por terem uma opnião diferente da minha? Que se danem, respeitando a minha eles podem fazer o que quiser. : D

    ResponderExcluir
  3. Não tenho raiva e nem tenho momentos de sonhos com o Natal, para mim é indiferente, só um feriado que nem para o colégio era bom já que é em periodo de férias... =]
    O melhor de tudo é esses papos de tem que haver ilusão na vida... sim, tudo bem, mas para que minha ilusão tem que ser com uma árvore que quase não é encontrada no meu país e com um personagem vestido de vermelho que tem uma risada irritante? Prefiro ter minhas próprias ilusões e no periodo do ano em que me forem necessárias ^^



    Thiago Assis,
    www.thiagogaru.blogspot.com

    P.S.: você disse que eu poderia avisar qualquer coisa... então lá vou eu ser chato de novo :x
    No final tem "se tem ou não árvore de natal em sua sala, isso é pessoal gosta e acredita quem quizer"...
    acho que seria "quiser"... :x
    confere aí depois ^^

    ResponderExcluir
  4. ai ai...
    Ninguem merece...
    Bom voltando ao assunto interessante e IMPORTANTE que é sua matéria, adoro o Natal, mesmo sendo comprovado que é o período mais extressante do ano, adoro presentiar quem gosto, mesmo sabendo que isso só é mais uma desculpa para o comércio ganhar mais, respeito quem não gosta do período e nem fico martelando na cabeça do povo sobre o período... mas já na minha educação, neste período é momento de reunir a familia, fazer uma oração agradecendo o ano maravilhoso que tivemos, presentiarmos, confraternizarmos... Adoro enfeitar minha casa e adoro ver a cidade bem enfeitada, isso me entusiasma... Bom, acredito que este período é mágico, principalmente para as crianças, pra que quebrar o encanto? E para os que ficam extressados nesta época, conselho, não passem na minha frente, pois quem me conhece sabe, posso adorar o Natal, mas não mecham com quem esta quieto... Sou calma, mas fico a mil em dois segundos. Naty, vc é um poço sem fundo de paciência... AFFF...

    ResponderExcluir
  5. Mamãe Noel vadia...
    Papai Noel bundão...

    fodam-se, quero meu presente!

    ResponderExcluir
  6. papai noel vem de nike e te da uma coca...
    bem vinda ao mundo real =/
    uma merda, mas as coisas sao do jeito q sao.
    celebremos a liberdade!

    ResponderExcluir
  7. Ah, po, quem gosta, gosta, quem não gosta, não gosta...

    Só não pode brigar por isso...


    http://ofatorx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Reza a lenda que a cor da roupa do Papai Noel é branca; e que só mudou depois de uma campanha publicitária da Coca-cola.

    Várias pessoas já fundamentaram isso, mas nunca provaram. O fato é que é uma boa figura do lado (todos os lados) comercial do Natal.

    Nat, minha linda, vou te dar um toque pelo okt, tá! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, garota!
    Durante um tempo, piscina está fora de cogitação e depois de um bom tempo só com óculos bem vedado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Caraca...muito bom seu blog.
    Passo mais vezes por aqui.
    Forte araço

    ResponderExcluir
  11. Q cara idiota
    Nada ver....
    eu tbm não tenho esse habito de arvore de natal...
    não vejo motivos pra isso.
    Aki em casa se comemora só o básico mesmo.
    o blog super com sempre
    um post melhor q o outro.
    abçs.

    ResponderExcluir
  12. "Quer saber? Ho, ho, ho é o caralho!"

    É por isso que eu gosto deste blog!

    Interessante a figura do Papai Noel. O "São Nicolau" é uma figura que existia há muito tempo, desde a Idade Média, que saía pelas casas dos mais pobres distribuindo presentes ( lembrem-se de Ebenezer Scrooge, de "Um conto de Natal", de Charles Dickens. Em breve várias versões deste filmes deverão entupir as reprises das TV's abertas, aguarde).

    Só que São Nicolau era caracterizado de várias formas. Até mesmo como duende (!). Foi a partir de uma peça publicitária da Coca-Cola, que mostrava um simpático velhinho barbudo dando uma pausa na entrega de presentes para saborear o refrigerante. E é essa imagem que perdura até hoje.

    Atribuíram ao dia 25 de Dezembro como sendo "o nascimento de Jesus", mas na verdade é uma data da qual se realizava uma festa pagã. Interessante é que algumas comunidades cristãs não comemoram o Natal justamente por essa origem pagã - e os primeiros cristãos também não comemoravam aniversários por considerarem-nos "pagãos".

    Ou seja, tanto Papai Noel quanto Natal hoje só tem uma finalidade: o comércio, os presentes, os shoppings lotados, as reportagenzinhas tolas na TV falando sobre o "espírito do Natal" e outras tolices.

    Tolices como uma cidade como Salvador, que ontem marcou uns 32 graus de temperatura, recriando "clima natalino" com vários locais com a decoração imitando neve, duendes agasalhados e um Papai Noel que só mesmo um extra $$$$ bem generoso pra explicar o fato de um sujeito vestir um agasalho daqueles num baita calorão no centro da cidade!

    E depois dizem que eu é que sou meio doido!

    abs!!!

    http://grooeland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi Nat....
    To passando de novo por aqui pra te dizer que deixei um selo pra vc no meu blog viu...
    .
    Aliás... to com saudade dos seus comentários inteligentíssimos no meu blog...
    .
    Apareça....
    .
    Beijos...
    ________________________________________________
    Visite: http://opinenoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. oi Nat !

    Meu blog foi indicado ao Meme criado pelo blog Risada Forçada e estou passando pra você responder também.

    http://umdiadeguh.blogspot.com

    ps: depois eu comento, descentemente :D

    ResponderExcluir
  15. É... Esse é o espírito natalino!
    Pra que porra eu vou querer uma arvore de natal na minha sala? Não vai servir de nada, eu não tenho chaminé pro papai noel entrar...
    O verdadeiro sentido do natal é deixado de lado, principalmente por pessoas como esse cara que tá preocupado com a ilusão, cultura, seja o que for.
    Como vou ficar feliz com minha mesa cheia de comida sabendo que milhares de pessoas no meu paí não tem o que comer naquela hora...
    Creio que o natal é um momento de partilha, de um ajudar o outro e não essa palhaçada cheia de gente fantasiada por aí...
    Ho ho ho é o caralho mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro Natal e principalmente o Ano Novo. É realmente uma pena, quando a família se reúne para comemorar o Natal ouvindo Funk e caindo em bebedeira até o dia clarear. O Natal já perdeu o sentido a um bom tempo atrás. O que era pra ser comomorado e lembrado como o dia de nascimento de Cristo, está se tornando em consumismo exagerado, brigas e mortes no trânsito e também em um verdadeiro bacanal. Deus deve ficar muito triste com estas coisas...

    ResponderExcluir
  17. Vamos estabelecer o seguinte:natal é pra gastar $$$ ninguém lembra do REAL significado,o que é uma pena...

    Mas quer saber??? Q se foda...cadê o meu presente???

    http://wwwpicoledechuchu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu adoooooro o Natal. Adoro o clima festivo, as luzes que iluminam a cidade, adoro presentear meus queridos e adoro a data que é mais uma oportunidade de reunir a família e amigos, que eu amo tanto. O estresse de fim de ano, as contas a pagar e as diferencas acho que ficam em 2o plano neste período, nem que seja por um breve momento. Incentivo ao consumo? sim... Esta e todas as datas como dia das maes, dos namorados, das crianças e tal. Que seja! Se é preciso uma data para dizer te amo a alguem, ou pra demonstrar carinho, ou para confraternixar com os amigos, por que nao? Pelo menos é um dia do ano que fazemos algo diferente.

    Ai, preciso montar minha árvore. Adorooo as bungingangas penduradas e os presentes embaixo da árvore, adoro a ceia, o brinde e as criancas brincando na noite do dia 24. Piegas? Católica? Consumista? Talvez, mas é só uma vez por ano. hehehe. Bjuu

    ResponderExcluir
  19. MAS ADÊ O ESPÍRITO NATALINO?!?! (hahah! calmaaa! to brinando...)

    mas infelizmente é isso que aconteceu, né?! o natal perdeu sua "graça"... hoje, para a maioria, não existe mais a família reunida, e todas aquelas coisas que faziam parte do natal... o que importa mesmo é o presente! hahah

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Fora todas as polêmicas (eu fiz campanha pra não se armar árvore de natal aqui em casa esse ano - adivinha? Perdi!), adorei a mamãe noel pinup! Já me deu idéias impróprias! Delícia! Pode uma coisa dessas?

    Bjs
    Improper Mind

    http://impropermind.blogspot.com/2008/10/impropriedades-ix.html

    ResponderExcluir
  21. Resumiste tudo em uma frase só.
    Hohoho é o caralho!
    Eu não pensava duas vezes e mandava o carinha ir se fuder!
    Mas pelo amor de Deus! A pessoa dizer que você não está com a mente aberta, quando ele na verdade que não quer te ouvir.
    Me poupe.
    Um ótimo vai tomar no cú para ele e tudo se resolveria.



    Pronto.
    Passou o stress;

    ResponderExcluir
  22. O NATAL e as COMPRAS não tem nada a ver um com o outro.
    Da mesma forma que RECEBER PRESENTES NO SEU ANIVERSÁRIO, também não tem nada a ver.
    OU DAR PRESENTES DE CASAMENTO...

    a troca de presentes antecede a existência até do dinheiro... o que acontece hoje em dia não é que as datas se tornaram comerciais...

    se você tivesse uma pequena lojinha de presentes, provavelmente fecharia as portas até o carnaval para justificar seu ponto de vista!
    Quem vive de vendas... quer vender!

    Acontece que hoje não se perde mais que 5 minutos criando NADA para ser dado à NINGUÉM! mais fácil comprar... mesmo que seja a cara da pessoa...
    aquela história do "é simples mas é de coração" já foi... artesanato, algo que fiz pra você com as próprias mãos, de coração... foi-se...

    então as datas não são comerciais, nem se tornaram comerciais... as pessoas ficaram superficiais!

    ResponderExcluir

EVITE ENTRAR PARA MINHA LISTA DE DESAFETOS:

Por favor, não gaste o meu tempo precioso, fazendo com que eu leia comentários do tipo "- Legal, passe lá no meu blog!", "Muito bom, adorei!", "Lindo seu blog, visita 'tá?'", "auhuhauhau" ou coisa parecida.

Não busco impressões de alguém que escreve como quem tem uma ejaculação precoce!

Kiso